• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Soneto do Desconhecido

Soneto do Desconhecido

E mesmo fossem as coincidências
E a prudência que tenho medido
Não evito declarar a bossa nova
Desse amável desconhecido

És um conto que canta na janela
O seu jeito de fazer redemoinho
Imedido, incurável, infalível
Às vezes exagero, outras, passarinho

E tem jeito de quem corre na chuva
De quem se perde a cada curva
Que de giz o destino traçou

Fala como um menino de sua pipa
Dentro da frase mais bonita
Que o poeta recitou
 
Não somos bondosos não....somos bem críticos ...e muito sinceros, qdo dizemos q gostamos é pq gostamos mesmo....xD
 
É "animadinha".... qdo fui escolher um avatar, foi engraçado, ela piscou....rsrs aí não tive dúvidas, era a Lisa...
 
Gostei muito Amélie, sutil, simples, bonita, um romantismo escondido, um amor em liberdade e bonito, carinhoso, sem maldade.

E tem jeito de quem corre na chuva
De quem se perde a cada curva
Que de giz o destino traçou

Adorei isso.

ps: não tinha reparado que Avatar da Gi se mexia!!!
 
Que luxo de avatar né? :)

Então... Na verdade é um soneto conseqüencia... A intenção era ser leve mesmo e sem rebuscar muito, mais intuição...

Mas há muito o que aprender ainda, se tem... Hoje estava lendo Quintana de novo (adoro demais!) e tem frases que são simples e geniais! É maravilhoso ler duas frasesinhas e ter um mundo de interpretações...

Estou doida pra ir na livraria hoje e achar mais um livro dele! Viciou!
 
Fernando Pessoa é ótimo também... mas as vezes sinto que não o compreendo... Ele é como o Neruda, tem muitas poesias, mas algumas enfocam o regionalismo, acho que preciso estudar mais eles...
 
Certas poesias devem sempre ser relidas, na verdade a poesia é sempre assim pra mim, ler e reler quantas vezes quiser, um livro de poesia não tem início e nem fim...

...tem jeito de quem corre na chuva
De quem se perde a cada curva
Que de giz o destino traçou
 

Tópicos similares

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo