• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

SPAM Telefônico

Deriel

Administrador
De uns meses pra cá eu tenho notado que um americanismo extremamente desagradável tem desermbacado aqui em casa: SPAM telefônico. Toca o telefone, você vai atender e é uma gravação, fazendo propaganda, alguém querendo doação ou empurrar uma assinatura de jornal ou cartão de crédito.

Nos EUA já tem a lista de "Não Telefone" que se as empresas não respeitarem levam multa, vamos ter que chegar lá também. Inclusive eu tenho deixado de atender telefone (cai na secretária) só pra não ter essa pentelhação. Já não chega SPAM de e-mail (1200 SPAM por mês e isso na conta que eu não divulgo :roll: )
 
Em São Paulo a gente já tem dessa praga há muito tempo. Dependendo do meu humor na hora eu posso adotar duas atitudes: desligar o telefone sem dar resposta, ou entrar em automático e só responder "não quero", "não tenho interesse", "não autorizo", "não tenho tempo", "não sei", "não vou responder", e a melhor de todas: "porque não". :|
 
Vivem lingando aqui pra casa perguntando se a gente quer ter um cartão de crédito de um certo banco (Itaú), sendo que a gente nem tem conta nele.
O pior é que eles ligam a qualquer hora do dia. Uma vez já era mais de 10h da noite qdo eles ligaram. E como nao é gravação, fica meio sem jeito pra desligar na cara das mulheres que ligam (sim, sempre mulheres).
 
Telemarketing é uma parada muito desagradavel... as veses eu sofro desse mau tbm... o negocio é encarar com traquilidade e dar uma resposta definitiva de cara logo :twisted: !!
 
Eu nem hesito em delisgar nas gravações!
Mas quando é realmente uma pessoa eu dou umas indiretas e desligo logo após. :aham:
 
Francis Drake disse:
Quando é gravação é só desligar e quando for alguem de verdade é só xingar, eles param rapidinho =p
:roll:

O SPAM é justamente chato porque te faz ir até o telefone pra atender. Imagina ficar atentendo toda hora uma maldita gravação? Não dá...

Xingar alguém também não tráz solução nenhuma. Existem outros meios mais inteligentes e úteis de se tentar resolver essas coisas.
 
Realmente esse negócio enche a paciência, aqui em Belo Horizonte pelo menos já acontece a mais de ano!
Eu sempre estou saindo de casa quando esse povo liga, é a desculpa que eu arrumo "Dá licença, eu estou atrasada." e desligo o fone. Eles ligam o tempo todo, tem seu nome completo e endereço isso se não tiverem o CPF tb :disgusti: é a maior invasão de privacidade do mundo! :disgusti:
 
Mith disse:
Quais são esses meios, Passolargo? :P

Que tal ser educado e falar de forma direta que nada te interessa !!! :wink:
Deve ser desagradavel o cara estar lá trabalhando e ficar ouvindo xingamento dos outros atoa ?? :roll:
 
Mith disse:
Quais são esses meios, Passolargo? :P
Processe os autores, reclame com o Procon, e etc.
Isso vai dar algum resultado? Não sei. Agora, xingar é que não vai adiantar.

Você não é obrigado a receber mensagens/propagandas que não solicitou e/ou autorizou.
 
Passolargo disse:
Mith disse:
Quais são esses meios, Passolargo? :P
Processe os autores, reclame com o Procon, e etc.
Isso vai dar algum resultado? Não sei. Agora, xingar é que não vai adiantar.

Você não é obrigado a receber mensagens/propagandas que não solicitou e/ou autorizou.
Realmente. Processar essas grandes empresas por besteira quem nem uma multidão processam o Mc Donald's por ter engordado comendo lá. :doido:
 
O pior foi durante as eleições.

E recebi 4 telefonemas-gravação do senhor Senador Pedro Simon (PMDB - RS) pedindo voto pro deputado Federal Sartori que concorria a prefeito aqui em Caxias... :disgusti:

Eu não escuto nenhuma, desligo direto...

Não sei se o Brasil tem uma legislação específica pro caso ou não, mas certamente é um abuso...
 
Aqui no Rio é comum de cursos de idioma/informática, que ganham desconto em imposto pra promover cursos populares. E eles cadastram nas ruas. Meu amigo Felipe gostou da idéia e toda vez que vê um, ele vai lá e cadastra meu nome. Todo sábado recebo uma porra de ligação perguntando se estou interessado num curso blá-blá-blá. Digo que já tenho o curso tal e ela pergunta se tenho alguém pra indicar..
 
Passolargo disse:
Mith disse:
Quais são esses meios, Passolargo? :P
Processe os autores, reclame com o Procon, e etc.
Isso vai dar algum resultado? Não sei. Agora, xingar é que não vai adiantar.

Você não é obrigado a receber mensagens/propagandas que não solicitou e/ou autorizou.
Mta mão de obra reclamar assim
o esquema é o seguinte:
- "Boa tarde, aki é da Empresa X e nós queremos saber se o senhos não estaria interresado em..."
- "Não obrigado"
-"Mas é só R$ e vc pode..."
-" Mas eu já disse q num tenho interresse"
-" tá bom então até logo"

*dia seguinte
-"Boa tarde, aki é da Empresa X e nós queremos saber se o senhos não estaria interresado em..."
-"Não, não quero..."
-"Mas é só R$ e vc pode..."
-"Não quero caramba! Não me liga mais aki"
-"tá bom então até logo"

*dia seguinte denovo

-"Boa tarde, aki é da Empresa X e nós queremos saber se o senhos não estaria interresado em..."
-"Porra, já mandei parrar de ligar akiem casa, q saco, eu não quero nd de vc´s"
-"Mas é só R$ e vc pode..."
-"Vsf..." *e desliga

*mais um dia se passa

-"Boa tarde, aki é da Empresa X e nós queremos saber se o senhos não estaria interresado em..."
-"PQP!! Não quero merda nenhuma, para de ligar aki em casa q merda!"
-"Mas é só R$ e vc pode..."
-"Foda-se!Eu nu mquero essa porra, vsf fdp desgraçado..."

Sem contar q essas empresas tem uns 200 atendentes ou seja, vc vai ser ligado umas 200 vezes... :?
 
harmien disse:
Aqui no Rio é comum de cursos de idioma/informática, que ganham desconto em imposto pra promover cursos populares.
Aqui em Belo horizonte também tem isso! O engracado foi uma vez que ligaram pra todo mundo do meu bairro dizendo "Você foi sorteado dentre sei la qnts pessoas e ganhou uma bolsa de estudo na - nao lembro o nome- . O curso é totalmente gratis, você só paga o material" Todo mundo ja achou meio suspeito porque tds tinham ganho, qnd um curioso foi la ver o curso, o material didatico era tão absurdo que c vc comprasse pagava o curso td em outro local e ainda sobrava grana.
 
aqui em BH qdo me param na rua pra eu me cadastrar nesses trem eu dou um numero falso se telefone :obiggraz:

Mith disse:
Realmente. Processar essas grandes empresas por besteira quem nem uma multidão processam o Mc Donald's por ter engordado comendo lá.

eu acho bem diferente... as pessoas vao no McDonald's pq querem... é invasivo ficarem ligando pra sua casa, a idéia de telefones terem números é justamente pra evitar esse tipo de coisa...
 
Aki em casa so os Jornais ligam, mas como eu jah tenho assinatura simplismente falo q ja tenho e nao kero outra, simples e pratico.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo