• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa 2014 Sorteio dos grupos

Até os caras sabem que fizeram merda! :lol:

Enfim, ansioso demais. 2 dias pra saber as goleadas, os jogaços da primeira fase, quem pegará Holanda e França...
 
Para mim o que mais atrapalhou nessa história toda foi o ranking da Sra. FIFA. :smile:
 
Fifa fará sorteio duplo e Copa pode ter 'supergrupo da morte'

A Fifa definiu que fará um sorteio extra para saber qual europeu 'sobrará' na hora de estabelecer os grupos da Copa do Mundo de 2014. O sorteio oficial será na próxima sexta-feira, a partir das 14h (de Brasília), na Costa do Sauipe, na Bahia.

A decisão da Fifa, e do comitê-organizador da Copa-2014, após uma reunião na manhã desta terça-feira na Costa do Sauipe, deixou em aberto a possibilidade de um 'supergrupo da morte' com até três campeões mundiais, podendo até ser do Brasil, que estará na chave A.

Mas a Fifa fez uma aposta para tentar evitar esse "supergrupo", o que ela não deseja porque desviaria atenção de outras chaves.

Se a entidade usasse o critério ranking, a França seria o time europeu a deixar o pote da Europa rumo ao pote 2, junto com africanos e sul-americanos. Utilizando o sorteio, esse europeu pode ser a Grécia, a Bósnia-Herzegóvina ou a Croácia, times menos tradicionais, o que evitaria "supergrupos" da morte.

Cada pote, são quatro (veja mais abaixo), terá oito seleções. Somente o pote 1, com os cabeças de chave, havia sido definido até segunda-feira, com base na colocação dos países no ranking Fifa de outubro: Brasil, o país-sede, além de Espanha, Argentina, Alemanha, Uruguai, Colômbia, Suíça e Bélgica.

Campeãs mundiais como Itália, Inglaterra e França, e a atual vice-campeã Holanda, sobraram. E todos eles entrarão no pote com nove europeus, o 4. O europeu que ficará fora do pote 4 e entrará no pote 2 será conhecido antes do sorteio final.

Esse europeu, automaticamente, entrará na chave de um time sul-americano. Assim que ele for sorteado e migrar do pote 4 para o pote 2, a Fifa criará um quinto pote, chamado de X, que entrarão os quatro cabeças de chave sul-americanos - Brasil, Colômbia, Argentina e Uruguai. Um deles será sorteado para receber em sua chave o europeu.

Feito esse sorteio, o pote X acaba e os times da América do Sul voltam ao pote 1 para o restante do sorteio.

O presidente da Fifa, Joseph Blatter, explicou porque não usaram o ranking de outubro, utilizado para definir os cabeças de chave, para definir o europeu que irá ao pote 2.

"Conversamos com os presidentes de todas as confederações e entendemos que, se é um sorteio, vamos sortear. O melhor é sortear um europeu para ficar no pote dois", disse.

Após definido o europeu do pote 2 que cairá no grupo do sul-americano cabeça de chave, o sorteio segue a sequência natural, os cabeças de chave são distribuídos entre os grupos B e H (o Brasil está no automaticamente no A) e, depois disso, cada pote é sorteado de uma vez (primeiro o 2, depois o 3 e por último o 4).

Que lambança...
 
Como tem aparecido em vários noticiários por aí, quem mais lucrou com isso foi a França que até então tinha uma chance enorme de cair num grupo muito forte.
 
Será que pode dar um grupo agora com Brasil, Alemanha e Itália?
Brasil e Itália sim, Alemanha e Itália sim, mas Brasil e Alemanha? A nova solução permite misturar cabeças-de-chave?

Acho que você quis dizer Brasil, França e Itália... sim, escrotaço.

Não quero o Brasil caindo em grupo difícil. Brasil ter que ir à final (e perder para a Holanda). Brasil caindo cedo significa menos turnos liberados do trabalho.
 
Poderia-se até dizer brincando que a última vez que 3 campeões mundiais se encontraram num grupo de fase inicial de Copa do Mundo foi em 78 na Argentina com Itália, França, Argentina e Hungria num mesmo grupo, mas naquela época os francees não eram campeões e a Copa tinha apenas 16 países e com seleções de nível técnico mais elevado em maior número nos grupos.
 
Bem melhor. Mesmo com o Chile a frente da Itália, vice-campeã européia, faz muito mais sentido que o ranking de merda da FIFA.

Aliás, um Ranking feito por nós seria mais coerente. :lol:
 
Bem melhor. Mesmo com o Chile a frente da Itália, vice-campeã européia, faz muito mais sentido que o ranking de merda da FIFA.

Aliás, um Ranking feito por nós seria mais coerente. :lol:

Eu não sou contra a FIFA usar o ranking dela, isso faz sentido. Eu sou contra é o ranking em si :lol: .

É, parece ser porque eles dão o mesmo peso para todos os continentes.
 
Jogos em Curitiba: Espanha x Austrália, Irã x Nigéria, Equador x Honduras e Argélia x Rússia.

Falei que só dava jogo escroto aqui? :disgusti:
 
FIFA fazendo MERDA. Sabia que ficaria um lixo.

Enquanto temos 3 campeõs do mundo num único grupo, vemos:

Grupo C: Colombia, Costa do Marfim, Grécia e Japão?!?!?!

Grupo H: Bélgica, Argélia, Russia e Coréia do Sul?!!?!?

Parabéns Fifa, pelo resultado de um ranking de merda!

:clap:


Agora, vamos aos chutes:
Grupo A: Brasil e México
Grupo B: Espanha e Holanda
Grupo C: Colombia e Costa do Marfim
Grupo D: Itália e Uruguai
Grupo E: França e Suiça
Frupo F: Argentina e Nigéria
Grupo G: Alemanha e Portugal
Grupo H: Bélgica e Russia
 
Dessa vez o Brasil tem tudo pra pegar uma seleção de maior peso nas oitavas. Desde 90 quando pegou a Argentina fazia tempo que isso não acontecia.
 
Vamos ver...

São Paulo

Brasil x Croácia
Uruguai x Inglaterra
Holanda x Chile
Coreia do Sul x Bélgica
Oitavas (provavelmente Argentina x Suíça ou Equador)
Semifinal (do lado oposto ao do Brasil, possibilidade de Alemanha x Argentina)


Salvador

Espanha x Holanda
Alemanha x Portugal
Suíça x França
Bósnia x Irã
Oitavas (1°H x 2°G, possivelmente Bélgica x Portugal)
Quartas (1°B ou 2°A x 1°D ou 2°C, quem sabe Holanda x Itália ou Uruguai ou Inglaterra)

É, realmente... xD
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo