• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sonhando com Arda

Eu já sonhei que estava com o Anel aqui perto de casa (!) e que estava sendo perseguido por Nazgûl. Aí eu cheguei em Barad-dûr (que também era aqui perto), mas ela era estranha, era grande mas muito baixa. Depois não lembro o que aconteceu mais.
 
Meus sonhos sempre são muito abstratos e bizarros... e deletados assim que abro os olhos.

Os meus também, na maioria das vezes são sonhos MUITO estranhos e abstratos. E quase sempre eu esqueço logo que acordo... é chato isso, queria lembrar. Às vezes até consigo mantê-los na memória, mas só até eu tomar café... daí em diante, apaga tudo.

Mas quando eu leio antes de dormir, principalmente se for de fantasia e eu gostar muito, posso sonhar com livro. Isso me aconteceu quando eu estava lendo o final de Fronteiras do Universo. Fiquei lendo até as 3h da manhã porque eu PRECISAVA saber o final de qualquer jeito. Quando dormi, batata... sonhei com o livro.

Com SdA, acho que sonhei quando li a parte de Éowyn e Faramir em o Retorno do Rei, e pelo mesmo motivo de FdU: eu estava ansiosa DEMAIS pra chegar nessa parte... daí, quando cheguei li e reli umas 5x antes de dormir. Mas não lembro do sonho.

Esses dias eu sonhei com SDA:

eu moro em um apartamento de segundo andar, e no sonho, eu estava dormindo em meu quarto e qd acordei vi o capitão Faramir escondido ao lado do guarda-roupas fazendo sinal de silencio e segurando uma espada, levantei depressa e para minha surpresa eu ja estava trajada para guerra, minha avó, minha mãe e minha irmã estavam com medo, e eu fechei a porta do quarto e fiquei fazendo planos, enquanto uma comitiva que o Faramir tinha selecionado, estava andando pra lá e pra cá dentro de casa, os orcs iam atacar a gente em pouco tempo, ninguém queria ir ver na porta se eles tinham chegado, porque a campainha estava tocando (...)

Que inveja desse sonho, rsrsrs... :yep: :mrgreen:
 
Bem, sonhei uma vez só com o Legendariun.

Era uma batalha, EU estava lá, com armadura e tudo, ao lado de elfos e homens. Estavamos guerreando contra outros homens, que não lembro a aparência.

Infelizmente, foi só uma vez.
 
Tá, nem faz muito tempo desde que postaram aqui pela última vez, então vou postar também :cool:..


..Enfim. É que realmente eu costumo sonhar muito com guerras e tal. Já estive presente, inconscientemente, em várias por assim dizer :lol: Mas recentemente sonhei que estava na guerra do Anel, junto com a minha mãe que é muito fã da trilogia, com direito à águias e orcs..
 
Eu não sei se já postei meu sonho em um outro tópico, mas sonhei algo beem bizarro e assustador:

Eu estava na escola na minha classe, bem na hora do recreio com algumas poucas pessoas dentro da sala. De repente, todo mundo ouve gritos de fora "que é isso?" muitos perguntam com um sorriso confuso. Aí, aparece uma colega e fala que a Laracna e aranhas gigantes estão atacando. Eu e algumas pessoas que já estavam na sala, então, ficamos atrás da porta, enquanto um monte de pernas observadas pela fresta forçam a passagem. E elas eram bem fortes!

Então, tinha algumas filhas da Laracna, mais espertas, que tentavam entrar pela janela da sala. E enquanto impediam a entrada delas pela janela,acho que jogando cadernos, sei lá, tentavam fazer uma barricada de carteiras.

Depois, acho que elas desistiram e foram embora. E tudo voltou ao normal.
 
Sonhei há uns 2 dias...

Aqui na minha cidade tem um lugar lindo chamado banhado, uma paisagem digna de Arda.

cartao_banhado2.jpg


BANHADO7.JPG

Sempre que passo pelo centro da cidade gosto de parar lá, admirar e meditar. Meditar é mais difícil por causa do trânsito da avenida logo atrás... Mas aos domingos até dá. Fica um silêncio. Enfim... é um lugar especial e mágico pra mim.

Então, esses dias sonhei que eu estava mais uma vez em pé, na borda do banhado. Mas não estava com roupas comuns. Eu vestia uma roupa semelhante a das mulheres do século XIX [deve ser porque estou revendo A Casa das 7 Mulheres]. Um vestido longo e simples, azul claro e uma capa, um tipo de manto com capuz, azul escuro e bem pesado, de inverno. O vento batia no meu rosto e jogava meu cabelo para trás e eu respirava fundo. Meu cavalo estava ao meu lado e eu era uma meia-elfa que ainda não havia se decido entre a imortalidade e a mortalidade [não era Arwen].
Eu estava partindo em algum tipo de missão. Às minhas costas a cidade era diferente. No lugar de asfalto havia ruas feitas de pedra e no lugar nos altos prédios e condomínios de luxo havia casas também de pedra e pequenas torres e mais ao fundo um grande e alto palácio.

Quando dei o primeiro passo para descer o banhado, em direção às montanhas, vi o Capitão Faramir lá embaixo. Embora usasse um pano cobrindo o rosto o reconheci. Ele não se parecia com Faramir como o vemos no filme, era mais parecido com a descrição dos livros: cabelo escuro e olhos verdes penetrantes.
Montei no cavalo, desci até onde ele estava e o cumprimentei como um velho amigo. Vi tristeza e pesar em sua expressão e, de alguma forma, compreendi o que se passava e o que sentia.
Era fim de tarde e o céu começava a ficar rosado para o pôr-do-sol. Homens que antes estavam camuflados na encosta, em meio aos arbustos, saíram e me convidaram para ir ao seu acampamento passar a noite. Já havia uma fogueira acesa.

Sentei no chão próximo à fogueira e por muito tempo conversei com o Capitão Faramir, mas não recordo de nenhuma palavra. Quando, no sonho, o sono começou a bater e eu adormecia coberta apenas pelo manto, na vida real acordei...

Como é normal eu esquecer meus sonhos pela manhã, tratei de anotar tudo que pude lembrar. Foi um sonho bonito, porém triste...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo