• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Somos filhos do Melkor!!!

Status
Fechado para novas mensagens.
Eis a minha teoria:

Melkor criou os homens, a partir do tema de Eru, sendo que Este só criara os elfos. Várias passagens do Silmarillion confirmam a minha idéia.

O Silmarílion disse:
Um terceiro tema cresceu (...) não podia ser subjugado e acumulava poder e profundidade. E afinal pareceu haver duas músicas evoluindo ao mesmo tempo (...). Uma era profunda, vasta e bela, mas lenta e mesclada a uma tristeza incomensurável (...). A outra havia agora alcançado uma unidade propria; mas era alta, fútil e infindávelmente repetitiva; tinha pouca harmonia (...). E procurava abafar a outra música pela violência de sua voz, mas as suas notas mais triunfais pareciam ser adotadas pela outra e entremeadas em seu próprio arranjo solene.

O Silmarílion disse:
Mas os Quendi serão as mais belas criaturas da Terra; e irão ter, conceber e produzir maior beleza do que todos os meus filhos; (...)

O Silmarílion disse:
Já aos atani concederei um novo dom. (...) mas que tivessem a capacidade de moldar sua vida, em meio aos poderes e aos acasos do mundo, fora do alcance da música (...).

O Silmarílion disse:
Esses também, no seu tempo, descobrirão que tudo o que fazem resulta no final em glória para minha obra.

O Silmarílion disse:
Inclui-se, nesse dom de liberdade, que os filhos dos homens permaneçam vivos por um curto intervalo no mundo, (...)


O Silmarílion disse:
Na opinião dos elfos, os homens são mais parecidos com Melkor do que com quaquer outro Ainur, (...)

Agora vcs devem estar pensando: "Mas Melkor podia criar?" Não. Só subcriar.

O Silmarílion disse:
E tu, Melkor, verás que nenhum tema pode ser tocado sem ter em mim (Ilúvatar) sua fonte mais remota, nem ninguém pode alterar a música contra minha vontade. E aquele que tentar, provará não ser senão meu instrumento na invenção de coisas ainda mais fantásticas, que ele próprio nunca imaginou.

Ou seja, Eru usou Melkor para criar os humanos. Legal, ne? :twisted:
 
Prime., eu não entendi muito bem como você chegou a essa conclusão. Mas sim, é possível. E não foi bem assim. Diz em alguma parte do Silmarillion que os homens não estavam na música original, e foram adicionados no segundo tema, para combater a dissonância. pode-se dizer sim que melkor foi um instrumento de Eru para criar os homens. Sem a dissonância, nós não existiriamos 8O
 
Olha, até onde eu sei, ambos foram criações do próprio Iluvatar... mas não me lembro se houve alguma interferencia de Melkor... :o?:
Se não, por que tanto eles quanto os elfos seriam considerados filhos de Iluvatar, e os anões (criados por Aulë) não???? :confuso:
 
Serah msm? :?
Eu axu q, se os homens sao assim, se eles tem tanta capacidade para fazer o bem e o mal, e ambos esses valores estao tao intrinscecos a nos, isso naum significa q tenhamos sido "criados" por Melkor.
Para mim fomos apenas corrompidos por Morgoth e Sauron, e eles continuam como meros corruptores, incapazes de criar a vida :| :mrgreen:Serah msm? :?
Eu axu q, se os homens sao assim, se eles tem tanta capacidade para fazer o bem e o mal, e ambos esses valores estao tao intrinscecos a nos, isso naum significa q tenhamos sido "criados" por Melkor.
Para mim fomos apenas corrompidos por Morgoth e Sauron, e eles continuam como meros corruptores, incapazes de criar a vida :| :mrgreen:
 
nestes textos que vc colocou, onde se pode concluir que os homens são filhos de Melkor? acho que não entendi
o Silmarillion é um relato dos elfos, sendo então uma visão de quem se achava uma raça superior. muitas ações dos elfos são tão comparáveis a Melkor qnt as dos homens
 
Eu só não digo que os elfos são os Primogênitos e os Humanos são os que vieram depois porque esse tópico é descontraído e eu vou tirar a graça dele assim. :mrgreen:
 
Ah, eu vou :)

Teoria sem sentido e o primeiro trecho que é citado do Silmarillion já desmonta tudo isso. Afinal, foi Eru que cria o tema dos Homens. A origem é Eru. Não tem a mínima dúvida que os Homens são criação exclusiva de Eru ;)
 
Eh, parece q eu voei legal nessa teoria... :roll: mas ela tem sentido sim. Tentem relacionar as passagens de cada cor com o trecho correspondente na primeira passagem. Parece q o Mellkor estaria corrompendo os elfos na musica, "criando" uma raça diferente.

(To me sentindo um m***. :()
 
Melkor tentou criar sua própria música achando que Eru não saberia, que Ele não teria controle sobre suas criações. Nos seus textos vc pode perceber isso.
 
Deriel disse:
Ah, eu vou :)

Teoria sem sentido e o primeiro trecho que é citado do Silmarillion já desmonta tudo isso. Afinal, foi Eru que cria o tema dos Homens. A origem é Eru. Não tem a mínima dúvida que os Homens são criação exclusiva de Eru ;)
Mas Deriel, o segundo tema foi criado exatamente para combater a dissônancia. Se Melkor não tivesse feito a dissonância, os homens não seriam inseridos na música dos Ainur.....não? :eek:
 
Perae. Eu achei q os temas eram esses:

1º Tema: Criação do mundo
2º Tema: Conserto da dissonância
3º Tema: Elfos e Homens

Tanto que no Silmariion fala q os Valar se encantaram com os elfos e os homens, pq nenhum deles interferiu na criação desses últimos.
 
Não

1 - criação do mundo
2 - criação dos Elfos (com os quais Melkor se bate mais violentamente)
3 - criação dos Homens

Depois fala que parecia que dois temas se intercalavam na música, mas não diz que é o terceiro tema.

O fato de Eru ter interferido na dissonância de Melkor não quer dizer que ele não teria lançado seus dois temas de qualquer forma. Logicamente você não pode afirmar isso não.
 
Deriel, a minha teoria é a seguinte:
Eru sabia que Melkor iria tentar uma dissonância. Por isso, quando lançou o segundo tema, estava sorrindo, pois aquilo estava dentro dos seus planos, e sabia que sem ai ntereferência de Melkor, ele não poderia criar os elfos. Mas no terceiro tema, ele estava sério. Eu acho que era porquê a dissonância já tinha passado dos limites, e estava fugindo das suas ideías principais. Assim, Eru teve que criar um terceiro tema (que envolvia os homens, e que não estava nos seus planos originais) para combater a dissonância, que estava forte demais.
Essa é a minha teoria.
(Espero não ter falado merd*....)
 
Lembrem-se que tudo isso é sob o ponto de vista dos elfos... nada disso necessariamente é verdade ou tem como ser provado. Para mim Eru tinha tudo em mente desde o início. Agora se ele estava "sorrindo" ou se ele estava "sério" eu não sei mas isso está mais pra história de elfo do que pra necessariamente fato fátuo.
 
Bom... afinal, os orcs e os uruk hai não foram criados?? Poderia até ser que Melkor estivbesse pensando em criar um! :eek:
 
liteeliniel disse:
Bom... afinal, os orcs e os uruk hai não foram criados?? Poderia até ser que Melkor estivbesse pensando em criar um! :eek:
os orcs não foram criados, eram elfos corrompidos por Melkor. e os uruk-hai eram mistura de orcs com homens
 
eu não acho que essa teoria é totalmente absurda. não que eu acho que melkor tenha criado os homens e sim que ele tenha sido o instrumento usado por eru para fazê-lo. foi essa corrupção de melkor, eu acho, que nos deu esse livre-arbitrio de escolhar o lado que ficamos, não como os elfos, que não podem "ir para o lado negro" (não que isso seja ruim, é claro)
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo