1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Speed Grapher (idem, 2005)

Tópico em 'Anime & Mangá' iniciado por Regente, 5 Dez 2005.

1. Regente

Regente Serenity Painted Death

Anime produzido pelo estúdio Gonzo, com 24 episódios.

Speed Grapher é um anime pesado do início ao fim, e se fosse exibido por aqui causaria uma grande polêmica por conta da relação amorosa entre os protagonistas (uma menina de 15 anos e um fotógrafo de uns 30 e poucos anos, acho).

Isso me deixou meio repreensivo no início, mas deu pra perceber que o relacionamento dos dois é genuíno. Quer dizer, após assisti o anime por inteiro, fiquei em dúvida se Saiga realmente amava Kagura, ou se o seu relacionamento era de afeto tipo pai e filha ou coisa parecida. E me pareceu que o Saiga não tinha interesse sexual nela, mas admiração.

O Suitengu parecia ser apenas mais um vilão típico, mas nos último episódios, quando seus motivos são revelados, eu não consegui deixar de simpatizar com ele. Sério, a história dele é muito triste, e aqueles caras mereciam se ferrar mesmo, mas expandir essa vingaça pra toda a nação foi exagero (ou nem tanto assim... porque se ele direcionasse sua vingança apenas para aqueles caras, ele seria considerado um herói, não um vilão, e tals).

Anyway, quem mais viu? O que acharam?

2. Faramir Estel

Faramir Estel By Demons Be Driven

Re: Speed Grapher

A Gonzo devia ter vergonha de soltar lixos como esse no mercado.(E eu achando que viria algo bom)
    O traço é horroso, vc vê que em certas horas o nariz do cara cresce, ou o tamanho da cara muda em relação ao mesmo desenho segundos atrás. Hayo Miyazaki em 85 sem nenhum recurso digital já não cometia isso.

Além do mais o exagero de violência, etc é só pra atrair fãs do genero Sem-nenhuma-história-mas-muita-porrada.

3. Regente

Regente Serenity Painted Death

É, a animação dos personagens não é muito boa, mas a dos cenários é show.

Você realmente não gostou da trama? Porra, aquilo tudo ser um plano de vingança do Suitengu foi foda. Ele maniupulou todo mundo pra ter a sua vingança, isso é cool, etc.

4. Lost Prophet

Lost Prophet Usuário

Ainda nao vi tudo... se nao me engano eu vi até o decimo episodio!!
    Achei legal, a trama é boa... o traço não é dos melhores... mas o conjunto supera isso!!

5. Bellcross

Bellcross Ei, Ó o Auê aí ó !

To assistindo e to gostando ! :mrgreen:

Compartilhar