• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Som alternativo, independente o lugar certo!

MaxDirty disse:
Mas uma pergunta q eu deixo:
Uma banda pra ser indie, ela tem ser sem gravadora, ou pode ser uma das q eu citei?

O termo "Indie" foi criado para se tratar das bandas que corriam pelo circuito alternativo, leia-se de pequenos selos, na Inglaterra no fim da década de 70, começo da década de 80. Siouxsie, Smiths, Joy Division, o próprio Cure, etc. Mas agora Indie se refere à um tipo, abrangente ate demais, de som e não mais, necessariamente, com a questão de se ter gravadora ou não. British Rock, British Pop, British Invasion, muitas bandas de rock and roll simplismente, de mod levam esse termo com fins de classificação.

É engraçado que eu ja vi, e não foi em um unico lugar, as pessoas classificando bandas bem antigas, que estão sendo redescobertas, como Indie, tipo: The Kinks, The Cramps...ou mesmo bandas tipo Pixies, que são pra lá de conhecidas, para não dizer emblematicas e que estão associadas a grandes gravadoras.

Falando em Indizisse, parece que o tim festival vai estar muito bom! Estou pensando que se vier mesmo o Strokes a parada vai ficar estupidamente e insuportavelmente lotada, sinceramente eu não faço tanta questão, podia vir Interpol no lugar! :P
 
Fly Pan Am disse:
Interpol é bom demais. Alguém aqui já ouviu o novo disco "Antics"?

Dessa leva de novas banads Interpol é com certeza a melhor delas, e esse novo album está realmente muito bom.
 
Eu já escutei umas coisas de Interpol, acho interessante, tem uma banda chamada Yo La Tengo q eu acho interessante tb, Meat Puppets é bem interessante tb...

Nem sei se isso é considerado alternativo, mas gosto muito de Suede e Mansun...

Dessas bandas Indies mais farofinhas a única q eu acho boazinha é The White Strtipes...

:|
 
Yo La Tengo é muuuito bom !!!
Dessas bandas Indies mais farofinhas a única q eu acho boazinha é The White Strtipes...
Farofinha? So pq passa na radio a musica de trabalho deles ñ quer dizer q seja farofa, vc jah ouviu os dois primeiros cds ou então as musicas lado b da banda?
So pra vc ter uma ideia de como o Jack ñ gosta de tecnologia e é bem retro, aq vai o link com os equipamentos q ele usa em estudio em palco.

http://www.brokenbricks.com/guitar.shtml
 
Revitalizando...

Recomendo pra todos que gostam de algo mais alternativo uma banda chamada The Avalanches. Simplesmente demais. São 8 caras australianos que criam um hip-hop completamente diferente de tudo que você já ouviu. É sério, não tem nada a ver com o rap que você ouve (ou não) todo dia.
É demais, eu adoro.
 
Hum...este tópico é interessante e pode ficar melhor ainda. Vou colocar entre os fixos, pra revitalizar um pouco o cantinho musical da Valinor. :mrgreen:
 
Eu sei que tem um topico especifico pra anuncio de shows, mas mesmo assim eu venho aqui expressar a minha felicidade de saber q a PJ Harvey e os Libertines (com vocalista novo) vão vir para o TIM Festival.
A PJ Harvey vai tocar no segundo dia, (pq o primeiro é do Kraftwerk :amem: ) e os Libertines tocam no terceiro e último. Aé, e também o Pet Shop Boys prometeram de vir.
Pena que os Yeah Yeah Yeahs e os Strokes só foram especulação da mídia :disgusti:
 
Acho que a proposta do Ugluk quando criou esse topico nao era falar exatamente de bandas indie ou alternativas (ja que hoje, como o Gabil ja disse, o termo indie ja esta' envolvendo varias bandas mesmo sem ser "sem gravadora"), mas sim falar sobre bandas que estao começando agora e principalmente no Brasil, onde nao tem tantas portas abertas assim.

Interpol por exemplo, começou a pouco tempo, mas e' banda internacional, ja esta' bastante conhecida.


Bom, aproveito aqui pra falar de uma banda de um conhecido meu aqui de SC que toca um rockzinho alternativo tambem, chamada The Dolls.
Pra quem se interessar: http://www.thejunkiedolls.hpg.ig.com.br/
No site deles tem uma url que encaminha para o site da Trama, onde da pra baixar algumas musicas.

Outra banda que queria falar e' uma banda de SP, chamada Mind Flow, o som deles e' metal progressivo. O som dos caras e' muito bom e o vocal e' perfeito. http://www.mindflow.com.br/ tambem tem mp3 disponivel.
 
Bom, de bandas alternativas o Brasil tá cheio! Aqui no Rio Grande do Sul, mais precisamente em Porto Alegre, surge 1 por mês (claro que elas desaparecem tão rápido quanto surgem, mas enfim...). Uma que é hilária de ouvir é Os_Nerds. Não sei se alguém conhece, mas trabalha com o vocabulário do bom e velho mirc heheheh "ME de OP no seu coração" ou "Kick de amor não dói".Vale a pena dar uma vasculhada na rede.
Ah, no Trama Virtual tem uma banda muito tri que um amigo me passou. Vum-vum, também é daqui. É um estilo meio bizarro, eu nem sabia que existia essa palavra, mas dizem que é MOD. Enfim... tá aí a dica.
 
Se bandas da Britsh Invasion,Britsh Rock ou só rock'n'roll podem ser consideradas indie,eu sou completamente indie. Adoro essas bandas :D
Aliás,dessas bandas internacionais costumo conhecer algumas que geralmente ngm nunca conhece,mas de bandas alternativas nacionais eu não tenho noção nenhuma. =T
 
Se for levar por isso eu também sou indie, porque sou fã de NWOBHM e de bandas como Grim Reaper, Angel Witch, Sufraggetes, etc.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo