1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Speedy não pode mais exigir provedor

Tópico em 'Ciência & Tecnologia' iniciado por DW, 29 Ago 2007.

1. DW

DW Usuário

Fonte:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

2. Pandatur

Pandatur Usuário

Vixe, vai dar um rolo bão isso ein...

3. Idril

Idril Usuário

Esse rolo é antigo. Muito antigo.

E tudo baseado no fato de que a conexão banda larga realmente não precisa de um provedor para realizar a conexão a internet. Legalmente falando, se a Anatel realmente pede que seja utilizado um provedor de acesso, daí a história já muda e pode realmente pesar pro lado de quem oferece conexão banda-larga direta (ou seja, Virtua, Ajato, etc). Enfim, vou continuar acompanhando esse caso pra ver no que realmente vai dar.

Aliás, a NET andou mexendo os pauzinhos e os provedores já criaram planos de acesso ao Virtua mediante um provedor, que segundo eles faz com que o IP passe de fixo para dinâmico, dentre outras coisas; esse serviço é opcional, claro. Descobri isso ontem, quando fui cancelar minha assinatura do Terra e o atendente tentou jogar pra cima de mim esse plano.

4. DW

DW Usuário

Net e tva não são obrigadas a usar provedor por que não são consideradas empresas telefônicas, mas sim de tv por assinatura. Aí a lei da Anatel não se aplica. Ou algo assim.

5. Amarante

Amarante Campeão do Interior Paulista

Ótima notícia :mrgreen:

6. DW

DW Usuário

Acho difícil a Telefônica ressarcir. Ela vai argumentar que só estava cumprindo uma lei da Anatel.

7. Sev

Sev Inotável

Tomara que aconteca isso aqui em curtiba com a Brasil telecom

8. DW

DW Usuário

Fonte:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Acho que esse cara não sabe do que ta falando.

Não importa que temos 300 provedores pra escolher, o que importa é que somos obrigados a ficar com um.

Como assim concentração do mercado? Globo.com, Terra, Uol e etc, nem podem competir com o Speedy porque eles não fornecem acesso a internet pra ninguém. A Telefônica tem que se preocupar com o Virtua, Velox, Ajato e muitos outros.

Tudo isso existe de graça. O Gmail por ex da um banho em muito email pago por aí. E o conteúdo? Bom se vc tem internet ja tem conteúdo. Não precisa assinar algum provedor pra isso, que dispõem de algumas seções exclusivas para assinantes.

9. Bruce

Bruce eu

Poisé, esse presidente da Abranet deve receber dinheiro dos provedores de conteúdo. É uma das leis mais idiotas que existem.

10. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Somos vitimas de uma grande máfia..

E pra quem é de fora de SP, a Telefonica empresa espanhola é a campeã de reclamações no Brasil. Não preciso dizer mais nada.

11. Danee

Danee Demônio angelical

Realmente é uma ótima notícia. Boa demais pra ser verdade. -.- Qndo eu souber que já tem gente usando speed sem pagar provedor eu vou acreditar..

12. DW

DW Usuário

Os 30 dias já estão para vencer. Vamos ver se isso vira alguma coisa.

13. Vëon

Vëon Do you know what time it is?

Arquivos Anexados:

• speedy.JPG
      speedy.JPG
      Tamanho do arquivo:
      48,5 KB
      Visualizações:
      243
  14. DW

DW Usuário

Como eles mesmo disseram no comunicado, é uma decisão não definitiva. Quando será que é seguro cancelar o provedor?

15. DW

DW Usuário

Fonte:

16. Uncle

Uncle Sou cool

Custo de conectividade é boa, hein. Não mudou nada para eles. Essa desculpa é a mais esfarrapada possível.

17. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

É uma brecha que eles acham pra poder recuperar parte do pseudo-prejuízo do esquema com provedor.

18. DW

DW Usuário

E mesmo eu usando provedor os fdps ainda me cobram esse custo de conectividade! Mas ja vou cancelar o terra.

Compartilhar