• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sou novo por favor me ajude!!!

hendrix

Usuário
Bom eu sou novo no forum e começei a ler os livros a pouco tempo, no decorrer do livro vi muitas coisas q nao tem em "O senhor dos Aneis"
ae alguns amigos me disseram q poderia ver esses outras coisas lendo O Hobbit, O silmarillion e Contos Inacabados. Mas lendos esses livros posso ficar conhecendo pelo menos 70% das historias da Terra Média?
 
Bom, praticamente toda não é, afinal é desses livros que saem quase tudo q tolkien escreveu. Adicione o Contos Inacabados de Númenor a Terra Média a sua lista aí tb.
 
É se vc puder ler as Cartas tb seria bom... nunca é demais saber sobre Tolkien neh?!?!!:obiggraz:

Ps.: Aumente um pouquinho sua letra.:roll: Essa aí fica ruim de ler por ser mt pequena!!:roll:
 
Concordo com a Almie ^^
Bom.. tbm vou começar a ler os livros agora.. seu tópico me foi mt útil .. XD
Eu ia fzer a mesma pergunta :D
 
Eu acho que vou levar bronca da Moderação, mas...

Alguém poderia me ensinar a aumentar e diminuir letras?
 
Como assim??? Quando vc vai no "editor avançado" tem naqueles botõezinhos de cima, tem pra aumentar e diminuir, tem pra mudar a letra.. a cor..

Fontz, Sizes...:roll:
 
Bem, para saber sobre qualquer coisa você tem que ler...
Então bora "comer" todos esses livros, no onibus, em casa, na viagem, no metrô... no banheiro...
hehehe... acho que exagerei...
 
Maglor disse:
Bronca nada, relaxa. :D

Iiiii Maglor relaxa, o Ramalokion só queria a atenção da Almië..rssss e quem não quer??? rssss

Piadinha, piadinha:lol: :lol:

Falando sério agora....
Alem de ler as cartas que estão na Valinor, o que ajuda também é ler tópicos antigos aqui do forum...

E no caso de duvidas... verifique se ainda ninguém abriu um tópico com a mesma duvida. Não abriu??? Abra, tenho certeza que aqui tem várias pessoas que podem te ajudar...
 
Última edição:
hendrix disse:
As cartas tem tanta importancia assim???

Bom, depende do seu nível de interesse no assunto. Mas assumindo que você já veio até um fórum de internet pra discutir sobre o assunto, admitirei que não é o mais baixo do mundo.

Algumas cartas são importantes simplesmente se você desejar saber de alguns detalhes das histórias que não constam nos livros. Outras, que eu acho ainda mais importantes, são as que Tolkien explica alguns pontos da sua obra. Ah, mas isso é só uma forma de explicar, na verdade é bem frequënte que haja "descrições" e "explicações" na mesma carta. Enfim. São importantes sim, leia.

Há algumas traduzidas na Valinor, aqui:
http://www.valinor.com.br/content/category/10/18/39/

O livro existe, em português, à venda pela editora Arte & Letra:
http://www.arteeletra.com.br/lancamentos.php?todos=1


:obiggraz:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo