• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Speed Grapher (idem, 2005)

Regente

Serenity Painted Death
Anime produzido pelo estúdio Gonzo, com 24 episódios.

Speed Grapher é um anime pesado do início ao fim, e se fosse exibido por aqui causaria uma grande polêmica por conta da relação amorosa entre os protagonistas (uma menina de 15 anos e um fotógrafo de uns 30 e poucos anos, acho).

Isso me deixou meio repreensivo no início, mas deu pra perceber que o relacionamento dos dois é genuíno. Quer dizer, após assisti o anime por inteiro, fiquei em dúvida se Saiga realmente amava Kagura, ou se o seu relacionamento era de afeto tipo pai e filha ou coisa parecida. E me pareceu que o Saiga não tinha interesse sexual nela, mas admiração.

O Suitengu parecia ser apenas mais um vilão típico, mas nos último episódios, quando seus motivos são revelados, eu não consegui deixar de simpatizar com ele. Sério, a história dele é muito triste, e aqueles caras mereciam se ferrar mesmo, mas expandir essa vingaça pra toda a nação foi exagero (ou nem tanto assim... porque se ele direcionasse sua vingança apenas para aqueles caras, ele seria considerado um herói, não um vilão, e tals).

Anyway, quem mais viu? O que acharam?
 
Re: Speed Grapher

A Gonzo devia ter vergonha de soltar lixos como esse no mercado.(E eu achando que viria algo bom)
O traço é horroso, vc vê que em certas horas o nariz do cara cresce, ou o tamanho da cara muda em relação ao mesmo desenho segundos atrás. Hayo Miyazaki em 85 sem nenhum recurso digital já não cometia isso.

Além do mais o exagero de violência, etc é só pra atrair fãs do genero Sem-nenhuma-história-mas-muita-porrada.
 
Re: Speed Grapher

É, a animação dos personagens não é muito boa, mas a dos cenários é show.

Você realmente não gostou da trama? Porra, aquilo tudo ser um plano de vingança do Suitengu foi foda. Ele maniupulou todo mundo pra ter a sua vingança, isso é cool, etc.
 
Re: Speed Grapher

Ainda nao vi tudo... se nao me engano eu vi até o decimo episodio!!
Achei legal, a trama é boa... o traço não é dos melhores... mas o conjunto supera isso!!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo