1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

“Sou sim favorável à punição da prática homossexual”, diz membro do IPCO

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Morfindel Werwulf Rúnarmo, 27 Fev 2013.

  1. Morfindel Werwulf Rúnarmo

    Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    Allysson Vidal Vasconcelos, membro do Instituto Plínio Correa de Oliveia (IPCO), defendeu em seu perfil no Facebook a criminalização da homossexualidade.
    disse Vasconcelos.

    O jovem esteve em Maringá no começo do ano para realização da campanha “Cruzada pela Família”, ação da direita católica que visa cercear os direito dos homossexuais e das mulheres sobre seu próprios corpos, uma rerleitura das antigas e infrutíferas cruzadas contra o divórcio realizadas pelo grupo católico Tradição Família e Proprieda (TFP).

    O IPCO mantém diversas escolas no território nacional e usa de práticas medievais para a doutrinação de seus jovens, instruindo-os ao segmento inquestionável de documentos antiquíssimos, tal como o citado por Vasconcelos, o Terceiro Concílio Ecumênico de Latrão, de 1179, em detrimento à Constituição da República Federativa do Brasil, desconsiderando a laicidade do Estado Nacional. Pais e familiares inscrevem seus filhos nestes institutos, que os formam para percorrer o país tentando vender edições de “A Psicose Ambientalista”, “Reforma Agrária – Questão de Consciência”, que trata do armamento de fazendeiros e capangas para defender as grandes propriedades ruais, e o “Catecismo contra o Aborto”, escritos por líderes do movimento.

    Segundo consta em sites e publicações do IPCO, o referido movimento é contrário à República, e defende veementemente a volta da monarquia no Brasil, tendo como ícone o herdeiro de D Pedro I, “Dom” Bertrand de Orleans e Bragança. O mesmo movimento defende a manutenção dos monopólios na produção nacional e critica a defesa ecológica e sustentável na produção, o que eles classificam como ecoterrorismo.

    Peter Turkson, cardeal candidato a Papa, também defennde a criminalização da homossexualidade, como Vasconcelos.

    Leia a integra do comentário de Vasconcelos:

    Sou sim favorável à punição da prática homossexual, inclusive por parte do Estado. Sou favorável sim, e daí?

    Dizem que ao me declarar contrário à prática homossexual e defender a Família Tradicional, imponho ideias. Porém, mostro fatos e defendo minha posição com argumentos sejam religiosos ou científicos, e refuto os pseudo-argumentos que tentam legitimar tão grande abominação. Só por isto, sou perseguido e caluniado, por ter uma “ideia doentia, um preconceito odioso, um pensamento retrógrado”. Se tenho obrigatoriamente que seguir as ideias dos defensores da depravação homossexual, quem é que impõe suas ideias?

    Ao me declarar favorável à punição também secular de tão abominável depravação, não aceitam minha opinião pessoal, e terminam eles por impor suas ideias. Um absurdo! Alias, em discussões com esta temática, o mais revoltante são aqueles que moralmente falando têm o pior tipo de vida, e quando utilizamos de passagens bíblicas para condenar o homossexualismo, viram exegetas, e os infalíveis interpretadores das Escrituras…

    Enfim, antes que apareçam os “católicos”, “cristãos”, me crucificando por defender a punição da prática homossexual, segue o dito do Concílio Ecumênico de Latrão:

    “Todos aqueles culpados do vício antinatural – pelo qual a ira de Deus desceu sobre os filhos da desobediência e destruiu as cinco cidades com fogo- se são clérigos, que sejam expulsos do clero e confinados em mosteiros para fazerem penitência; Se são leigos, devem ser excomungados e completamente separados da sociedade dos fiéis” (cânon 11)(3º Concílio Ecumênico de Latrão).​

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  2. Amon_Gwareth

    Amon_Gwareth Paragon

    Esses caras me dão vontade de ser reacionário de reacionário
     
  3. Grimnir

    Grimnir Usuário

    Esses caras fazem a gente pensar como é difícil tolerar os intolerantes. Infelizmente ele tem o direito de pensar o que quiser. Se as opiniões dele se transformarem em ações homofóbicas, aí a história muda.
     
    • Ótimo Ótimo x 2
    • Gostei! Gostei! x 2
  4. Éomer

    Éomer Well-Known Member

    Eu às vezes penso em quantos gays enrustidos não haverá dentro desse movimento. Se não me engano um dos maiores perseguidores de homossexuais durante o regime Nazista era gay.
     
    • Gostei! Gostei! x 3
  5. Haran Alkarin

    Haran Alkarin Usuário

    Acho que a punição secular dos homossexuais nem é sequer uma posição da Igreja, ou seja, é só um babaca mesmo. Até no trecho que ele cita é falado apenas da expulsão da 'sociedade de fiéis', isto e, uma punição interna da Igreja. Curioso virar notícia uma babaquice dita no facebook, se todo babaca do movimento gay ou de movimentos 'populares', 'estudantis', 'progressistas' fosse virar notícia...
     
    • Gostei! Gostei! x 2
  6. Calib

    Calib Visitante

    É só citar qualquer bobagem antiga que já vale como argumento de autoridade?

    Vou citar a Safo, então, que é bem mais antiga do que essas asneiras.
     
    • Gostei! Gostei! x 2
    • LOL LOL x 1
  7. ricardo campos

    ricardo campos Debochado!

    Se doutrinam com pensamento medieval, o que esperar deles? Tolerância é o que não vai ser.
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  8. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Será que ele é a favor da punição contra a prática da pedofilia também? :think:
     
    • LOL LOL x 2
  9. adrieldantas

    adrieldantas Relax and have some winey

    Deixa eu adivinhar... Passiva.
     
    • LOL LOL x 5
    • Gostei! Gostei! x 1
  10. Conan

    Conan Cavaleiro Pendragon

    minha unica opinião, ja que é fato que boa parte da parcela da humanidade é imbecil mesmo, é:

    "ainda em que não é um idiota destes que define o que é ou não lei."

    apesar da revoltada com a ma influencia de tais istitutos e do mal que isto pode causar...
     
  11. Gorthol

    Gorthol Lacho calad! Drego morn!

    Eu conheço um cara que defende os mesmos ideais que este maluco aí. Católico monarquista irredutível.
    E o pior de tudo é que o cara é super gente fina, tem um conhecimento cultural gigante, domina 6000102 idiomas, mas quando o assunto muda pra filosofia/religião/política, eu saio correndo. Não consigo manter a calma discutindo com pessoas de posicionamento muito intolerante.

    Gastrite over 9000.
     
  12. Omykron

    Omykron far above

    posso arrancar a cabeça dele e colocar nos portões das cidades?
    era tradição antigamente em roma...
     
    • LOL LOL x 4
    • Gostei! Gostei! x 2
  13. ExtraTerrestre

    ExtraTerrestre Usuário

    Poisé.

    Mas ele se demitiu do fórum.

    </naoresisti>
     
    • LOL LOL x 6
  14. Lindoriel

    Lindoriel Saurita Catita

    É só figuraça. Tanta coisa importante pra ver, tantos problemas reais, tanta gente passando fome, querendo trabalhar, estudar e não tendo como... e os caras vão e se preocupam com a sexualidade "dozôtro".

    Não sei porque o fato de os outros serem homossexuais incomoda TANTO. Sério, eu não tou nem aí, desde que não me obriguem a nada, ao contrário do que muita gente de "religião" tenta fazer (obrigar a frequentar igreja, etc).
     
    • Gostei! Gostei! x 2
  15. Tek

    Tek Girls tend not to like me

    :jornal:

    Não levem a sério.
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  16. Seiko-chan

    Seiko-chan Retardada

    Tá, o moleque é um sociopata que provavelmente é virgem e deve ter sérios traumas.

    Não quer trepar? Não trepe. Não quer dar? Não dê. Não quer votar? Não vote.

    Mas aí a querer impor isso aos demais já são outros quinhentos.
    E se for isso o que ele quer - cercear direitos - acabou de arrumar uma briga das boas...
     
    • Gostei! Gostei! x 3
  17. Éomer

    Éomer Well-Known Member

    O problema é que eles se levam a sério.

    Esse tipo de coisa pode parecer ridícula a primeira vista, mas o problema é que toda semente pode vir a dar fruto. Daí nós temos dementes que tocam fogo em moradores de rua, descerebrados que agridem e matam homossexuais e por aí vai.
     
    • Gostei! Gostei! x 4
  18. Seiko-chan

    Seiko-chan Retardada

    Fato. Se conhecemos bem a natureza humana, sabemos que sempre há debilóides de cabeça vazia que aderem a coisas absurdas, por mais ridículas que pareçam. SEMPRE.
     
  19. Grimnir

    Grimnir Usuário

    E pq eles não deveriam se levar a sério? Afinal de contas, são as opiniões deles. A questão, no entanto, é que as opiniões deles hoje em dia não são mais uma boa representação das opiniões da sociedade como um todo (aqui eu falo no sentido da maioria democrática). É por isso que eu falei, no começo do tópico, que esses tipos de opiniões fazem a gente se lembrar como é difícil viver em democracia, pois temos que de alguma forma tolerar os intolerantes. Vai fazer o que? Proibir o sujeito de ser homofóbico? Ou de ser monarquista? É impossível e, mais importante, é indesejável. Felizmente a mentalidade das pessoas não é algo estático, de modo que com o tempo alguns mudam de opinião enquanto outros insistem em não sair do lugar. Hoje em dia ao escutarmos uma opinião como a desse sujeito automaticamente pensamos como ele é retrógrado e ficamos satisfeitos por ele não legislar. O que nos resta é esperar que esse tipo de opinião se torne cada vez minoritária.
     
    • Ótimo Ótimo x 2
    • Gostei! Gostei! x 2

Compartilhar