• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sorteados os grupos para o Europeu 2008

Décimo

The Swanson Code
Bom, venho anunciar que foram sorteados os grupos para o próximo Europeu (não sei como vocês chamam aí, peço desculpa), a realizar em 2008, na Áustria e na Suiça.

Aqui estão eles:

Grupo A:
- PORTUGAL -
Sérvia e Montenegro
Finlândia
Bélgica
Polónia
Arménia
Azerbaijão
Cazaquistão

Grupo B:
França
Itália
Ucrânia
Escócia
Lituânia
Geórgia
Ilhas Féroe

Grupo C:
Grécia
Turquia
Noruega
Bósnia-Herzegovina
Hungria
Moldávia
Malta

Grupo D:
República Checa
Alemanha
Eslováquia
República da Irlanda
País de Gales
Chipre
São Marino

Grupo E:
Inglaterra
Croácia
Rússia
Israel
Estónia
Macedónia
Andorra

Grupo F:
Suécia
Espanha
Dinamarca
Letónia
Islândia
Irlanda do Norte
Liechtenstein

Grupo G:
Holanda
Roménia
Bulgária
Eslovénia
Albânia
Bielorrússia
Luxemburgo

Destaque para o grupo B, com França, Itália e Ucrânia, e para o grupo A, com Portugal ( :g: ).
Enfim, ainda é no entanto um pouco cedo para fazer suposições, pois não podemos saber como vão estar as equipas daqui a dois anos - muito pode mudar. Mesmo assim, qual é a vossa opinião? Acho quye existem grupos muito bons aí e que podem dar um espectáculo interessante.
 
Última edição:
Putz.....
Tu olha prum grupo como o B e vê grandes jogos.....
Aí tu olha o grupo logo abaixo, o C, e vê só porqueiras.....


PS: eu achava q os atuais campeões já se classificavam direto pras finais.....
 
Eu gostei quando o SporTV transmitiu o europeu de 2004, era uma boa desculpa para não estudar :dente:

Aproveitando o post, onde ficam as Ilhas Féroe?
 
Última edição:
Aqui a gente chama de Eurocopa, que até onde eu sei é o nome oficial.

Mas então, a Grécia se deu bem por ter sido o ultimo campeão pois o grupo é uma baba

agora só uma coisa, esse é o grupo das eliminatórias correto? Qual é o critério de classificação?
 
Aproveitando o post, onde ficam as Ilhas Féroe?

As Ilhas Feroe fica em algum lugar ao norte da Inglaterra, mas pertence a Noruega (ou Dinamarca, sei la)

O grupo C, apesar de fraco, eh bem interessante. Eh daqueles grupos em que um carrinho maldoso pode dar inicio a uma guerra :lol:
 
O critério de avaliação é o seguinte: são escolhidas as duas primeiras selecções de cada grupo, num total de 14 equipas, que se qualificam para as finais.

Quanto às ilhas Faroé, situam-se acima do Reino Unido e pertencem à Dinamarca:

LocationFaroeIslands.png

Se a Grécia fosse uma boa selecção tinha o caminho muito facilitado, mas dadas as condições actuais da selecção helénica, qualquer uma daquelas selecções é um perigo. Para mim daquele grupo quem passa é a Turquia e a Hungria.
 
Ficou uma má distribuição de vagas com forças como Itália, França e Ucrânia num mesmo grupo, enquanto Grécia, Noruega e Turquia são os "melhores" do grupo C.

Eu sou da opinião que se deveria unificar as eliminatórias européias para a Copa do Mundo com a da Eurocopa ficando assim um torneio muito mais disputado e mais valorizado, com mais datas sobrando e com a grande vantagem que qualquer país anfitrião da Eurocopa ou da Copa do Mundo (como no caso da Alemanha), nunca ficaria sem atividade pois estaria sempre jogando uma competição valendo uma vaga importante, mesmo que na outra já esteja classificado.

É uma questão pra se repensar, já que o numero de paises envolvidos é muito grande.
 
Essa Eurocopa tem um país sede ou é jogos dentro e fora?

Quanto aos grupos, concordo que estão mal distribuídos. Tendo grupos muito fracos.
 
Na verdade esse daí é o q a gente chama ainda de eliminatórias para a Eurocopa.....
Enqto q os europeus geralmente já consideram as eliminatórias parte da Eurocopa.....

Nessa fase é o clássico turno e returno.....
Só depois dos classificados pra fase final q terá 1 sede só (no caso 2).....
 
Exactamente como foi dito. Essas eliminatórias, para apurar quem vai às fazes finais, são feitas nos próprios países de cada grupo - cada selecção joga duas vezes com cada um dos adversários, um jogo em casa outro fora; depois de apuradas as selecções, num total de 14, os jogo realizam-se todos num só país, neste caso dois, a Áustria e a Suiça.


Quanto aos grupos, concordo que estão mal distribuídos. Tendo grupos muito fracos.

Bom, não há grupos fracos aí (à excepção do grupo C e talvez do G), há é um ou dois demasiado fortes. Vocês talvez digam isso por não conhecerem a situação actual de determinadas selecções que pelo historial são fracas, mas atravessam um bom momento na realidade.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo