• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

"Sonambulismo sexual" intriga cientistas

Omykron

far above
LONDRES (Reuters) - Pesquisadores tentam entender um raro distúrbio que faz as vítimas procurarem sexo enquanto estão dormindo, disse a revista New Scientist na quarta-feira.

As pesquisas sobre esse "sonambulismo sexual" são dificultadas pelo fato de os pacientes, por constrangimento, não o relatarem, e os médicos tampouco terem o hábito de perguntar a respeito.

Por enquanto não há cura para o distúrbio, que muitas vezes leva a dificuldades nos relacionamentos.

"Realmente me incomoda que eu não possa controlar isso", disse Lisa Mahoney à revista. "Assusta, porque não acho que tenha algo a ver com o parceiro. Não quero que esse problema idiota nos prejudique em longo prazo."

A maioria dos pesquisadores considera o caso uma variação do sonambulismo, embora os "sexonâmbulos" tendam a ficar na cama, ao invés de saírem andando.

O sonambulismo atinge de 2 a 4 por cento dos adultos, enquanto o "sonambulismo sexual" supostamente não é tão comum, segundo Nik Trajanovic, pesquisador da clínica de sono e vigília do Hospital Western, de Toronto.

Mas uma pesquisa realizada em 2005 pela Internet junto a 219 pacientes concluiu que o problema é mais difundido do que os relatórios médicos fazem supor.

"A maior parte das vezes o sexo adormecido acontece entre pessoas que já são parceiras", disse Mark Pressman, especialista em sono do Hospital Lankenan, de Wynnewood, Pensilvânia, à New Scientist.

"Às vezes (os cônjuges dos pacientes) odeiam, às vezes toleram. Em raras ocasiões você tem histórias de gente que gosta mais do que do sexo acordado", acrescentou.

Como não há cura, a atenção a fatores desencadeadores -- como estresse ou privação do sono -- pode ajudar. O psicólogo Michael Mangan, da Universidade de New Hampshire (EUA), criou um site para ajudar os pacientes -- www.sleepsex.org.

Já Trajanovic está desenvolvendo um procedimento para diagnosticar o "sonambulismo sexual" em processos judiciais nos quais o paciente é acusado de violação sexual.

(Por John Sinnott)

http://estilo.uol.com.br/saude/ultnot/2006/10/25/ult615u413.jhtm
 
É importante saber se algum amigo seu tem esse distúrbio, pra nessas viagens onde se divide quarto, vc dormir literalmente com a bunda encostada na parede.

E se vc tiver uma amiga gostosa com esse distúrbio, vc chegar o colchonete o mais próximo possível... :lol:
 
Eu, de vez em quando, ataco a patroa quando estou dormindo. Geralmente acordo depois ... ou durante o ato, ou com a cotovelada/joelhada/empurrão que levo.
 
Eu, de vez em quando, ataco a patroa quando estou dormindo. Geralmente acordo depois ... ou durante o ato, ou com a cotovelada/joelhada/empurrão que levo.

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Aqui também acontece.....e faço a mesma coisa que sua patroa quando sou atacada.....:lol: :lol: :lol:
 
Eu não diria que eu seja sonâmbulo, pois eu acabo acordando. Acho que o sonâmbulo fica dormindo inclusive durante o ato.
 
Que coisa insana... Acho que para uma pessoa ter isso, ela deverá estar sofrendo de problemas de sono e de relacionamento sexual com o parceiro. Claro que é só uma opinião, mas, querer sexo enquanto dorme não trás (é trás ou tráz?) muitas idéias de o "porque" do problema.
 
Dá um pusta argumento no final da relação:

- Eu não gosto de fazer sexo com você, isso é um disturbio!
 
Olha...se eu tivesse uma mina com esse disturbio eu ia gostar...

Mas tem gente que não gosta né? Bando de bobo
 
Por mais que a idéia de uma mulher com essa doença seja tentadora(e é mesmo), tem que ter um certo cuidado, já que, uma vez que a garota está dormindo, pode causar lesões sérias no cara....
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo