• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sonic, o filme (Sonic, The Hedgehog, 2019)

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
Primeiro trailer de "Sonic" é divulgado e tem Jim Carrey como vilão

O primeiro trailer da adaptação para os cinemas do game "Sonic The Hedgehog" foi divulgado hoje e apresenta o ator Jim Carrey como o vilão Dr. Ivo Robotnik, também conhecido como Dr. Eggman. A previsão de estreia no Brasil é para 23 de janeiro de 2020.

No trailer, "Sonic - O Filme" é um ouriço azul superveloz que vive se desafiando para correr cada vez mais rápido, até que um dia ele causa um apagão nos Estados Unidos. Os militares entram em ação para descobrir o que está acontecendo e pedem ajuda para o arrogante e misterioso Dr. Ivo Robotnik.

Nas imagens, é possível notar que Sonic mantém a habilidade de se encolher e girar como uma super veloz bola de pelos, além do animal ser super divertido e contar piadas o tempo inteiro ao lado de seu novo amigo humano Tom Wachowski (James Marsden).

O Dr. Robotnik é apresentado como uma pessoa comum, mas a surpresa do trailer está no final, quando o personagem se transforma no vilão dos games, usando a mesma roupa e voando na mesma nave que os fãs já se acostumaram.

O filme tem direção de Jeff Fowler e produção de Neal H. Mortiz, de "Velozes e Furiosos".

 
Última edição:
Levando em conta a forma como outros personagens de animações tem sido caracterizados últimamente (Scooby-doo, Pikachu, Simba, etc) eu não fiquei nenhum pouco surpreso em relação a aparência final do Sonic. Eu realmente esperava algo exatamente assim mesmo como o do trailer.
 
Última edição:
Levando em conta a forma como outros personagens de animações tem sido caracterizados últimamente (Scooby-doo, Pikachu, Simba, etc) eu não fiquei nenhum pouco surpreso em relação a aparência final do Sonic. Eu realmente esperava algo exatamente assim mesmo como o do trailer.
Mas o Pikachu ficou uma fofura, totalmente diferente do Sonic. Se eu visse essa desgraça quando era garoto acho que eu teria pesadelos.
 
Na boa, pra mim longe de ser uma maravilha, mas também longe de ser um horror. Não vi nada de mais e nem de menos.
 
A verdade sobre o Sonic

Recentemente foi divulgado o primeiro trailer do Sonic. As pessoas tiveram tantas opiniões que o estúdio está refazendo todos os gráficos do filme. Mas uma coisa que poucos comentaram foi que a versão brasileira não veio acompanhada do epíteto, "the hedgehog", como na versão em inglês. E existe uma razão para isso: não existe muito consenso em como chamá-lo aqui no Brasil.

unnamed-file.jpg

Reprodução / YouTube

Mais ou menos a partir dos 2000, as pessoas passaram a chamar o Sonic por ouriço – a tradução de "hedgehog" do Google Tradutor. Mas quem cresceu lá nos anos 90, ficou com o registro de que o Sonic era um porco espinho. E, não sou só eu quem está falando isso, "sonic porco espinho" tem mais registros no Google que "sonic ouriço".

resultadosgoogle.png


Reprodução / Google

Mas, fora a licença poética em ser azul, com qual animal da natureza o Sonic mais se parece? Troquei uma ideia com o Pirula, youtuber que tem um canal sobre ciência, biólogo e mestre e doutor em zoologia, para tentar decifrar este mistério.

pirula.jpg

Reprodução / Facebook

Ele explicou que diferente do que pensávamos nos anos 90, o hedgehog não tem muito a ver com o porco espinho. O porco espinho é um roedor parente dos ratos, pacas, capivaras, cutias, etc. O hedgehog, como a tradução do Google ensinou, é ouriço, um animal que se alimenta de insetos, parente dos mussaranhos europeus e que as pessoas inclusive criam como animal de estimação.

O que complica é que aqui no Brasil temos um animal que a gente chama de ouriço, o OURIÇO CACHEIRO – que na verdade é um tipo de porco-espinho! Mas como a nossa matriz linguística é europeia, a tradução pra hedgehog continua sendo ouriço, mesmo a gente não tendo o bicho por aqui, e até um outro que é de outra espécie e só ganhou o apelido.

ouric%CC%A7ocacheiro-1024x683.jpg


Já que você chegou até aqui, que tal aprender mais sobre os Hedgehogs? O vídeo abaixo é de uma série chamada Scientifically Accurate, da Fox, e traz alguns dados cientificamente precisos e curiosos sobre os ouriços. Tipo que eles andam 1,8 m/s, podem comer seus próprios bebês e, por motivo ainda desconhecido, comem cocô! – e depois mascam até formar uma espuma e passam em suas próprias costas!


Quem diria que esta é a grande verdade sobre Sonic? Que loucura!
 
Esse detalhe de não haver um consenso na classificação exata dele no Brasil era algo mais profundo do que imaginava.
 
A coisa vai muito mais do que apenas uma mera tradução simples.

Nos típicos casos do rato/camundongo, coelho/lebre, cobra/serpente, geralmente se opta mais por rato, coelho e cobra por serem nomes muito mais comuns no popular, pra imensa frustração e raiva dos biólogos, zootecnistas entre outros profissionais que tiveram um trabalho imenso pra fazer a classificação e separação correta (e eu me solidarizo totalmente a eles, pois sei como é em relação a confusão errada que a maioria da população leiga faz na minha área de trabalho com termos e componentes da eletricidade e eletrônica :lol:)

Mas no caso específico do Sonic o tamanho do nó na cabeça das pessoas em geral é bem maior, pois a dúvida entre ouriço ou porco-espinho é muito mais equilibrada e achei correto na tradução em português do título deixar apenas Sonic mesmo.
 
Última edição:
O canal Metaforando chegou a fazer uma análise técnica do Sonic para explicar a razão (ou pelo menos uma delas) de todos terem achado o bicho horrendo:

 
Como já foi admitido que erraram e foi prometido que ele será todo remodelado, aguardemos a nova versão. Continuar ainda discutindo ad-eternum a versão anterior é chover no molhado.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo