1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Somos filhos do Melkor!!!

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Prime Nazgûl, 7 Out 2002.

Situação do Tópico:
Fechado para novas mensagens.
  1. Prime Nazgûl

Prime Nazgûl Usuário

Eis a minha teoria:

Melkor criou os homens, a partir do tema de Eru, sendo que Este só criara os elfos. Várias passagens do Silmarillion confirmam a minha idéia.

Agora vcs devem estar pensando: "Mas Melkor podia criar?" Não. Só subcriar.

Ou seja, Eru usou Melkor para criar os humanos. Legal, ne? :twisted:

2. -=|Nemesis|=-

-=|Nemesis|=- Usuário

Prime., eu não entendi muito bem como você chegou a essa conclusão. Mas sim, é possível. E não foi bem assim. Diz em alguma parte do Silmarillion que os homens não estavam na música original, e foram adicionados no segundo tema, para combater a dissonância. pode-se dizer sim que melkor foi um instrumento de Eru para criar os homens. Sem a dissonância, nós não existiriamos 8O

3. Aventus Magister

Aventus Magister Usuário

Melkor: Aventus, eu sou seu pai.....
    Aventus: óóóóóó... NÃÃÃÃÃOOOO

4. liteeliniel

liteeliniel Usuário

Olha, até onde eu sei, ambos foram criações do próprio Iluvatar... mas não me lembro se houve alguma interferencia de Melkor... :o?:
    Se não, por que tanto eles quanto os elfos seriam considerados filhos de Iluvatar, e os anões (criados por Aulë) não???? :confuso:

5. bechara

bechara Usuário

eh interessante, embora eu acredite nao ser verdade

6. Arandelis

Arandelis If I can dream

Serah msm? :?
    Eu axu q, se os homens sao assim, se eles tem tanta capacidade para fazer o bem e o mal, e ambos esses valores estao tao intrinscecos a nos, isso naum significa q tenhamos sido "criados" por Melkor.
    Para mim fomos apenas corrompidos por Morgoth e Sauron, e eles continuam como meros corruptores, incapazes de criar a vida :| :mrgreen:Serah msm? :?
    Eu axu q, se os homens sao assim, se eles tem tanta capacidade para fazer o bem e o mal, e ambos esses valores estao tao intrinscecos a nos, isso naum significa q tenhamos sido "criados" por Melkor.
    Para mim fomos apenas corrompidos por Morgoth e Sauron, e eles continuam como meros corruptores, incapazes de criar a vida :| :mrgreen:

7. Gloin moicano

Gloin moicano Usuário

nestes textos que vc colocou, onde se pode concluir que os homens são filhos de Melkor? acho que não entendi
    o Silmarillion é um relato dos elfos, sendo então uma visão de quem se achava uma raça superior. muitas ações dos elfos são tão comparáveis a Melkor qnt as dos homens

8. Maglor

Maglor Lacho calad! Drego morn!

Eu só não digo que os elfos são os Primogênitos e os Humanos são os que vieram depois porque esse tópico é descontraído e eu vou tirar a graça dele assim. :mrgreen:

9. Deriel

Deriel Administrador

Ah, eu vou :)

Teoria sem sentido e o primeiro trecho que é citado do Silmarillion já desmonta tudo isso. Afinal, foi Eru que cria o tema dos Homens. A origem é Eru. Não tem a mínima dúvida que os Homens são criação exclusiva de Eru ;)

10. Gildor

Gildor Usuário

Sim, além do próprio termo "Filhos de Ilúvatar". Isso não seria suficiente? :)

11. Prime Nazgûl

Prime Nazgûl Usuário

Eh, parece q eu voei legal nessa teoria... :roll: mas ela tem sentido sim. Tentem relacionar as passagens de cada cor com o trecho correspondente na primeira passagem. Parece q o Mellkor estaria corrompendo os elfos na musica, "criando" uma raça diferente.

(To me sentindo um m***. :()

12. Gloin moicano

Gloin moicano Usuário

Melkor tentou criar sua própria música achando que Eru não saberia, que Ele não teria controle sobre suas criações. Nos seus textos vc pode perceber isso.

13. -=|Nemesis|=-

-=|Nemesis|=- Usuário

Mas Deriel, o segundo tema foi criado exatamente para combater a dissônancia. Se Melkor não tivesse feito a dissonância, os homens não seriam inseridos na música dos Ainur.....não? :eek:

14. Prime Nazgûl

Prime Nazgûl Usuário

Perae. Eu achei q os temas eram esses:

1º Tema: Criação do mundo
    2º Tema: Conserto da dissonância
    3º Tema: Elfos e Homens

Tanto que no Silmariion fala q os Valar se encantaram com os elfos e os homens, pq nenhum deles interferiu na criação desses últimos.

15. Deriel

Deriel Administrador

Não

1 - criação do mundo
    2 - criação dos Elfos (com os quais Melkor se bate mais violentamente)
    3 - criação dos Homens

Depois fala que parecia que dois temas se intercalavam na música, mas não diz que é o terceiro tema.

O fato de Eru ter interferido na dissonância de Melkor não quer dizer que ele não teria lançado seus dois temas de qualquer forma. Logicamente você não pode afirmar isso não.

16. -=|Nemesis|=-

-=|Nemesis|=- Usuário

Deriel, a minha teoria é a seguinte:
    Eru sabia que Melkor iria tentar uma dissonância. Por isso, quando lançou o segundo tema, estava sorrindo, pois aquilo estava dentro dos seus planos, e sabia que sem ai ntereferência de Melkor, ele não poderia criar os elfos. Mas no terceiro tema, ele estava sério. Eu acho que era porquê a dissonância já tinha passado dos limites, e estava fugindo das suas ideías principais. Assim, Eru teve que criar um terceiro tema (que envolvia os homens, e que não estava nos seus planos originais) para combater a dissonância, que estava forte demais.
    Essa é a minha teoria.
    (Espero não ter falado merd*....)

17. Elrond Meio-Elfo

Elrond Meio-Elfo Usuário

Lembrem-se que tudo isso é sob o ponto de vista dos elfos... nada disso necessariamente é verdade ou tem como ser provado. Para mim Eru tinha tudo em mente desde o início. Agora se ele estava "sorrindo" ou se ele estava "sério" eu não sei mas isso está mais pra história de elfo do que pra necessariamente fato fátuo.

18. liteeliniel

liteeliniel Usuário

Bom... afinal, os orcs e os uruk hai não foram criados?? Poderia até ser que Melkor estivbesse pensando em criar um! :eek:

19. Gloin moicano

Gloin moicano Usuário

os orcs não foram criados, eram elfos corrompidos por Melkor. e os uruk-hai eram mistura de orcs com homens

20. Barlach

Barlach Verde. E arqueiro

eu não acho que essa teoria é totalmente absurda. não que eu acho que melkor tenha criado os homens e sim que ele tenha sido o instrumento usado por eru para fazê-lo. foi essa corrupção de melkor, eu acho, que nos deu esse livre-arbitrio de escolhar o lado que ficamos, não como os elfos, que não podem "ir para o lado negro" (não que isso seja ruim, é claro)

Situação do Tópico:
Fechado para novas mensagens.

Compartilhar