• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Solteiros e felizes!

???

Eu era muito feliz solteira. E sou também muito feliz amando alguém.

Existe sempre o complexo de enfermeira, de querer cuidar de alguém, e o complexo de Édipo, de procurar uma segunda mãe. Pela falta, insegurança e o escambau que nós seres humanos temos medo da solidão.

De fato, temos todos um medo enorme da solidão... :roll: poucos entendem o valor de estar sozinho, e normalmente vejo sim nas pessoas que regojizam a solidão uma dor de cotovelo por não ter alguém.

Não é por poder sair quando bem der na telha, e se divertir com quantas pessoas quiser que é importante a solidão. A liberdade não deve ser confundido com libertinagem.

A solidão é interessante tanto para a introspecção quanto para o lazer pessoal. Uma forma de descobrimento de si mesmo, para saber o que lhe interessa, o que lhe agrada, etc.. Dessa forma saberá o que quer em alguém para caminhar junto por um bom tempo.

Daí a comparação com muleta, que foi apropriada.

No interesse por outra pessoa, andar junto não significa se apoiar no outro. Há tempos em que talvez seja necessário o apoio, mas na maior parte do tempo é andar de mãos dadas e não como saco de batatas. E que nem sempre vai ter apoio, mesmo quando precisar (por algum motivo) e que nesses casos, vai ter de se virar sozinho como quando torce o pé em uma rua deserta à meia-noite.

Há pessoas que tem complexos de Édipos e Elektras, e de enfermeiras, que pensam querer alguém para cuidar, alguém que cuide deles o resto da vida. E o que eles pensam que querem raramente é o que realmente precisam ou querem mesmo. :roll:

Daí vem o grande problema de se agarrar aos caras/minas errados.

Faz parte do aprendizado e do amadurecimento errar nas escolhas. O problema é não saber avaliar os resultados de experiências falhas, o que leva à reincidência do erro. No caso, em continuar a pegar os caras e minas errados. Isso porque não avaliou realmente o que quer/precisa, e não o que pensa que quer/precisa.

Quando se fala que é importante se amar, é porque já tem certa segurança em andar sozinho sem ninguém ajudando. Se alguém ajudar é bonus, mas se não tiver a pessoa a seu lado, não vai se desesperar. Isso ajuda muito numa relação saudável e madura.

Claro que se alguém quer ser cuidado, e alguém quer cuidar de alguém, e se os dois combinam isso, de certa forma é uma relação também "estável" apesar de um pouco patológica e nada madura... eu diria mais que é um equilíbrio instável, mas não posso deixar de concordar que é um "equilíbrio". Se as pessoas envolvidas tivessem ciência de sua situação precária seria muito melhor, mas normalmente os sujeitos envolvidos nesse tipo de rolo não tem noção nenhuma dos riscos envolvidos nesse "equilíbrio". Se tivessem, estariam mais na categoria saudável e maduro.

Mas isso não é problema meu :P
 
Primula disse:
De fato, temos todos um medo enorme da solidão... :roll: poucos entendem o valor de estar sozinho, e normalmente vejo sim nas pessoas que regojizam a solidão uma dor de cotovelo por não ter alguém.


ahaha putz... a maioria enxerga assim... acho que é muito mais complicado que uma simples dor de cotovelo!
Logicamente esse é um dos casos pq eu mesma, várias vezes, levantei a bandeira da solidão por ter levado um fora... mas outras vezes fiquei sozinha por pavor de estar com alguem... e já que isso acontece.. é melhor vc se sentir confortavel sozinha mesmo e tentar achar o máximo de pontos positivos que tem na "solidão". Por isso que tive a idéia desse tópico... foi uma reação de pavor a possibilidade de xonar pela trocentogésima vez!! ihihi
Olha só eu me entregando e baixando a bandeira...!!! :lol:

.........................
Eu já estava escrevendo um catatau de coisas aqui mas... eu sempre levo pro lado muito pessoal e esse fórum tá parecendo mais meu diário! :lol: Parei!!!
 
Lóthëlinile disse:
E Saranel ... o Frodo? Personagem fictício? hehehe Tá pior que eu hein? :) Como vc conseguiu xonar em um "desenho" ?? Sempre tive uma curiosidade enorme de entender pessoas com quem isso acontece!! Conta ae!

O problema é q eu nunca entendi as pessoas q conseguem se apaixonar por pessoas reais...sendo que um dia com certeza aquele amor utópico vai acabar...u.u

Quem sabe um dia minha neura acaba! :mrgreen:
 
É o seguinte... :roll:

todo mundo fica mal qdo tá só, enquanto estiver com um probleminha com sua propria personalidade...
é assustador estar só e se ver amplificado, enxergar tudo ... dai culpamos a solidão e naum as coisas q temos q mudar, jogamos a expectativa e culpa no outro (motivo pelo ql muitos permanecem estacionados em relacionamentos infrutiferos)

Quando vc começa a ficar bem, estar só ou naum faz parte (e deixa de ser uma desculpa pra fugir dos fatos...)

estar com alguém é fantastico (ou naum) e estar só e fantástico (ou naum...)
vai depender de como vc está... e naum de com quem...

é o q acho...

:roll:

ah...

tb gostaria de dizer q...
meu voto vai pra lotlalelilolu e naum pro Tulkas!!!!!!!!! :lol: :lol: :lol: :lol: :twisted: :twisted:
 
Solteira e feliz é algo que dá pra se conciliar.

Eu tenho 16 anos e apesar de não estar sozinha frequentemente nunca deixei de ser solteira (deu pra entender?) e nunca senti falta , até agora.

Eu sempre apreciei minha solteirisse. Minha liberdade, meus momentos pra mim. Eu não tenho complexo de Édipo, nem de Elektra nem de enfermeira. Eu não necessito de alguém só por necessitar e tenho um pouco de pena de quem necessita.

Acho que a solteirisse só fica chata quando você gosta de alguém e queria tê-lo do seu lado. Mas não é pra substituir a mão, o pai ou pra cuidar de alguém... Só pra te acompanhar.

Não querer ficar solteiro só pra satisfazer tais complexos é meio idiota e pra mim conota um desenvolvimento emocional ainda em andamento...
 
O único problema de ser solteiro é que surge menos possibilidades amorsas. Quando você está namorando, aparece várias garotas (não que eu tenho ficado, sempre fui fiel), mas quando você está sozinho, fica sozinho mesmo, se não fizer nada. :(
 
Jedan disse:
mas quando você está sozinho, fica sozinho mesmo, se não fizer nada. :(

"Se naum fizer nada".... isso não é uma merda??? Todos esses joguinhos que vc tem que jogar para ficar com alguém........
Tow de saco cheio disso!!!! Tá certo que quase nunca jogo... nem demonstro que tow a fim de ninguém.. o que só piora!! Tow a fim de 3 pessoas e nenhuma nem sonha com isso!! haha que trágico!!!
Acho que vou até criar um tópico.. Solteiros que não jogam e se f*dem! :lol:

Mas.... anyway.... jogos sux!!!
 
Loth-lalala escreveu:

Vamos levantar a bandeira de que "a melhor companhia para vc é vc mesmo!"

E para o AMOR dizemos : hoje não!!

Eu concordo 100% com sua primeira frase, mas não sei o que ela tem a ver com a segunda. Afinal, você pode manter a auto-estima básica de gostar de você mesmo, e conseguir gostar de alguém ao mesmo tempo.

Concordo.

Sei lá, acho q as pessoas costumam depender mto de outras pessoas, coisa q eu não gosto mto. Não vivo em função de ninguém, só de mim!

Mas, amor todo mundo precisa. Não apenas de 'amor entre casal' (q de vez em qdo acontece ué!), mas tbm da família, do cachorro, e até de um ídolo... :roll:
 
Solteiro e feliz......unnnnn interessante.

Eu saí a uns tempos de um namoro bem longo. No inicio foi meio estranho ficar sem ninguem ( pelo menos na maior parte do tempo ) , mas depois você acaba acostumando.

Hoje estou numa fase meio nem ai para ficar sozinho. Não que eu queira ficar sozinho , mas enquanto estiver vou aproveitar muito bem esse tempo. Sair com meus amigos , fazer aquela viagem sozinho ( ou com amigos / amigas ) e principalmente aproveitar meu tempo do jeito que eu bem entender. Namorar é muito bom , estar com alguem é muito bom , mas você tem que abrir mão de algumas coisas. E quando se esta sozinho você tem a chance de fazer essas coisas.

Não pretendo ficar sozinho pelo resto da vida não , mas hoje eu posso dizer: Estou solteiro e feliz. :mrgreen:
 
Quem diz que é feliz solteiro tá mentindo. É impossível; vc é um animal gregário.

ANIMAAAAAAAAALLLLL * MUPPETS * :obiggraz:

Eu gosto do meu espaço de solteiro, mas nunca fui feliz suzinhu nem serei.
 
O que me assusta em relacionamentos sérios que é que as pessoas exigem muito uma da outra. Querem 100% de atenção, querem participar 100% da vida da outra pessoa e quer que a outra pessoas participe 100% da sua vida.

Cansei de perder amigas que depois que arrumavam namorado esqueciam totalmente dos amigos e passaram a viver em função do namorado. Eu não quero uma mulher vivendo em minha função e muito menos eu vivendo em função de uma mulher.

Teve caso de mulher fazer escandalo pq eu não queria passar o fim de semana inteiro com ela, eu ía dedicar "só" o sábado a ela...
E esse negócio de contar tudo, não esconder nada, de ficar dando satisfação, de não poder fazer alguma coisa que ela não queira (se fizer sai briga!) são coisas não me agradam nem um pouco.

Claro, tem muito lado bom tb, mas enquanto não achar uma mulher que valha a pena passar por tudo isso, é melhor ficar solteiro e feliz. Que é possível sim.

[]'s
 
Quem diz que é feliz solteiro tá mentindo. É impossível; vc é um animal gregário.

Só pq VOCÊ não consegue viver sozinho não quer dizer q os outros não consigam! :wink:

Cansei de perder amigas que depois que arrumavam namorado esqueciam totalmente dos amigos e passaram a viver em função do namorado. Eu não quero uma mulher vivendo em minha função e muito menos eu vivendo em função de uma mulher.

Exato!!! Como eu odeio qdo minhas amigas arranjam namorado e simplesmente esquecem de quem realmente sempre esteve ali por ela... pior ainda qdo a gente tenta combinar alguma coisa e a pessoa enfia o namorado no meio em tudooo! Parece q nasceram colados!
Eu NUNCA fiz isso, nem nuncaaa vou fazer...
 
Exato!!! Como eu odeio qdo minhas amigas arranjam namorado e simplesmente esquecem de quem realmente sempre esteve ali por ela... pior ainda qdo a gente tenta combinar alguma coisa e a pessoa enfia o namorado no meio em tudooo! Parece q nasceram colados!


Pois é, isso é lamentável! :|
Odeio quando isso acontece também! Qualquer coisinha é: ai, não vai dar pra eu ir, o meu namorado ,sabe.....

Ser solteira e feliz, isso é possível sim! Eu não fico me remoendo porque estou só, não fico infeliz por causa disso. Como já diz o ditado "Antes só que mal acompanhada".

No meu último relacionamento sério, tinha vezes que eu queria ficar só, totalmente só, porque me sentiria melhor ficando assim do que junto com o meu ex. Era tanta exigência e destaenção por parte dele que eu pensava: ahhhh se for pra ser assim, melhor ficar solteira!
 
Mariana Greenleaf disse:
Só pq VOCÊ não consegue viver sozinho não quer dizer q os outros não consigam! :wink:

Na boa....ou vc é Buda ou vc tem problemas em arrumar namorado.

Não venha me dizer, por favor, que vc consegue viver sozinha que eu vou fazer assim ó >> :lol: :lol: :lol:
 
Não venha me dizer, por favor, que vc consegue viver sozinha que eu vou fazer assim ó

Uns não conseguem, outros conseguem.
Acho que até quem suporta a solidão, sente falta de alguém do lado em certos momentos. :D
 
K' disse:
Mariana Greenleaf disse:
Só pq VOCÊ não consegue viver sozinho não quer dizer q os outros não consigam! :wink:

Na boa....ou vc é Buda ou vc tem problemas em arrumar namorado.

Não venha me dizer, por favor, que vc consegue viver sozinha que eu vou fazer assim ó >> :lol: :lol: :lol:

Nada a ver.......é possivel sim ficar sozinho ou sozinha , e feliz. E não é problema nenhum em arrumar namorada , eu tive uma por um booooommmmmm tempo , e terminei por livre e espontânea vontade.

A questão é que a minha felicidade não depende de estar ou não com alguem. Depende simplesmente e unicamente de mim. É claro que estar com alguem é bom. Mas tem momentos que simplesmente é melhor você ficar sozinho.

Ah , só para constar: Não , eu não sou Buda :lol:
 
Vc tá falando de espaço meu caro Felipe Túki.

Isso eu tb gosto muito.

Só que tb gosto muito de bejar na boca, ter companhia pra sair e rir a beça.

Se alguém me disser que tb gosta de estar solteiro por TER ESPAÇO PRA SI eu vou entender.

Só não venham me dizer que PREFEREM ESTAR SOZINHOS E SÃO FELIZES ASSIM que eu vou rir e muito. HOHOHO HAHAHA HEHEHE HIHIHI :lol: :lol: :lol: :mrgreen: :obiggraz:
 
K' disse:
Mariana Greenleaf disse:
Só pq VOCÊ não consegue viver sozinho não quer dizer q os outros não consigam! :wink:

Na boa....ou vc é Buda ou vc tem problemas em arrumar namorado.

Não venha me dizer, por favor, que vc consegue viver sozinha que eu vou fazer assim ó >> :lol: :lol: :lol:

Não sou nem Buda, nem freira, mto menos teria problemas em arranjar namorado se EU QUISESSE UM.

Nunca estou sozinha, pois tenho meus amigos e amigas comigo, e, para fazer outras coisas existe uma coisa chamada balada sabia???
Eu quero dizer sozinha no sentido de casal, mas estou sempre com alguém do meu lado.
O que eu não gosto em namoros and stuff é o que todo mundo já falou: falta de espaço. Se vc não se incomoda com isso, eu sim, e por isso mesmo, no momento, estou MUITO FELIZ SOZINHA. :wink:

Se quiser dar risada, pode rir ué... ria de todo mundo que CONSEGUE ser feliz sozinho... go on... :mrgreen:
 
Eu rio de todo mundo que se olha no espelho e tira onda de que consegue ser feliz sozinho.Mesmo indo pra "balada" e bejando na boca de estranhos no escuro. :D

Se é o teu caso, não precisa perder tempo me provando nada...até pq jamais vou te ver e sua vida particular não me diz respeito nem um pouco.

Se for o caso e quiser mentir pra mim...go on... :mrgreen:

Só não mente pra si mesma que ai é feio. :P
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo