• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sombras Da Guerra

Mithrandir The Gray

Olórin o Grande
Galera como eu acredito que alguns de vocês devem saber, no dia 22/08/17 ?(amanhã) Lançaria o jogo Sombras da Guerra, continuação do jogo Sombras de Mordor, (porém foi adiado para 10 de outubro) criei este tópico para discutirmos um pouco sobre este jogo, funcionalidade, história, etc.

Dando início a treta: Bem, como foi dito no lançamento do jogo Sombras de Mordor, A" história se passa durante entre O Hobbit e LOTR", porém, neste belo segundo jogo, as Minas Ithil, ainda são as minas ithil, mesmo tendo elas sido capturadas pelos nazgul durante a batalha das planícies no ano de 1900, ou seja, mais de MIL anos antes da história de Sombras da Guerra

Agora eu deixo vocês darem continualidade
 
Última edição:
Galera como eu acredito que alguns de vocês devem saber, no dia 22/08/17 ?(amanhã) Lançará o jogo Sombras da Guerra, continuação do jogo Sombras de Mordor, criei este tópico para discutirmos um pouco sobre este jogo, funcionalidade, história, etc.

Dando início a treta: Bem, como foi dito no lançamento do jogo Sombras de Mordor, A" história se passa durante entre O Hobbit e LOTR", porém, neste belo segundo jogo, as Minas Ithil, ainda são as minas ithil, mesmo tendo elas sido capturadas pelos nazgul durante a batalha das planícies no ano de 1900, ou seja, mais de MIL anos antes da história de Sombras da Guerra

Agora eu deixo vocês darem continualidade

O jogo está em pré-venda. O lançamento está previsto para o mês de outubro.

Eu já encomendei o meu Sombras da Guerra - Edição Prata - PS4 .
 
foi adiado? num percebi kk vou arrumar ali
** Posts duplicados combinados **
Eu acho que vale a pena esperar o Xbox One X lançar, ja tou com uns 4.382 de money pra poder comprar e de quebbrar vi um Shadows of War
 
Dando início a treta: Bem, como foi dito no lançamento do jogo Sombras de Mordor, A" história se passa durante entre O Hobbit e LOTR", porém, neste belo segundo jogo, as Minas Ithil, ainda são as minas ithil, mesmo tendo elas sido capturadas pelos nazgul durante a batalha das planícies no ano de 1900, ou seja, mais de MIL anos antes da história de Sombras da Guerra

Agora eu deixo vocês darem continualidade

Vamos para uma análise das pérolas desse jogo depois dessa pontuação do erro que o Mithrandir fez, seguindo aquele ditado "desgraça pouca é bobagem".

  • O protagonista, Talion, passa o jogo todo incorporado por um Elfo que "é" Celebrimbor.


    Elfo esse que no jogo forja um novo anel do poder com sua força vital para ser um Anel de dominação total (exatamente o mesmo Elfo que é morto na história original porque se opôs a isso em relação a Sauron).

  • Celebrimbor é mostrado como aliado de Sauron. Na história original Celebrimbor nem mesmo confiava em Sauron.

  • Laracna é uma mulher ("bonita" ainda) que mostra visões do futuro, sendo retratada como uma deusa e além de ter o poder de aprisionar o espírito de Celebrimbor, ainda ajuda o protagonista, Talion, o tempo todo e está preocupada com os humanos e com o equilíbrio do mundo.

  • Smeagol agora é bonzinho que salva e ajuda Talion.

  • Celebrimbor incorporado no protagonista tem o poder de controlar as mentes das pessoas para fazer a sua vontade e ainda faz exorcismo. Além disso torna os Orcs seus aliados.

  • Celebrimbor na verdade é representado como um louco que usa Talion de fantoche para pegar de volta o novo Anel que ele forjou e dominar o mundo, usando o mesmo discurso de Saruman no livro sobre ordem.

  • Laracna da lição de moral em Celebrimbor dizendo que ele e Sauron são iguais.

  • Talion é chamado de demônio por ser meio homem meio espectro mas em forma de elogio.

  • Ao invés de Floresta de Fangorn agora tem a floresta de Carnan, que não é nada próxima de um Ent, mas uma outra deusa ou entidade feminina da natureza assustadora que se transmuta em bestas híbridas, inclusive um dragão, e as bestas que ajudam ela na luta são chamadas de criaturas da natureza.

  • Celebrimbor diz que gosta de um Troll assassino e recruta ele, que começa a ser o Troll agradável que faz gracejos e fica contra Sauron. Na história original quando um Orc ou Troll não pode mais estar ligado a Sauron enlouquece e até se mata, pois não tem vontade própria para viver sem estar ligado ao Mestre.

  • Existem cenas de muita amizade entre um Troll e um Orc, ao estilo de Groot e Rocket do Guardiões da Galáxia, e no final o maior aliado de Talion é um Orc piadista.

  • Carnan da floresta se teleporta e luta em formato mutante contra um Balrog e depois se transforma em um Dragão para Talion montar. Uma hora Carnan diz que o Criador da terra é amaldiçoado.

  • Há um levante de Orcs contra o "Senhor de Escravos", como um deles chama Sauron. :gotinha:

  • Umas das missões é libertar seus amigos Orcs prisioneiros.

  • A última batalha é liderada por Talion que usa seu exército de Orcs para tomar Mordor.

  • No final quem traz Talion de volta da morte é Laracna e ajuda ele a lutar contra Sauron e Celebrimbor.

  • A solução genial do fim da história: Talion se torna um Espectro do Anel para comandar espíritos de homens mortos. E aí, Talion, o Nazgûl, luta pela liberdade dos Homens e no fim se rende a Sauron e faz todo aquele terror na Terceira Era.

  • Mas no final de tudo, quando ele morre na Guerra do Anel, é libertado e vai para o céu.

Bom, depois de tudo que esse jogo fez (digno de uma fanfic de qualquer um, menos um fã) só falta Sauron ser o bonzinho mal interpretado e está tudo certo. A história não tem nexo nenhum, é tudo solto e mal desenvolvido. Esse é o tipo de coisa que se eu não tivesse visto com meus próprios olhos eu não acreditaria. Tudo que era bom ficou ruim e tudo que era ruim ficou bom. Esse é o padrão daqui em diante. Sem retorno.

Quem quiser assistir esse filme de horror está aqui o link:
 
Última edição:
@Kimberly Raabe é indicado vc colocar tudo em spoiler, pois outras pessoas não terminaram o jogo e isso pode estragar a experiência.
;)

Quanto ao jogo em si.
Sombras da Guerra é uma continuação direta e interrupta de Sombras de Mordor.
Tanto Sombras da Guerra, quanto seu antecessor são jogos baseados nas obras do professor. E aí, precisamos abrir um parênteses bem grande para poder aceitar a história do jogo. O jogo não é um canon, e nem tem pretensão em ser.
Todos os elementos apresentados servem de fio condutor para o descortinar da história, não fazendo nada além servirem como uma janela.
Gollun: serve como um guia.
Laracna: talvez a mais desnecessaria mudança, vista como uma profeta, a ideia geral foi mostrar uma relação em que o Sauron a domesticava. Suas teias serviria como elementos do tempo, onde passado presente e futuro se intrelassassem.
Celebrimbor: ele enarna as suspeitas e mostra a tendencia e criar personagens cinzas nos dias de hoje.
O Anel: um jogo novo, com um anel novo. Meio canastrão demais mas algo bem explorado dentro dessa continuação. Dominção de orcs, level dos inimigos e porcentagens para ganho de dinheiro e jóias dentros do jogo.


O jogo conta com uma jogabilidade muito boa também. O modo stealth é de longe a grande sacada. Além de muito sangue, viceras e membros de orcs voando pela tela.
Existe uma mecanica chamada Sistema Nêmesis. Que funciona como uma caça ao tesouro. Você no caso é o tesouro enquanto os orcs te caçam. Esse sistema estava presente no primeiro jogo, mas sofreu mudanças e um upgrade muito bacana. A grosso modo é um sistema que gera itens, experiência, e gemas para colocar em armas e armadura.
O nêmesis são orcs especiais em geral generais ou capitães, que em determinado momento irão cruzar com seu caminho ou se você for mais esperto, pode caça-los.
Ao mata-los eles vão fornecer itens especias, e com certa probabilidade de voltar mais fortes dos mortos.
Ao recruta-los, eles irão lutar ao seu lado, com certa probabilidade de traição.
Eles podem fugir também, aumentado o nivel para o próximo encontro. Você pode humilha-los para aumentar sua moral entre os orcs.


O jogo explora regiões ainda não visitadas por Talion no outro jogo. Com uma fotografia perfeita para que gosta de olhar paisagens. Mesmo em Mordor :lol:
Minas Ithil, Cirith Ungol, Gorgoroth, Seregost, e Nurnen.
Todos esses lugares contam com uma fortaleza e um org lider que precisa ser derrotado para que você consiga dominar a região.

Sinceramente não entendo como alguns fãs se sentem ofendidos quando se cria um jogo totalmente baseado na obra do professor. Ainda mais no ano em que foi lançado, sem nenhum chamariz para tal.
Além dos prêmios do primeiro, o jogo conseguiu despertar o interesse de pessoas que até então, não conheciam as obras. E só por isso já vale ser muito bem visto. Além de que o jogo tem problemas maiores para lidar.
Como por exemplo a conquista de fortalezas. Que no seu modo online não encontra muitos jogares.
E claro as microtrasações, mas né, dinheiro.
 
Coloquei o Spoiler Indu, embora eu imagine que jogar esse jogo seja uma experiência estragada. Esse jogo deveria prevenir o jogador de que pretende demonstrar uma Terra-média interpretada pelos Orcs, por homens maus, pelos monstros, ou seja, que irá apresentar uma história na visão de alguém maligno, porque colocar

Celebrimbor para ser um sádico que quer dominar o mundo e Laracna uma deusa benévola só poderia ser uma distorção da visão de alguém mau.

É como eu sempre digo, o pessoal poderia inventar essas histórias malucas, mas deveria tirar o nome "Terra-média", porque hoje em dia eles sempre adicionam conceitos opostos ao da história original como

Elfos que orientam nunca se falar com os mortos para que não haja possessão na obra, incorporando ou ressuscitando pessoas no jogo.

Eu nunca vou pensar que isso é para aproximar as pessoas da obra original, mas substitui-la por uma versão (seja em jogos, filmes ou séries) com uma visão oposta da mesma para que venha a se tornar preferível (já que será o primeiro contato para muitas pessoas da nova geração e a primeira impressão, ou afeição, é a que fica).
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo