• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sotaques, alguém notou?

1353

Usuário
Alguém, por acaso, notou os sotaques diferentes que o PJ queria colocar nos personagens? os hobbits teriam um sotaque, os Homens teriam outro e os anões outro... e os elfos também!

Só ficou bem perceptível - pelo menos aos meus ouvidos - o sotaque dos anões, que da a impressão de serem alemães falando inglês.

"Combat isn t everything; It s the only thing"
 
Sim, dá pra perceber o sotaque dos elfos: o g meio com som de f, o r vibrante e etc. Os hobits meios que fecham as vogais.

Arise...
Awake...
The King in Crimson comes...
 
Eh verdade..2 tipos de sotaque saum inconfundíveis..

os Hobbits com um sotaque inglês e os Anões com um sotaque meio "germânico". Os humanos tinham um sotaque normal digamos assim..meio "americano".

"Então Arwen falou - Bem, este é o fim, Sam Gangi..."

Edited by - Steve Perry on 11 January 2002 09:21:03
 
Eu sei q os hobbits e humanos tinham sotaque inglês, com exceção do Pippin, que tinha um sotaque irlandês.
Os Anões tinham aquele jeito de falar, tipo os bárbaros.

----------------------------------------
"Mate um Louco e você é Folco. Mate um Cão e você é um Bobão. Mate um Gato e queta o Facho. Ame bilhões e você é Papai Noel."

Pamonhas de Piracicaba!

(Clube da Insônia)
 
Eu soh consegui notar o sotaque dos anoes e dos elfos.

*******************
No Forum Awards 2001, Vote em Bastian Hawkins para Melhor Nick Original! Para um mundo melhor e com Nicks mais criativos!
 
E alguém percebeu as diferenças de sotaques entre os humanos?

Reality is a mere consequence of self-perception.
 
Eu notei.. o Boromir fala com um jeitão mais CNN, enquanto o Aragorn faz um estilo mais coloquial...

No! I ll never turn to the Dark Side!
I m a Jedi, like my father before me!
 
O sotaque dos Hobbits é o mais notavel de todos.. principalmente Merry e Pippin. Mas c vc ouvir com atencao, todos tem sotaque e falam a sua maneira.

quote:o Boromir fala com um jeitão mais CNN -> hehehhehe Vamos votar para tirarem o Larry King e colocarem o Boromir no lugar dele :D


A Elbereth Gilthoniel!
silivren penna míriel
o menel aglar elenath!
Na-chaered palan-díriel
o galadhremmin ennorath,
Fanuilos, le linnathon
nef aear, sí nef aearon!
 
Todos os Hobbits no filme tem o mesmo sotaque, mas o Pippin e o Merry acentuam mais. O Frodo tb fala com um sotaque meio britânico. Pode perceber numa frase que era mostrado no trailer qdo ele pergunta pro Gandalf pela segunda vez se Sauron e seus capangas sabiam que ele estava com o anel:

"Do they Gandalf?"

"Então Arwen falou - Bem, este é o fim, Sam Gangi..."
 
O sotaque dos Anões eh descaradamente perceptivel... o dos elfos tbm... qnto aos outros eu ainda naum consegui perceber...

-------------------------
Conheçam a NI!HP...
RPG Maker- Programa que vc cria seu proprio jogo de RPG.
Tolkien- Fala sobre o melhor escritor de todos os tempo.
visitem:
www.ni-hp.cjb.net

Eu faço Parte do "Clube dos Solitários da Valinor"
 
O sotaque do Pippin é tão perceptivel que chega a ser cômico... hehehhehehehehe

"Clean my wonds
wash away all fear
let courage be mine
noone hears me crying"
 
o do pippin eh d escoces, e dos anoes eh uma voz forte meio sotake estrangeiro,... vcs sabiam q o dominic eh alemao???

"One ring to rule them all
One ring to find them
One ring to bring them all and in the darkness bind them."

Eu faço parte do "Clube dos Solitários da Valinor"
 
quote:
Eu sei q os hobbits e humanos tinham sotaque inglês, com exceção do Pippin, que tinha um sotaque irlandês.
Os Anões tinham aquele jeito de falar, tipo os bárbaros.

----------------------------------------
"Mate um Louco e você é Folco. Mate um Cão e você é um Bobão. Mate um Gato e queta o Facho. Ame bilhões e você é Papai Noel."

Pamonhas de Piracicaba!

(Clube da Insônia)

muito comédia o sotaque do pippin

Solum, Filho do Papai.
 
Esse negócio dos sotaques foi um dos "detalhes" mais legais desse filme! Os hobbits meio caipiras, o Gimli bem carregado e cheio de sons guturais, e a Arwen! Foi a melhor! As pessoas dizem que era língua presa, NÃO!, era sotaque élfico mesmo, e estava lindo!

Viva as pulgas francesas!
 
Affffff..... quer dizer que ninguém nunca soube que anão tem fala grave/gultural e elfo mais agudo/suave??? Isso é sotaque??? Qual a complexidade disso??? Arwen Lingua Presa tava fazendo sotaque na língua nativa dela???? Me explica como se basta subir o tom e não precisa prender a língua! Em Beleza Roubada (puta fime ruim da peste!)ela estava de elfa tb????? Afff...

Só para avisar, os "sotaques" não são pra dizer que tal língua não é a nativa de tal povo! É pra diferenciar um povo do outro, é uma característica. Se o elfo falasse igual o humano não haveria diferença nenhuma. O que muda é o tom, não a língua ou sotaque.

Ni!
Always look on the bright side of life!
Monty Python

Liv Tyler Suxz forever!
 
quote:
Affffff..... quer dizer que ninguém nunca soube que anão tem fala grave/gultural e elfo mais agudo/suave??? Isso é sotaque??? Qual a complexidade disso??? Arwen Lingua Presa tava fazendo sotaque na língua nativa dela???? Me explica como se basta subir o tom e não precisa prender a língua! Em Beleza Roubada (puta fime ruim da peste!)ela estava de elfa tb????? Afff...

Só para avisar, os "sotaques" não são pra dizer que tal língua não é a nativa de tal povo! É pra diferenciar um povo do outro, é uma característica. Se o elfo falasse igual o humano não haveria diferença nenhuma. O que muda é o tom, não a língua ou sotaque.

Ni!
Always look on the bright side of life!
Monty Python

Liv Tyler Suxz forever!

Se você viu o filme direito e não ficou preocupado em só arrumar defeitos você reparou que o Gimli não fala somente gutural, tem uma forma própria de falar, como os elfos também têm. Se isso pode ser óbvio pra você, não é pra quem nunca ouviu falar em Tolkien. Também reparou que o sotaque da Liv era ensaiado mesmo, quando ela fala em sindarin some o sotaque. Para de implicar com ela, que atuou muito bem e deu belos momentos ao filme.

Viva as pulgas francesas!
 
concordo a liv atuou muito bem no papel de arwen nao é soh pq deletaram o glorfindel que precisa criticar , nao digo q vc esteja criticando por causa disso é q eu vi em outro topico q criticaram por esse motivo , blz

"Na terra de mordor onde as sombras se deitam"
 
quote:
Se você viu o filme direito e não ficou preocupado em só arrumar defeitos você reparou que o Gimli não fala somente gutural, tem uma forma própria de falar, como os elfos também têm. Se isso pode ser óbvio pra você, não é pra quem nunca ouviu falar em Tolkien. Também reparou que o sotaque da Liv era ensaiado mesmo, quando ela fala em sindarin some o sotaque. Para de implicar com ela, que atuou muito bem e deu belos momentos ao filme.



Amiguinho, caso vc não saiba eu gostei do filme como disse em outros tópicos, mas como não parece saber fica pianinho. Não sabe, não fala. O filme ficou muito bonito, mas muito inferior ao que podia ser em roteiro. Não é só pq a maioria achou o máximo que eu tenho que achar. Existe um velho dito: A unanimidade é burra.

Quanto ao "pare de implicar com ela".... que isso??? Vc a conhece? Parece pessoal, amigo dela defendendo. Rapaz, a partir do momento que eu achei medonho ela e o destaque que deram ao papel dela, não é vc quem vai fazer minha opinião mudar, ou seja, eu implico o quanto eu quiser. Se vc acho que ela atuou bem, lamento. Ela é um desastre de atriz na MINHA OPINIÃO. Ficou claro agora????????????

Ni!
Always look on the bright side of life!
Monty Python

Liv Tyler Suxz forever!

Edited by - vatho on 13 January 2002 18:07:37
 
quote:
quote:
Se você viu o filme direito e não ficou preocupado em só arrumar defeitos você reparou que o Gimli não fala somente gutural, tem uma forma própria de falar, como os elfos também têm. Se isso pode ser óbvio pra você, não é pra quem nunca ouviu falar em Tolkien. Também reparou que o sotaque da Liv era ensaiado mesmo, quando ela fala em sindarin some o sotaque. Para de implicar com ela, que atuou muito bem e deu belos momentos ao filme.



Amiguinho, caso vc não saiba eu gostei do filme como disse em outros tópicos, mas como não parece saber fica pianinho. Não sabe, não fala. O filme ficou muito bonito, mas muito inferior ao que podia ser em roteiro. Não é só pq a maioria achou o máximo que eu tenho que achar. Existe um velho dito: A unanimidade é burra.

Quanto ao "pare de implicar com ela".... que isso??? Vc a conhece? Parece pessoal, amigo dela defendendo. Rapaz, a partir do momento que eu achei medonho ela e o destaque que deram ao papel dela, não é vc quem vai fazer minha opinião mudar, ou seja, eu implico o quanto eu quiser. Se vc acho que ela atuou bem, lamento. Ela é um desastre de atriz na MINHA OPINIÃO. Ficou claro agora????????????

Ni!
Always look on the bright side of life!
Monty Python

Liv Tyler Suxz forever!

Edited by - vatho on 13 January 2002 18:07:37

Amiguinho, se eu pareci rude alguma hora, por favor me desculpe. Eu nunca gostei dela como atriz também, sempre a achei bonita e só. Mas, caso você não saiba, eu me surpreendi com a atuação dela, como disse em outros tópicos, mas como parece não saber fica pianinho. Não sabe, não fala. Eu disse que ela foi uma bela surpresa.
E na MINHA OPINIÃO, ela e seu lindo sotaque élfico foram lindos. Transmitiram o que mais faltou nesse filme, o sentimento de alívio e paz.

Viva as pulgas francesas!

Edited by - Eriol on 13 January 2002 18:39:33
 
Parem de implicar um com o outro isso sim, de brigas o fórum já ta cheio não encham mais ainda o fórum de brigas.

[clube da insônia]
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo