• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[SPOILER] Quem é a mãe de Jon Snow?

Re: Quem é a mãe de Jon Snow? (atenção: este tópico pode conter spoilers)

Bom, ninguém sabe o que Robb realmente escreveu na carta, ele manda a mãe embora antes de fazê-lo. E onde o tal documento está também é outra incógnita.
De qualquer maneira, eu não acho que Jon aceitaria ser o herdeiro de Winterfell se ele souber que Bran, Rickon, ou mesmo Arya estão vivos. Sansa é um caso a parte por estar legitimamente casada com um Lannister.
 
Re: Quem é a mãe de Jon Snow? (atenção: este tópico pode conter spoilers)

Os casamentos não são legitimados enquanto não ocorrer a consumação =]
 
Re: Quem é a mãe de Jon Snow? (atenção: este tópico pode conter spoilers)

Pois é, mais um motivo pro Jon não querer ser herdeiro. Se bem que eu ainda fico um pé atrás em relação à Sansa de qualquer jeito. Não pelo jeito dela, mas por ser aprendiz de Littlefinger.
 
Re: Quem é a mãe de Jon Snow? (atenção: este tópico pode conter spoilers)

Eu acho k sim, Jon Snow pode ser mesmo filho de Lyanna, se for a ver pelos factos, pode ser! :)
Então será chamado por Jon Targaryen! :P
 
Re: Quem é a mãe de Jon Snow? (atenção: este tópico pode conter spoilers)

Acho extremamente provável que Jon é filho do Rhaegar Targaryen e da Lyanna Stark.

Primeiro : Vimos ao longo de toda a série que Eddard Stark era um cara extremamente honrado. O próprio Stannis disse que embora ele não fosse amigo do Eddard, só um idiota suspeitaria da honra dele. Logo fazer um bastardo quando ele tivesse comprometido é algo extremamente contra todas as características do Ned!

E mesmo que ele tivesse esse momento de loucura , o Ned não protegeria um bastardo seu - que seria uma vergonha absoluta dele - e ainda assim ele protegeu ferozmente o Jon!


Segundo : O Ned vive se lembrando das palavras " Prometa-me, Ned..." da Lyanna. Ou seja, seria a promessa de esconder que o Jon era filho dela e do Rhaegar, pra proteger ele do Robert!


Por fim, não sei se alguém também pensou nisso... A Song of Ice and Fire , " Uma Canção de Gelo e Fogo" . Stark e Targaryen.

Gelo = Jon... Fogo = Daenerys...

Ou então gelo= lyanna, Fogo = rhaegar, Gelo e Fogo = Jon. das duas, uma!


Sem falar que o lobo do Jon é branco com olhos vermelhos! ( vermelho e branco, gelo e fogo ) Será se é coincidência mesmo?
 
Última edição:
Re: Quem é a mãe de Jon Snow? (atenção: este tópico pode conter spoilers)



E mesmo que ele tivesse esse momento de loucura , o Ned não protegeria um bastardo seu - que seria uma vergonha absoluta dele - e ainda assim ele protegeu ferozmente o Jon!


Ele não desprezaria um filho não, fosse bastardo ou legítimo. Mesmo sendo uma vergonha. Não faz parte da personalidade dele.

Não que eu ache que ele seja filho de Ned mesmo.
 
Re: Quem é a mãe de Jon Snow? (atenção: este tópico pode conter spoilers)

Acho extremamente provável que Jon é filho do Rhaegar Targaryen e da Lyanna Stark.

Primeiro : Vimos ao longo de toda a série que Eddard Stark era um cara extremamente honrado. O próprio Stannis disse que embora ele não fosse amigo do Eddard, só um idiota suspeitaria da honra dele. Logo fazer um bastardo quando ele tivesse comprometido é algo extremamente contra todas as características do Ned!

E mesmo que ele tivesse esse momento de loucura , o Ned não protegeria um bastardo seu - que seria uma vergonha absoluta dele - e ainda assim ele protegeu ferozmente o Jon!


Segundo : O Ned vive se lembrando das palavras " Prometa-me, Ned..." da Lyanna. Ou seja, seria a promessa de esconder que o Jon era filho dela e do Rhaegar, pra proteger ele do Robert!


Por fim, não sei se alguém também pensou nisso... A Song of Ice and Fire , " Uma Canção de Gelo e Fogo" . Stark e Targaryen.

Gelo = Jon... Fogo = Daenerys...


Sem falar que o lobo do Jon é branco com olhos vermelhos! ( vermelho e branco, gelo e fogo ) Será se é coincidência mesmo?

Só acho que não faz sentido dizer que o Ned não protegeria seu próprio bastardo e ele proteger um bastardo da irmã oriundo de um estupro. Eu acho que ele protegeria SIM um bastardo seu. Até o Robert fazia isso (Gendry e o rapaz que morava em Ponta Tempestade e foi levado para Pedra do Dragão são 2 exemplos), apesar de ser de uma maneira mais discreta.

Tirando isso é uma teoria interessante. Eu já tinha pensado em Jon como gelo e a Dany como fogo. Mas isso também pode ser uma referência aos deuses do norte e ao deus vermelho do fogo.
 
Re: Quem é a mãe de Jon Snow? (atenção: este tópico pode conter spoilers)

Protegeria um bastardo a ponto de levá-lo para Winterfell antes do filho legítimo?

E quem garante que Lianna ficou com Rhaegar contra sua vontade?
 
Re: Quem é a mãe de Jon Snow? (atenção: este tópico pode conter spoilers)

E quem garante que Lianna ficou com Rhaegar contra sua vontade?

Eu sempre achei que foi de livre e expontanea vontade. Até porque, pelas descrições do livro, Rhaegar parece ser um homem de caráter nobre
 
Re: Quem é a mãe de Jon Snow? (atenção: este tópico pode conter spoilers)

quote_icon.png
Post Original de Bel
E quem garante que Lianna ficou com Rhaegar contra sua vontade?


Eu sempre achei que foi de livre e expontanea vontade. Até porque, pelas descrições do livro, Rhaegar parece ser um homem de caráter nobre

Também estou com vocês nessa. Estou na metade do 3º livro e até agora eu só pude imaginar que na verdade a Lianna teve uma relação amorosa com o Rhaegar de legítima vontade. Até agora nada me tirou da cabeça que o Jon é filho deles, fruto dessa relação. E que o Ned levou o menino para Winterfell, dizendo que era um bastardo seu, para livrá-lo da fúria do Robert. No 1º livro o Jon é descrito como sendo mais parecido fisicamente com o Ned do que seus filhos legítimos (fora a Arya). Esse semelhança toda pode vir mesmo é da Lianna (e mesmo do Ned, claro, mas como tio, não pai).
 
Re: Quem é a mãe de Jon Snow? (atenção: este tópico pode conter spoilers)

Protegeria um bastardo a ponto de levá-lo para Winterfell antes do filho legítimo?

E quem garante que Lianna ficou com Rhaegar contra sua vontade?

Estou apenas supondo pelo que é contado no livro.

E me vem outra questão à mente. Se Lianna ficou com Rhaegar por livre e espontânea vontade, de onde surgiu essa história de estupro? Quem espalhou isso? Ned, Robert? Se Lianna fugiu com Rhaegar, em vez de ter sido sequestrada, qual seria a motivação pra esconder isso de todos? Teria Cersei algo a ver com isso, já que ela foi rejeitada pelos Targaryen?


Editando:

Também estou com vocês nessa. Estou na metade do 3º livro e até agora eu só pude imaginar que na verdade a Lianna teve uma relação amorosa com o Rhaegar de legítima vontade. Até agora nada me tirou da cabeça que o Jon é filho deles, fruto dessa relação. E que o Ned levou o menino para Winterfell, dizendo que era um bastardo seu, para livrá-lo da fúria do Robert. No 1º livro o Jon é descrito como sendo mais parecido fisicamente com o Ned do que seus filhos legítimos (fora a Arya). Esse semelhança toda pode vir mesmo é da Lianna (e mesmo do Ned, claro, mas como tio, não pai).

Agora que li seu post, Elendil, percebi que tinha esquecido que o Robert não é lá muito a fim de ver Targaryens vivos no mundo. Isso seria um bom motivo para explicar o porquê dessa história de estupro, além de explicar o motivo do Ned insistir tanto para o Robert não matar as crianças Targaryen, no caso o Viserys e a Danerys.
 
Última edição:
Re: Quem é a mãe de Jon Snow? (atenção: este tópico pode conter spoilers)

Gil-Galad, tem isso também. Não consigo deixar de pensar que o Robert teria acabado com o bebê Jon caso soubesse que era filho do Rhaegar com a Lianna. Teria matado pela ira que advém do ciúme e por ser um Targaryen também. Mas como eu disse, estou ainda no meio de "A Tormenta de Espadas", e quem está bem mais adiantado na leitura pode ter informações que validem essa ideia ou a quebrem de vez. Mas por enquanto é assim que eu estou vendo as coisas.
 
Re: Quem é a mãe de Jon Snow? (atenção: este tópico pode conter spoilers)

Depois que Ned morre, só a história que Jojen conta para Bran (do Knight of the Laughing Tree) que remete ao assunto, mais nada...
 
Re: Quem é a mãe de Jon Snow? (atenção: este tópico pode conter spoilers)

Estou lendo aDwD e estou na metade. Teve um capítulo que dá pistas sobre o nascimento de Jon e um capítulo que dá uma evidência (pra mim praticamente uma prova) que o Jon não é mesmo filho do Ned.

1. No primeiro capítulo do Davos, ele é levado à presença de Godric Borrell, Lorde de Sweetsister. Entre conversas antes de liberá-lo, o senhor local explica que Ned uma vez estava naquela mesma situação (sob custódia), e que chegou lá num barco pesqueiro tentando evitar Gulltown para ir ao Eyrie. Ned teria deixado o dono do barco com um saco de prata e a esposa com um bastardo que deu a ele o nome de Jon Snow. Godric não fala que ele deixou a esposa do pescador grávida, pra mim o Ned já chegou lá já com o Jon nos braços. Vale lembrar que quem resgatou a Lyanna foi o Ned com o Howland Reed que é o cavaleiro cranogmano da histório do Jojen para o Bran.

2. No capítulo que o Bran vê pela primeira vez através dos olhos de uma árvore ele vê o Ned limpando a Gelo no bosque de Winterfell. Logo mais a noite ele tem mais visões e logo a primeira é novamente o Ned no bosque rezando que diz: "…let them grow up close as brothers, with only love between them,” he prayed, “and let my lady wife find it in her heart to forgive..."

Ele tem outras visões mas não sei se são relacionadas a isso.
 
  • Curtir
Reactions: Bel
Re: Quem é a mãe de Jon Snow? (atenção: este tópico pode conter spoilers)

Depois que Ned morre, só a história que Jojen conta para Bran (do Knight of the Laughing Tree) que remete ao assunto, mais nada...

Não é só ai não, tem uma passagem da Arya em que ela esta com o bando renegado (me esqueci o nome do cavaleiro) que era composto pelos sobreviventes que foram ao encalço do sor Gregor por determinação do Ned (enquanto ainda era Mão do Rei). Num dos capitulos, o escudeiro conta uma historia do Ned com uma nobre por quem ele foi apaixonado e que teve que abandonar para cumprir seus deveres como sucessor de seu irmão. Ele deixa a entender que esta seria a mãe do Jon.
 
Re: Quem é a mãe de Jon Snow? (atenção: este tópico pode conter spoilers)

Não é só ai não, tem uma passagem da Arya em que ela esta com o bando renegado (me esqueci o nome do cavaleiro) que era composto pelos sobreviventes que foram ao encalço do sor Gregor por determinação do Ned (enquanto ainda era Mão do Rei). Num dos capitulos, o escudeiro conta uma historia do Ned com uma nobre por quem ele foi apaixonado e que teve que abandonar para cumprir seus deveres como sucessor de seu irmão. Ele deixa a entender que esta seria a mãe do Jon.
Mas não é. Essa nobre é Ashara Dayne. No primeiro livro, em um capítulo Cathelyn, Cat lembra de quando os boatos de que Ashara fosse a mãe de Jon chegaram até ela, e ela criou coragem de perguntar para Ned. Fica claro que Ashara não é mãe de Jon.
 
Re: Quem é a mãe de Jon Snow? (atenção: este tópico pode conter spoilers)

Na realidade eu estava citando que há outra passagem falando da suposta mãe do Jon e não que ela é/seria a mãe dele. ;)
 
Re: Quem é a mãe de Jon Snow? (atenção: este tópico pode conter spoilers)

( Só marcando presença... )
Ainda estou no meio do primeiro volume e apesar de minha curiosidade, vou me segurar para não perder o interesse da estória.
 
Re: Quem é a mãe de Jon Snow? (atenção: este tópico pode conter spoilers)

Ja te adianto que dificilmente voce vai perder o interesse... :mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo