• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sony planeja fabricar baterias para carros elétricos

Brunno Zenni

Usuário
Praticamente não há dúvidas do sucesso de veículos elétricos no futuro, quando eles deixarem de custar muito mais do que modelos que são movidos com combustíveis como gasolina, álcool ou diesel. Quem também está apostando neste promissor mercado é a japonesa Sony, que anunciou a intenção de produzir baterias para carros totalmente elétricos ou hibridos.

imagem_original_.jpg


Segundo anúncio da própria empresa, estas baterias serão de lítio-ion e devem começar a nascer das fábricas já no meio desta década. A decisão da produção destas baterias para carros que são movidos totalmente por energia elétrica e para aqueles que dividem a energia com combustíveis convencionais, veio quando a empresa percebeu que o mercado de veículos híbridos e elétricos vai crescer drasticamente em poucos anos e ainda há garantias para que a produção das baterias tenha início praticamente imediato nas fábricas que ficam no próprio Japão ou em qualquer outro lugar.

tesla_roadster.png


No mesmo dia do anuncio, foi apresentado um veículo com um protótipo desta bateria com dimensões de 257 x 182 mm e com uma longa autonomia, o que ainda impede que estes carros cruzem um país e que também é um obstáculo na hora da escolha entre um veículo elétrico e um movido com combustível fóssil.


De acordo com alguns jornais do Japão, a empresa já distribuiu algumas baterias para montadoras de veículos elétricos japoneses e eles já estão realizando testes com estes novos modelos. A maior vantagem destes veículos é a total ausência de emissão de gases nocivos para a natureza, e nos hibridos há um consumo muito inferior da gasolina e uma maior autonomia com um só tanque.


fonte.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo