1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Sorteados os grupos para o Europeu 2008

Tópico em 'Esportes' iniciado por Décimo, 27 Jan 2006.

1. Décimo

Décimo The Swanson Code

Bom, venho anunciar que foram sorteados os grupos para o próximo Europeu (não sei como vocês chamam aí, peço desculpa), a realizar em 2008, na Áustria e na Suiça.

Aqui estão eles:

Grupo A:
    - PORTUGAL -
    Sérvia e Montenegro
    Finlândia
    Bélgica
    Polónia
    Arménia
    Azerbaijão
    Cazaquistão

Grupo B:
    França
    Itália
    Ucrânia
    Escócia
    Lituânia
    Geórgia
    Ilhas Féroe

Grupo C:
    Grécia
    Turquia
    Noruega
    Bósnia-Herzegovina
    Hungria
    Moldávia
    Malta

Grupo D:
    República Checa
    Alemanha
    Eslováquia
    República da Irlanda
    País de Gales
    Chipre
    São Marino

Grupo E:
    Inglaterra
    Croácia
    Rússia
    Israel
    Estónia
    Macedónia
    Andorra

Grupo F:
    Suécia
    Espanha
    Dinamarca
    Letónia
    Islândia
    Irlanda do Norte
    Liechtenstein

Grupo G:
    Holanda
    Roménia
    Bulgária
    Eslovénia
    Albânia
    Bielorrússia
    Luxemburgo

Destaque para o grupo B, com França, Itália e Ucrânia, e para o grupo A, com Portugal ( :g: ).
    Enfim, ainda é no entanto um pouco cedo para fazer suposições, pois não podemos saber como vão estar as equipas daqui a dois anos - muito pode mudar. Mesmo assim, qual é a vossa opinião? Acho quye existem grupos muito bons aí e que podem dar um espectáculo interessante.

Última edição: 27 Jan 2006
  2. [F*U*S*A*|KåMµ§]

[F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

Putz.....
    Tu olha prum grupo como o B e vê grandes jogos.....
    Aí tu olha o grupo logo abaixo, o C, e vê só porqueiras.....

PS: eu achava q os atuais campeões já se classificavam direto pras finais.....

3. Eö Calmcacil

Eö Calmcacil Tirem as crianças da sala!

Eu gostei quando o SporTV transmitiu o europeu de 2004, era uma boa desculpa para não estudar :dente:

Aproveitando o post, onde ficam as Ilhas Féroe?

Última edição: 27 Jan 2006
  4. Fingolfin

Fingolfin Feitiço de Áquila

Aqui a gente chama de Eurocopa, que até onde eu sei é o nome oficial.

Mas então, a Grécia se deu bem por ter sido o ultimo campeão pois o grupo é uma baba

agora só uma coisa, esse é o grupo das eliminatórias correto? Qual é o critério de classificação?

5. ?

? Banned

As Ilhas Feroe fica em algum lugar ao norte da Inglaterra, mas pertence a Noruega (ou Dinamarca, sei la)

O grupo C, apesar de fraco, eh bem interessante. Eh daqueles grupos em que um carrinho maldoso pode dar inicio a uma guerra :lol:

6. Ramalokion

Ramalokion Mecha-de-Folha

O grupo G foi feito pra Holanda se dar bem!!

7. Décimo

Décimo The Swanson Code

O critério de avaliação é o seguinte: são escolhidas as duas primeiras selecções de cada grupo, num total de 14 equipas, que se qualificam para as finais.

Quanto às ilhas Faroé, situam-se acima do Reino Unido e pertencem à Dinamarca:

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Se a Grécia fosse uma boa selecção tinha o caminho muito facilitado, mas dadas as condições actuais da selecção helénica, qualquer uma daquelas selecções é um perigo. Para mim daquele grupo quem passa é a Turquia e a Hungria.

8. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Ficou uma má distribuição de vagas com forças como Itália, França e Ucrânia num mesmo grupo, enquanto Grécia, Noruega e Turquia são os "melhores" do grupo C.

Eu sou da opinião que se deveria unificar as eliminatórias européias para a Copa do Mundo com a da Eurocopa ficando assim um torneio muito mais disputado e mais valorizado, com mais datas sobrando e com a grande vantagem que qualquer país anfitrião da Eurocopa ou da Copa do Mundo (como no caso da Alemanha), nunca ficaria sem atividade pois estaria sempre jogando uma competição valendo uma vaga importante, mesmo que na outra já esteja classificado.

É uma questão pra se repensar, já que o numero de paises envolvidos é muito grande.

9. Turgon

Turgon 孫 悟空

Essa Eurocopa tem um país sede ou é jogos dentro e fora?

Quanto aos grupos, concordo que estão mal distribuídos. Tendo grupos muito fracos.

10. [F*U*S*A*|KåMµ§]

[F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

Na verdade esse daí é o q a gente chama ainda de eliminatórias para a Eurocopa.....
    Enqto q os europeus geralmente já consideram as eliminatórias parte da Eurocopa.....

Nessa fase é o clássico turno e returno.....
    Só depois dos classificados pra fase final q terá 1 sede só (no caso 2).....

11. Décimo

Décimo The Swanson Code

Exactamente como foi dito. Essas eliminatórias, para apurar quem vai às fazes finais, são feitas nos próprios países de cada grupo - cada selecção joga duas vezes com cada um dos adversários, um jogo em casa outro fora; depois de apuradas as selecções, num total de 14, os jogo realizam-se todos num só país, neste caso dois, a Áustria e a Suiça.

Bom, não há grupos fracos aí (à excepção do grupo C e talvez do G), há é um ou dois demasiado fortes. Vocês talvez digam isso por não conhecerem a situação actual de determinadas selecções que pelo historial são fracas, mas atravessam um bom momento na realidade.

Compartilhar