1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Solteiros e felizes!

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Lóthëlinile, 10 Mar 2004.

1. Lóthëlinile

Lóthëlinile Usuário

Esse tópico, eu quis abrir pois estava dando uma olhadinha aí pelo fórum e percebi que : love is tttoooo much in the air ! :grinlove: :stop: :puke: Tem muita gente xonada, muitos romanticos no fórum que estão querendo se unir e dominar o mundo!

Se existe um tópico para os romanticos e apaixonados, tem que ter um para aqueles que não estão amando, e nem querem amar tão cedo! Se os apaixonados se gabam por amarem e serem amados, vamos mostrar a eles o tanto que é bom não estar gostando de ninguém!! E não me chamem de mal amada ou feminista por ter criado esse tópico! :lol:

Amigos sem ninguém nos corações, uni-vos! Vamos levantar a bandeira de que "a melhor companhia para vc é vc mesmo!"

Quem botar fé em mim, poste aqui! Quem não botar, desafio a postar tb!! :lol: :lol:

E para o AMOR dizemos : hoje não!! :stop: :nope:

:lol: :lol: :lol:

2. Mentha Brandybuck

Mentha Brandybuck Evolution

Haha, eu era exatamente assim há um ano atrás... Cheguei a ficar 2 anos e alguns meses sem namorar com ninguém e achava o máximo. Mas quando tive a oportunidade, aproveitei! :mrgreen:

Apóio em 100% a união dos "Amigos Sem Ninguém no Coração" (ou ASENICO :lol:). Acho que há momentos na vida em que você tem de estar acompanhado e momentos p/ ficar sozinho e não é pq vc está sem ninguém que você está errado ou dá a alguém o direito de te encher o saco p/ "encontrar alguém". :eek:

3. Gildor

Gildor Usuário

Não, não vou chamar... eu ainda tou escolhendo qual das opções usar. :think:

:lol: :kiss:

Eu concordo 100% com sua primeira frase, mas não sei o que ela tem a ver com a segunda. Afinal, você pode manter a auto-estima básica de gostar de você mesmo, e conseguir gostar de alguém ao mesmo tempo. :wink:

4. Lóthëlinile

Lóthëlinile Usuário

E que lógica teria meu tópico se eu dissesse sim ao amor e bla bla e de "conseguir gostar de alguém ao mesmo tempo"? Se assim o fosse, eu estaria simplesmente postando minhas visões romanticas em outro tópico ué! Tem tudo a ver! O amor ( romantico ) aqui não é o caso!
    Tá funcionando aqui só a questão da auto-estima ( se assim q vc enxergou ) .. do amor próprio!
    Ou simplesmente da raiva dos eterno apaixonados com esse papo de meu benzinho, meu amorzinho, xuxuzinho, minha razão de viver...nhe nhe nhem!!! :lol: :lol: ( nunca gostei desses adjetivos melosos !! )
    Vixe...agora até eu deixo tu me chamar de mal amada! Ou no mínimo ranzinza! :lol: :lol: :lol:

5. .: Tulkas Astaldo :.

.: Tulkas Astaldo :. De volta... talvez

Sim, ergam a bandeira do ASENICO (boa Mentha :lol:). Mas lutem por ela com bons argumentos.
    Quero ver se vc´s estão tão certos assim de que "caminhar vazio" é tão bom... :tsc:

Ah, e antes que eu esqueça...

BILÚ pra vc, Loth lalala!!! :lol:

6. Lóthëlinile

Lóthëlinile Usuário

hahaha seu xarope!

E tu vai ver, vou fazer uma resenha de como é bom estar com o coração vazio! Vou bolar algo esses dias!! Me aguarde!!!

7. Eru- o Ilúvatar

Eru- o Ilúvatar Usuário

EU só consegui pensar numa frase famosa de filme depois de ler isso aqui, uma frase proferida pelo Exterminador do Futuro no terceiro filme da série... :roll:

8. Lóthëlinile

Lóthëlinile Usuário

Bem... creio que isso é um mecanismo de defesa meu! :roll:

9. .: Tulkas Astaldo :.

Bem, eu tenho certeza que isso é um mecanismo de defesa... Mas será que realmente vale a pena lutar assim?
    Veja bem, as marcas da luta são dolorosas...

É pelo menos assim que penso... :|

10. Lukaz Drakon

Lukaz Drakon Souls. I Eets Them.

Ser solteiro é muito bom! :obiggraz:

Você tem liberdade, não tem preocupações extremas com outra pessoa, não precisa se preocupar com datas e algo do tipo, nada. Você só depende de si mesmo para tudo. É só necessário ter uma companhia e pronto, mas as vezes (meu caso) você mesmo pode ser a sua companhia tranquilamente.

O problema é que o amor vícia. E qaundo você vicia você não quer mais voltar ao que era. E ai vem aquele problema de terminar, de ficar com raiva, e nunca mais querer amar. E quando você está amando mesmo, você não sente falta da liberdade.

Com tudo isso, você fica nesse ping-pong de emoções. Quando tem alguém, fica apaixonado e quando não tem, não quer ter ninguém por perto.

Eu acho que os dois se equivalem. Estar amando é muito bom, mas estar solteiro é igualmente gostoso por que tem muitas vantagens. Não dá pra dizer o que é melhor, por que ambos fazem falta algum dia. :wink:

11. .: Tulkas Astaldo :.

Será mesmo que é o amor que vicia?

Ou será que o comodismo e a vida sem alguém é que são viciantes?

E terminar é um problema? É, mas daí dizer que é melhor não amar para evitar isso eu já acho um pouco exagerado. Acho até que isso tudo é desculpa para quem tem medo de se entregar novamente... :roll:

Disse tudo agora camarada! Quando se tem alguém ocupando aquele cantinho do seu coração, que se dane tudo, inclusive a "liberdade".

Mas não pensem que amar é estar preso. Esse amor de que vc´s falam até eu tenho medo. O amor não deve ser uma corrente, que te prende sem te deixar viver como vc gostaria.
    O amor saudável deve ser livre, para ambos. E quando se alcança esse amor, vc percebe o quanto vc perdeu com pensamentos desse tipo... :wink:

12. Tisf

Tisf Delivery Boy

13. Deza

Deza Blink

Poxa, no terceiro filme, não me lembro de nenhum diálogo aproveitável ali :lol: :lol:

E quanto aos sozinhos, estar só é excelente, eu sei porque passei um bom tempo comigo mesma, pra saber até o que quero e quem sou

é acho que o tempo foi bom, fiz cursos, cuidei de mim, coisas que aparentemente namorando eu não faço muito, realmente amar demanda tempo,exclusividade e dedicação

14. Lukaz Drakon

Lukaz Drakon Souls. I Eets Them.

E por que não? Se a pessoa se sentir bem daquela forma e não sentir falta de uma pessoa ao seu lado, qual o problema?

Não quis dizer que terminar é um problema, mas sim mostrar que as pessoas não querem mais amar depois de terem terminado. Precisam superar aquilo e leva tempos e tempos.

15. Primula

Primula Moda, mediana, média...

Hmmm.. não é o amor que deixa vocês :puke:

É o excesso de açúcar. :wink:

De mais a mais, curtam sua vida independente. Tem razão de curtir o agora... já vi muita gente adiantando demais o processo esquecendo se si mesmos e depois se tocando que deixou de viver por "culpa" do companheiro :roll:

Então de certa, forma vocês estão certos :wink:

16. Locke

Locke Usuário

Tenho meus 18 anos e estou relaxado, minha vida esta indo muito bem, nunca esteve melhor, consegui grandes feitos sozinho, e aprendi desde cedo a sorrir sozinho, ser independente dos outros para controlar meus sentimentos, os sonhos bastaram para isso.

Nunca tive uma namorada, nunca conheci o que vocês dizem ser "amor", mas não creio que ninguem aqui deva se preocupar por nunca ter feito algo que a maioria ja fez ou sentiu, ser feliz por conta propria e melhor que qualquer outra coisa, e claro, amigos também fazem bem.

17. Lóthëlinile

Lóthëlinile Usuário

Aiiieeeeeee é comodismo querer ficar sozinha??? Vc fala como se fosse a pior das coisas no mundo, como se não trouxesse benefícios. No tempo em que estou sozinha é que me dedico mais a mim. Quem sabe seja até mesmo uma preparação para eu ter maturidade para amar alguém um dia... mas só digo que no momento.... naum rola! naum quero!!!
    Naum é medo de se entregar novamente, é saco cheio e quebrar a kra! hahaha Sabe quando vc chega a seu limite?? Pois é!

E putz! Afirmar que quando vc ama naum sente falta de liberdade... só de pensar nisso já é um incentivo a mais pra ficar sozinha. Talvez seja "egoísmo" meu mas... ainda quero as coisas do meu jeito.

E quanto ao mecanismo de defese que burramente soltei aqui Tulkas...heheh Esquece isso! Bilú² ihihihih

18. Gildor

Gildor Usuário

Opa, acho que não é por aí. Dá pra acusar qualquer um dos dois lados de comodismo, se a gente quiser. Isso porque o que define "comodismo" é um extremo, um comportamento exagerado. Tanto pode ser permanecer namorando sem curtir (pra não "ter o trabalho" de acabar) quanto pode ser não querer ficar com ninguém por medo de se apegar e sofrer. Eu acho que ambos os excessos são prejudiciais.

Não concordo com isso. Não acho que seja essa opção é a que vai te garantir um aprendizado mais válido do que os que escolhem continuar quebrando a cara. E eu, particularmente, acho a segunda opção mais válida (ah, você sabe disso :obiggraz: ).

19. Saranel Ishtar

Saranel Ishtar Usuário

Eu amo estar solteira, mas...bem, não quero hastear bandeira nenhuma.Apenas curtir o monento. É bom qdo se está solteiro, e é bom qdo não se está. Ambas as situações têm seu lado bom e seu lado mau. :grinlove:

20. Lóthëlinile

Lóthëlinile Usuário

heheh sei bem.
    Mas tb já te falei ( ou naum? ) que quando gosto de alguém meu mundo gira em torno dela! Isso é horrível!!! Por isso que acho que tenho que ficar sozinha ... aprender a lidar comigo e adquirir maturidade para ae sim começar a lidar com outras pessoas, sem me esquecer de mim.

Mas ah Gildim..... tão estressante emocionalmente continuar quebrando a kra...aaahhhhh Cansa!!!!!!
    Acho que tem gente que sente mais isso.

E pow... isso aqui está ficando muito intimo!! Tá parecendo mp! ihihi

Compartilhar