• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Soul (2020)

Pixar investindo pesado na indústria de água mineral ao causar a desidratação das pessoas nas sessões. Será que vem Oscar, como Divertidamente e Viva??
 
Só eu que achei que as animações da Pixar cairam de nivel drasticamente (principalmente depois da morte do Steve Jobs)? Viva extremamente Disney (musical, sem sentimentos, nada de Pixar). Não assisti Toy Story 4 ainda, mas ja fiquei sabendo que esta abaixo do nivel do 3 e dos mais antigos também, com inclusive algumas falhas (como forçação de barra com personagem).

To esperando a Laika começar a abocanhar os oscars que a Pixar fica levando por falta de opção. Alias ainda não dei uma oportunidade descente para o Inside Out, mas quando assisti achei que o filme era muito acelerado, e excessivo em alguns casos.

A Noiva Cadaver, Coraline, ParaNorman, Os Boxtrolls, Kubo e as Cordas Magicas e Link Perdido
 
Última edição:
Pixar foi engolfada pela Disney então deve ter caído mesmo.

A Pixar é da Disney ja a muito tempo (desde quase a decada de 90), porém quando Steve Jobs estava no conselho da Disney e atuando com a Pixar ela mantinha uma qualidade absurda (e se você comparar os anos do segundo auge do Jobs foi os anos de Wall-E, Up!, Toy Story 3 que inclusive bateram com os anos de lançamento do iPod Touch, Iphone e iPad).

Hoje vejo ela sentindo a falta imensa do Jobs, junto com a Apple.
 
Última edição:
A recepção de Viva e Divertidamente foi tão boa ou melhor do que a recepção dos filmes anteriores. Notas no IMDB, Rotten Tomatoes. Se o pessoal tem errado de lá pra cá, então estão muito felizes com o erro...

De minha parte penso que Toy Story 3, Viva e Divertidamente têm a mesma pegada (quase a mesma "fórmula") e estão em um nível superior aos filmes da geração anterior, como Monstros S.A., Procurando Nemo, Ratatouille, Wall-E, etc (que não deixam de ser ótimos também). E olha que, sendo da geração Y, eu teria todo o viés de favorecer os primeiros filmes, com os quais eu cresci. Se bem que eu tenho a sensação que aqueles três filmes mais recentes conversam mais com a geração Y (ou mais velhos, isto é, adultos) do que com gerações mais novas (adolescentes, crianças), para os quais os três filmes vão ser "apenas" filmes típicos da Pixar....
 
Última edição:
Assisti Dois Irmãos ontem, e, bem, é divertido e lindo esteticamente, mas longe de suscitar sentimentos mais fortes como outros filmes do estúdio.

A meu cego ver, o auge da Pixar foi entre 2003-2010 (especialmente os três últimos), com dois espasmos depois: Divertida Mente e Viva. Parece que Soul vai entrar nesse panteão. Veremos.
 
Acho que deixarei para ver o filme outra hora. Meu útero, também conhecido como xenomorfo, está no controle, desde o dia 24, o que significa que o desequilíbrio hormonal está me deixando chorosa (mais do que eu costumo ser hahaha); absurdamente triste; e me sentindo a pessoa mais não merecedora de afeto do mundo. Ou seja, sem chance de eu conseguir ver Soul sem ficar absurdamente deprimida.
 
Vou acabar assinando a Disney+ por apenas um mês pra experimentar e utilizar o desconto do MercadoPago. Sendo assim assistirei o filme e depois venho aqui, apesar que já sei que irei gostar.
 
Acabei de ver o filme. Se eu fosse atualizar meu censo, daria 3 estrelas. Não é ruim, mas eu esperava mais. A Pixar está fazendo filmes de autoajuda agora? :lol:

Mas tem momentos que talvez façam pessoas chorosas chorarem. Então deixem para uma ocasião propícia. XP
 
Assisti há pouco. Na verdade eu nem estava por dentro do lançamento e vi sem sequer ter visto o trailer antes. Foi uma boa surpresa.


Uma coisa que ficou me bugando o filme inteiro foi terem colocado o Mr. Mittens como um gato tricolor. A gente sabe das quimeras, que é tecnicamente possível, embora bizarramente raro, etc. Mas eu perdoo. Gatos são sempre bem vindos.

Quando sobrevivem, claro. Eu ficaria muito fulo se ele tivesse morrido de verdade, mas ainda bem que o filme mostra ele bem vivinho no final, apesar da cena da esteira. Gatos tem sete/nove vidas e os contadores do além são bem atrapalhados rs
 
Vi recentemente.
A história do professor e músico Joe Gardner é bacana, mas esperava um pouco mais do roteiro que pro público infantil a primeira vista tende a ficar confuso. Numa escala de 0 a 10, sendo bem generoso daria um 7. É legalzinho, mas que não dá pra eu colocar nas melhores prateleiras de animações já produzidas pela Pixar.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo