• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sonho de Uma Noite de Verão - adaptação para crianças

[attachment=85]Li para minha filha Sonho de Uma Noite de Verão, da Companhia Editora Nacional, uma adaptação para crianças de Barbara Kindermann da peça de William Shakespeare. A moça não tem "kinder" no nome por acaso. A adaptação é maravilhosa. Em um texto enxuto e claro preserva toda a magia original da comédia de erros mais onírica do Bardo. E as ilustrações de Almud Kunert são um show à parte. A edição é caprichada, em capa dura. Faz parte de uma coleção de adaptações de clássicos que também tem Fausto, Guilherme Tell e Romeu e Julieta. Recomendo.

Um trecho:

"Enquanto isso, Puck havia encontrado um casal de atenienses adormecido em uma clareira. O que ele não podia imaginar era que não era Demétrio e, sim, Lisandro que estava ali deitado, descansando sobre o musgo macio ao lado de Hérmia. Rapidamente, Puck esfarelou algumas pétalas da flor mágica sobre os olhos de Lisandro e partiu. Tudo estaria certo se Lisandro tivesse encontrado Hérmia assim que despertasse. Mas não foi isso que aconteceu.

Helena perdera seu amado Demétrio de vista e, sem rumo, vagou sozinha pela noite, atravessando a escuridão da floresta. Chegou na clareira por acaso e, por estar escuro, tropeçou em Lisandro, que ali continuava adormecido. Ele, então, acordou assustado e viu Helena. Foi então que a seiva mágica mostrou imediatamente seu poder, porque Lisandro se apaixonou por ela perdidamente.

- Oh, bela Helena! - disse - Por você, sou capaz de qualquer coisa!

Sem entender, Helena perguntou, confusa:

- O que você está falando, Lisandro? Está gozando de mim? Está brincando comigo? Você ama Hérmia, e ela o ama.

- Não mais, porque agora eu amo só você, Helena! - gritou Lisandro.

A triste Helena achava que era uma brincadeira de mau gosto e, chorando, saiu correndo pela floresta. Louco de amor, Lisandro corria atrás dela."


E mais um trecho:

"Quando Bottom teve de se esconder em um arbusto, como parte da encenação, Puck foi atrás e tocou a cabeça dele com seus dedinhos mágicos, fazendo com que crescessem longas e cabeludas orelhas. Depois, fez com que os olhos dele ficassem grandes e esbugalhados e o nariz comprido e ossudo. E, para completar, Puck ainda lhe colocou uma cabeça de burro! Tudo isso sem que Bottom percebesse. E como não sabia de nada, Bottom entrou novamente em cena, dizendo seu texto: 'Oh, se eu fosse belo, oh, minha Tisbe, eu seria somente seu!' Os companheiros olharam para ele incrédulos e recuaram com repulsa e medo. Quince foi o primeiro a recuperar a voz e gritou: 'Oh, que horror! Que horror! Oh, Bottom, você está transfigurado! Só pode ser feitiço! Oh! Corram! Salvem-se!' E todos correram como se o diabo estivesse atrás deles."
 
Que bacana :) Li Sonhos de uma Noite de Verão por curiosidade, pq quando eu fazia balé na infância, encenamos a peça com dança... Depois de grande me deu vontade! Mas acho que essa versão deve ser boa :)

Ps.: Adorei sua assinatura!!!!
 
Olá Amélie.

Para ajudá-la a visitar a pequena bailarina que está dentro de você segue o link para baixar o texto completo em pdf da peça Sonho de Uma Noite de Verão, disponível em português no site www.dominiopublico.gov.br:

http://www.dominiopublico.gov.br/download/texto/cv000090.pdf

P.S.: Minha filha de sete anos também dança balé!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo