• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Notícias Sony investe $250 milhões na Epic Games

Turgon

Mugiwara no Ichimi
A Sony efectuou um investimento significativo na Epic Games e estreitou as relações entre as duas companhias.

Segundo revelado num comunicado apresentado em conjunto, a Sony investiu $250 milhões na Epic Games para adquirir uma pequena parte da companhia e continuar a boa relação e esforços conjuntos.

Através desta parceria, a Sony e a Epic Games vão colaborar para apresentar "experiências únicas para consumidores e criadores".

Kenichiro Yoshida, CEO da Sony, comentou este investimento, dizendo que "a poderosa tecnologia da Epic em áreas como gráficos, coloca-a na liderança do desenvolvimento de motores de jogo com o Unreal Engine e outras inovações."

"Não existe melhor exemplo disto do que a revolucionária experiência de entretenimento Fortnite. Através deste investimento, continuaremos a explorar oportunidades para mais colaborações entre a Epic para encantar e dar valor aos consumidores e toda a indústria, não apenas nos jogos, mas também na paisagem do entretenimento digital em rápida evolução."

Tim Sweeny, CEO da Epic Games, comentou que "a Sony e a Epic construíram ambas negócios no cruzamento da criatividade e tecnologia e partilham a visão para experiências sociais 3D em tempo real, gerando uma convergência entre jogos, filmes e música."

"Juntos, procuraremos construir um ecossistema digital ainda mais aberto e acessível para todos os consumidores e criadores."

Por enquanto, não foram apresentados projectos ou produtos concretos resultantes deste investimento.


_____________

Pelo dinheiro investido, será algo maior do que uma simples skin de Fortnite.
 
Será a futura store de jogos da Sony no pc?

Quem sabe lançamentos ao mesmo tempo? Faria bastante sentido com o movimento da Microsoft com o Xbox (e principalmente o Play Anywhere).
 
Última edição:
Isto significaria o fim dos exclusivos da Sony para consoles? Pois com a parceria, eu acho que eles iriam disponibilizar os jogos para PC.

Não dá muito para ter certeza, mas a Epic Games está crescendo muito esses últimos tempos.
 
Se eu fosse presidente da Sony, não pensaria muito em ter a Epic Games como parceiro que potencialmente é muito interessante.
 
Isto significaria o fim dos exclusivos da Sony para consoles? Pois com a parceria, eu acho que eles iriam disponibilizar os jogos para PC.

Não dá muito para ter certeza, mas a Epic Games está crescendo muito esses últimos tempos.
Se eu fosse presidente da Sony, não pensaria muito em ter a Epic Games como parceiro que potencialmente é muito interessante.

Acho que essa é uma das maneiras deles tentarem competir com o Xbox Play Anywhere. Resta saber se realmente vão se aproximar assim, ou se vai ser só algo temporario.

Alias o Horizon Zero Dawn esta disponibilizado no Steam e na Epic. Então pode ser que seja só uma proximação temporaria.
 
Última edição:
Temporário com $250 milhões? Eu acredito que será um investimento a longo prazo. A Epic Games está disponibilizando vários jogos gratuitos nesses últimos meses, tem pego muitos jogadores do Steam e crescido cada vez mais. A Sony está de olho nisto e vai investir para crescerem juntos.
 
Temporário com $250 milhões? Eu acredito que será um investimento a longo prazo. A Epic Games está disponibilizando vários jogos gratuitos nesses últimos meses, tem pego muitos jogadores do Steam e crescido cada vez mais. A Sony está de olho nisto e vai investir para crescerem juntos.

Então há a probabilidade de terem jogos exclusivos na Epic, digo temporario pois o Horizon Zero Dawn vai sair no Steam também.
 
Então há a probabilidade de terem jogos exclusivos na Epic, digo temporario pois o Horizon Zero Dawn vai sair no Steam também.
Mas é um começo de parceria. Eu acredito que esta parceria tem para dar mais certo com o PS5. De certo devem estar aprontando algo por ai.
 
Tudo bem que as sedes costumam ser grandes dessas empresas, mas o tamanho de um shopping. :lol:

A Epic Games tem faturado muito com sua loja e com Fortnite.
 
Gosto da engine Unreal e se a Sony está injetando grana pode ser que criem ports de jogos melhor otimizados direto pro PlayStation que não dêem tantos bugs ao compartilharem um sistema único.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo