• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Spoiler alert!

Sobre spoilers:

  • Outro (citar no post)

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    38
É uma puta falta de sacanagem. As vezes eu até procuro o spoiler por curiosidade, mas é uma falta de respeito jogar spoiler na cara dos outros.
66474.jpg


Não acho TÃO, TÃO assim. Quando a curiosidade é grande eu procuro alguns sim. Quando eu comecei a ler mais, até reclamava de spoilers, mas depois não vi muita diferença.

Quanto as varias adaptações que andam fazendo por ai, costumo falar que não é spoiler se você é realmente fã, e já leu o devido livro, ou hq que foi baseado o filme/série ou o diabo que você viu.
 
Não acho TÃO, TÃO assim. Quando a curiosidade é grande eu procuro alguns sim. Quando eu comecei a ler mais, até reclamava de spoilers, mas depois não vi muita diferença.

Quanto as varias adaptações que andam fazendo por ai, costumo falar que não é spoiler se você é realmente fã, e já leu o devido livro, ou hq que foi baseado o filme/série ou o diabo que você viu.

Não é uma falta de respeito?
 
Mas não dá pra falar de spoiler num filme baseado em fatos reais. A gente pode (até) não conhecer a história de Jesse James, mas os americanos conhecem.
 
Reclamar de spoiler em história real é o fim da picada. Então se eu falar que, no final de A Paixão de Cristo, Jesus morre, é spoiler? :lol:

Uai, se a pessoa nao conhece a historia real, qual a diferenca?

Um filme eh uma historia sendo contada, independente no que ela se baseie. Pra mim falar que o fulano de tal morreu num episodio de GoT ou que, num filme baseado em fatos reais, o sujeito Y morre, da no mesmo, desde que a pessoa nao conheca a historia na qual o filme se baseia.
 
tava pensando sobre isso. a gente toma como certo que todo mundo deveria saber tudo sobre história e/ou atualidades para não reclamar de spoiler de filme baseado em fatos reais, né, mas não é sempre assim, não somos enciclopédias ambulantes. por exemplo, eu não sabia nada do william wallace* e fiquei meio de cara quando me contaram o fim de coração valente. na real, não vi o filme até hoje por causa disso.

se bem que agora ficou a dúvida.
ele morre mesmo no final ou minha amiga tava me zoando?
porque ela me zoava muito, então há sempre essa possibilidade.

______________________
*em minha defesa: tinha apenas 14 anos na época e nenhum professor de história meu tinha falado sobre história escocesa. e era um tempo sem internetz, não bastava uma googlada para puxar a ficha do sujeito e talz, você tinha que ter um interesse bem específico sobre a coisa que te levasse a pesquisar em bibliotecas/enciclopédias, o que eu obviamente não tinha.
 
tava pensando sobre isso. a gente toma como certo que todo mundo deveria saber tudo sobre história e/ou atualidades para não reclamar de spoiler de filme baseado em fatos reais, né, mas não é sempre assim, não somos enciclopédias ambulantes. por exemplo, eu não sabia nada do william wallace* e fiquei meio de cara quando me contaram o fim de coração valente. na real, não vi o filme até hoje por causa disso.

se bem que agora ficou a dúvida.
ele morre mesmo no final ou minha amiga tava me zoando?
porque ela me zoava muito, então há sempre essa possibilidade.

______________________
*em minha defesa: tinha apenas 14 anos na época e nenhum professor de história meu tinha falado sobre história escocesa. e era um tempo sem internetz, não bastava uma googlada para puxar a ficha do sujeito e talz, você tinha que ter um interesse bem específico sobre a coisa que te levasse a pesquisar em bibliotecas/enciclopédias, o que eu obviamente não tinha.

Morre.

Até agora não vi nenhum argumento que mostre não ser uma falta de educação soltar spoiler.
 
[5ªsérie]falar soltar spoiler parece soltar peido, né?[/5ªsérie]

não acho que vá ter argumento para isso, pelo menos não no caso da pessoa que sai contando gratuitamente. "AI NOSSA, FULANO MORREUUUUUU!!". tipo, o que sujeito quer com isso? eu sinto (pelo menos no caso de filmes, séries e livros lançados recentemente) que muito dessa necessidade de contar passagens importantes do enredo é meio que um jeito de dizer "vi/li antes que você, lerolerolero!", o que é algo meio idiota. como se fosse algum sinal de status ter acesso a alguma coisa antes da maioria das pessoas. o brasileiro que lê em inglês e ficou sabendo algo de harry potter antes da tradução chegar por aqui, o carinha que não depende de tv a cabo para acompanhar as séries favoritas, etc. enfim. é tudo um jeito de dizer "sou mais antenado que você".
 
E em foruns especificos?
Vez ou outra eu dou uma olhada no forum do IMDb e acho que um dos replies mais vistos sao reclamacoes de "porra, tem spoiler no titulo!".
Eh falta de respeito do spoilador, ou falta de nocao do replier ir para um forum do filme sem o ter assistido e ser averso a spoilers?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo