• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa 2014 Sorteio dos grupos

Vai ser Brasil x Chile.

Quem perder de Espanha x Holanda vem enfrentar o Chile com pressão, e os sul-americanos seguram um empate.
 
Vai ser Brasil x Chile.

Quem perder de Espanha x Holanda vem enfrentar o Chile com pressão, e os sul-americanos seguram um empate.

É... uma coisa que eu pensei aqui agora, é que esses europeus não estão acostumados a enfrentar times sul-americanos jogando aqui na América do Sul.

Sério... Colômbia, Equador, Chile, Uruguai. Jogos contra esses times vai ser tipo Libertadores. Vai ser trava na canela, murro nas costas, dedo no rabo, etc.
 
Sem contar o clima. Um chileno, mesmo com outro clima, conhece e consegue se adaptar ao clima brasileiro bem mais rápido que os europeus.
 
Vidal desclassificando Pirlo e metade da Juventus seria engraçado.
 
Alguns ficaram mais fracos mesmo, mas alguns grupos ficaram bem legais para a primeira fase.
 
Sem contar o clima. Um chileno, mesmo com outro clima, conhece e consegue se adaptar ao clima brasileiro bem mais rápido que os europeus.

Se jogar no Sul e Sudeste sim pelo fato que será inverno se aproximando do clima daquele país, mas nas demais regiões fará calor e aí até eles vão enfrentar as mesmas dificuldades dos europeus.
 
Se jogar no Sul e Sudeste sim pelo fato que será inverno se aproximando do clima daquele país, mas nas demais regiões fará calor e aí até eles vão enfrentar as mesmas dificuldades dos europeus.

Pois é, mas bem ou mal alguns dos jogadores deles já jogaram em outras regiões por atuarem ou terem atuado em times daqui. Quem já jogou o Brasileirão encara essa Copa fácil.
 
Véi, Holanda x Espanha, véi, Holanda x Espanha, vééi, Holanda x Espanha, vééi... se eu perder esse jogo, minha linhagem está acabada. Alemanha x Portugal também... Salvador realmente deu sorte (apesar de também ter ficado com o pior de todos, Bósnia x Irã).

Sobre os sorteios: 3 grupos escrotos, 3 grupos ridículos e 2 grupos equilibrados. Não sou contra o sorteio pelo ranking, mas a FIFA tem que rever seus critérios urgentemente! A melhor campanha das eliminatórias europeias e finalista da última copa não ser cabeça-de-chave não faz o menor sentido.
 
Se jogar no Sul e Sudeste sim pelo fato que será inverno se aproximando do clima daquele país, mas nas demais regiões fará calor e aí até eles vão enfrentar as mesmas dificuldades dos
europeus.

Pois é, mas bem ou mal alguns dos jogadores deles já jogaram em outras regiões por atuarem ou terem atuado em times daqui. Quem já jogou o Brasileirão encara essa Copa fácil.

A saber, Chile joga em Cuiabá, depois Rio, por fim São Paulo. Acho que será tranquilo quanto a clima para eles.
 
Olha só a simulação que eu fiz:

simul-wc14_zps287f3147.png


Brasil só pega pedreira a partir das 8ªs. Tá difícil.
 
Exato. Tá entre Brasil e Argentina. Aliás, minha simulação é praticamente a mesma, mas coloquei a Argentina passando da Espanha e o Brasil da Alemanha.
 
Argentina com essa defesinha não vai longe. Vai terminar as oitavas com o melhor ataque da competição (porque também, né) e morrer nas quartas, como sempre.

Projeto uma final Brasil x Alemanha também.
 
Simulador é legal, mas ainda bem que futebol felizmente nem sempre tem lógica. :lol:

Pois é. Pela lógica, eu acho que a Seleção da Alemanha tem mais chances de vencer essa seleção do Felipão... Mesmo jogando aqui dentro do Brasil. Mas torço para que não dê a lógica.
 
Não será a copa dos sonhos com brasil, alemanha, itália e argentina/uruguai nas semi, mas ao menos se tudo der sem zebras o Brasil terá que vencer adversários de respeito até a final. Holanda, Itália, Alemanha e Argentina e ser campeão me faria feliz.
Pena que o grupo é meio escrotinho. Uma croácia que se deu bem enfrentando a islandia na repescagem, um méxico que nem conseguiu ficar na frente de honduras e camarões eliminado pela poderosa cabo verde e com Etoo brigado com o resto do time. Podia ter entrado uma Inglaterra ou França no nosso grupo.


Enfim, pra não ficar sem dizer: vai a merda a FIFA com seu ranking fudendo o equilibrio da copa aqui no Brasil.


PS: Vou assistir o primeiro do C contra segundo do D. Ao menos me dei má-o-menos que vou assistir um jogo com uma seleção grande. Espero que seja a Itália. Pena que no grupo C não tem nenhum seleção relevante.
Cortarei os pulsos se acabar sendo Grécia X Costa Rica. Apesar das nulas probabilidades de Costa Rica conseguir esse feito.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo