• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sorteio Valinor: Caixa "A História da Terra-média"

Deriel!!!
Eu fiz meu cadastro à alguns dias, mas não recebi o cupom ainda!!! Imprimi o cadastro e o meu e-mail tá certo...
Tô com medo de fazer de novo e invalidar os dois...
Q q eu faço?

Não refaça não =] Mas eu preciso de dados pra poder confirmar sue cadastro. Seu CPF de cadastro basta. Utilize o Fale Conosco, ok?
 
Que cadastro grande. Eu ainda me caguei, porque pus o CPF com pontos e traços, e deu inválido, então pensei que invalidariam meu ip, mas agora está pronto, me cadastrei e espero ser sorteado.
 
Já to dentro da caixa :issoaih:! Agora é ir praticando meu inglês Tabajara até a data e... :pray:!
 
Na verdade, isso já virou "lenda urbana" de tanto que bateram nessa tecla. A coisa não é generalizada assim.

Os únicos volumes que podem ser considerados mais "difíceis" são os três primeiros, no que diz respeito ao vocabulário, pois nos textos presentes neles Tolkien fez uso de uma linguagem mais "arcaica" intencionalmente, com fins estilísticos, para que os textos parecessem ter sido escritos "há muito tempo atrás", com um tom mais solene e formal, essas coisas. O vocabulário usado nesses volumes pode ser complicado até para falantes nativos de inglês, tanto que o CT fez um glossário no final de cada um desses livros relacionando as palavras mais arcaicas, raras, incomuns, exóticas, etc. e seus respectivos significados em inglês mais atual.

Mas o inglês dos outros volumes não deve apresentar dificuldade alguma para quem já leu o Silmarillion e o Senhor dos Anéis no original.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo