1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Sonda Phoenix, da Nasa, faz imagem microscópica de poeira de Marte

Tópico em 'Ciência & Tecnologia' iniciado por RSS, 15 Ago 2008.

  1. RSS

    RSS Usuário

    Segundo cientistas da agência espacial, 'fotografia' é de objeto com milionésimos de metro. Objetivo é estudar características físicas e químicas do misterioso solo marciano.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  2. Tuor

    Tuor Usuário

    Eu assisti num documentário sobre os planetas, e nele se falava da poeira de Marte. Olhando a imagem da sonda, parece talco. É uma pergunta meio boba, mas isso não compromete o funcionamento da sonda? Ou ela já foi feita exatamente de um modo que impeça que a poeira entre e estrague alguma coisa? Qualquer brecha pode acumular e tal. :think:
     
  3. Úvatar

    Úvatar Meow? Miau! Usuário Premium

    Como a NASA já tem uma certa experiência com essas landers, já devem desenvolver prevendo tais problemas. Além do que, a sonda tem validade mesmo: 30/09.

    Para quem quiser acompanhar o que a sonda anda falando...
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     

Compartilhar