• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sons do Quenya

Istui Gil-Eredh

Elder Elda
Olá, lendo o livro do curso de quenya uma dúvida me surgiu.

Será que existe um site onde tenham gravações de alguém falando quenya (não do namárie e tudo mais); alguém falando os principais sons do quenya, então decidi perguntar. Se alguém souber me avisem por favor e se alguém for capaz de gravar a sua própria voz também ajuda. Espero ter sido claro.

Grato
 
Realmente, seria uma boa adição ter gravações dos sons. Ainda que a maioria exita em português, sempre tem um ou outro que gera algumas dúvidas.
 
Cildraemoth disse:
Realmente, seria uma boa adição ter gravações dos sons. Ainda que a maioria exita em português, sempre tem um ou outro que gera algumas dúvidas.
Realmente seria bastante esclarecedor...principalmente na hora de se escrever com os tengwar, ou memo sarati...as diiferenças de pronúncia, são muito diferentes, até mesmo na pronúncia do próprio Tolkien...:think:
 
Tel_Isil disse:
Existe um site(em inglês) que possui falas do filme d'O Senhor do aneis(incluindo versão estendida),em que os atores falam tanto em Quenya como em Sindarin.Deem um conferida lá:
http://www.geocities.com/fennasedhellen/

Sou mais a Valinor e a sessão "Os Filmes" :obiggraz: (Diálogos e Armas do Filme)

Eu acresito que material sobre Tolkien deve ser acessível para consulta sem precisar de cadastros ou logins, se o interessado assim o desejar :think: Mas é uma opinião pessoal minha =]
 
Última edição:
Nossa não sabia que existia essa sessão!A Valinor é mesma completa!hehe
Só tenho a concordar com o Deriel,mas todo material referente a Tolkien é sempre muito bem-vindo(claro,atentando sempre para procedencia da informação)!
Mesmo respeitando a sua opinião,não acredito que cadastros e logins tenham por objetivo "filtrar" determinados tipos de pessoas,privando umas em beneficio daquelas que possuem,digamos,um dominio maior sobre o assunto.
Também não entendo muito sobre foruns ou listas de discussão,mas creio que essas formas de comunicação existam para facilitar o contatos entre pessoas que compartilham de uma mesma preferencia.Se,além disso, ainda exigem pagamento pra isso, ai já é outra história...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo