• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Solo Leveling (idem, 2024)

Rowel

Usuário
290783780_2183274635156011_476125539622505541_n.jpg


Ficha técnica:

Título: Ore dake Level Up na Kudan
Título alternativo: Sinônimo: - | Japonês: 俺だけレベルアップな件 | Abreviatura: -
Formato: Série de TV
Gênero: Ação, Fantasia
Obra original: Web novel
Público-alvo da obra original: Masculino
Escrito por: Chugong, DUBU, h-goon
Site oficial: https://sololeveling-anime.net/
Estúdio: A-1 Pictures
Diretor: Nakashige Shunsuke
Director: Shunsuke Nagashige (Megami-ryou no Ryoubo-kun)
Series Composition: Noburu Kimura (Kemono Jihen/Healer Girl/Kokkoku)
Character Design: Tomoko Sudo (Imawa no Kuni no Alice OVA/Fragtime OVA)
Music: Hiroyuki Sawano (Shingeki no Kyojin/Nanatsu no Taizai/Kill lá Kill/Aldnoah Zero/86 Eighty Six)
Data de estréia: 2023

PV promocional


Sinopse:
Dez anos atrás, depois do "Portal" que conecta o mundo real com um mundo de monstros se abriu, algumas pessoas comuns receberam o poder de caçar os monstros do portal. Eles são conhecidos como caçadores. Porém, nem todos os caçadores são fortes. Meu nome é Sung Jin-Woo, um caçador de rank E. Eu sou alguém que tem que arriscar a própria vida nas dungeons mais fracas, "O mais fraco do mundo". Sem ter nenhuma habilidade à disposição, eu mal consigo dinheiro nas dungeons de baixo nível... Ao menos até eu encontrar uma dungeon escondida com a maior dificuldade dentro do Rank D! No fim, enquanto aceitava minha morte, eu ganhei um novo poder...



Bom, eu gostei muito dessa noticia porque sei que a novel é muito boa. A staff e competente. Esse studio só consegue entregar boas cenas no Sword art online. Vamos ver como esse diretor de Alicization vai lidar com os contatos com os animadores nesse anime.. Porque tem muito cena foda que o pessoal quer ver. Lembrando o manhwa está sendo publicado aqui no brasil pela editora Newpop.
 
Se tem Hiroyuki Sawano na trilha sonora, vai ser um anime de peso pro ano que vem. A última vez que vi o preço do manhwa já tava nos cinquenta reais o volume. Passei batido e fui comprar Made in Abyss e Vinland Saga.
 
É, eu li uma reportagem e acabei descobrindo que é um manhwa. Parece que já tem tido problemas por conta da animação ser no Japão. Aqui para quem quiser ler:


Aliás, eu espero muito que não seja só mais um luta vs luta. Espero que tenha alguma história por trás. As últimas adaptações tem sido tudo assim e meio que está enjoando. Até aquele Tower of Gods começou bem, mas depois virou só um desfile de lutas.
 

Solo Leveling – Anime ganha trailer completo de ação​

Durante a Aniplex Festival 2023, foi liberado um novo trailer para o anime de Solo Leveling. O vídeo trás detalhes da história, dando destaque para alguns dos confrontos do protagonistas.


O anime tem previsão de estreia para a temporada de janeiro de 2024.


 
Bom, vamos lá: Solo Leveling deve ser a obra sem anime mais popular desse século. Mesmo que eu esteja exagerando (e eu realmente estou falando seríssimo), deve ser no mínimo no top-3.

É o webtoon (manhwa coreano) mais popular que tem, e dificilmente vai ser superado, porque praticamente criou um monte de tendência e foi quem introduziu uma boa parte da galera pros webtoons.

Lançado em 2018, o webtoon foi lançado pelo REDICE Studio e é a obra mais popular deles. A arte do webtoon é muito bem feita, com um sombreamento impecável, que é inclusive melhor que esse character design genérico do anime. SL foi tão popular que o REDICE Studio simplesmente tá cagando dinheiro apenas botando estilos parecidos em outros webtoons, e ficou conhecido como o estúdio de webtoons famosos por "artes lindas". Toda obra deles é amplamente popular, principalmente por ser do mesmo estúdio que fez SL.Falando sobre essa obra, existe uma diferença considerável entre o nível de escrita da história e a popularidade dela.

É um roteiro consideravelmente simples, de um protagonista fraco, que vai à dungeon, e encontra um meio roubado de ficar mais forte, entregando ótimas cenas de luta.

E só. Se esperar qualquer coisa acima disso, vai se decepcionar.Esse primeiro arco, que vai até o capítulo 110 do webtoon, é bem legalzinho. Imagino que o anime adapte ele todo nos 25 episódios por não ter outro bom ponta de parada, mas podem entrar no modo "vamos extrair o máximo de grana possível dessa mina de ouro e adaptar poucos episódios" também.

Enfim, foi um episódio paradaço. Adicionaram bastante coisas nesse começo, talvez eu faça o post de comparações entre webtoon e anime. Sawano se destacou como sempre na trilha sonora, mas essa estreia, tinha de ter tido uma hora de episódio.
 
Ore dake Level Up na Ken
#01

Legal a estréia. Mas, não achei nada demais (Avaliando apenas um episódio...)
Gostei de Jinwoo e de Joohee.
A arte da animação deve estar bem simplificada se comparada à webtoon (A julgar pelos elogios que fazem ao material originam).
O desenvolvimento mesmo do episódio só apareceu nos últimos 5 minutos, então, a obra só deve mostrar sua cara de fato no próximo episódio.
É promissor, por isso, continuarei acompanhando.
 
Última edição:
#02
Pesada a cena das pernas...
A expressão da estátua deu calafrios!
O pisoteio igual chiclete também foi pesado demais.
O cara deu um golpe vital atrás do pescoço da garota e a fez desmaiar!
O ué, tudo era como um jogo?
Gostei do estilo do encerramento.
Esse episódio foi bem mais interessante.
 
Eita eu não esperava uma Opening tão boa assim pra Solo leveling! Muita fluida e com vários cortes bem feitos..


Estão adicionando muitos extras interessantes e dando uma profundidade a outros personagens, que não tem esse trabalho, na novel e no manwha. Esse episódio teve ótimos momentos e o grande momento da estatua hehe. Animação se manteve com uma consistência

O episódio 2 adaptou o resto do capítulo 4 ao 10 do webtoon. Não teve muita diferença do webtoon pro anime


E a explicação sobre a falsa fé é mais detalhada no webtoon. Eles explicam direitinho que a forma de provar a fé é permanecendo no círculo quando você está numa situação de perigo enquanto ainda tem uma chance de escapar (a falsa esperança). Se todos se ajudassem, eles teriam provado a fé e passado, mas pensaram "e se a porta fechar quando acabar o tempo das chamas azuis?" e foram embora, deixando apenas o protagonista.

No fim, ao ser abandonado, o protagonista foi o único que provou a fé ao senhor (aquela estátua) e se tornou um "jogador", e o momento exato que todas as chamas azuis apagaram foi exatamente cerca de 0,2 segundos antes dele morrer.

A partir do episódio 3 a historia começa de verdade.
 
Eita eu não esperava uma Opening tão boa assim pra Solo leveling! Muita fluida e com vários cortes bem feitos..


Estão adicionando muitos extras interessantes e dando uma profundidade a outros personagens, que não tem esse trabalho, na novel e no manwha. Esse episódio teve ótimos momentos e o grande momento da estatua hehe. Animação se manteve com uma consistência

O episódio 2 adaptou o resto do capítulo 4 ao 10 do webtoon. Não teve muita diferença do webtoon pro anime


E a explicação sobre a falsa fé é mais detalhada no webtoon. Eles explicam direitinho que a forma de provar a fé é permanecendo no círculo quando você está numa situação de perigo enquanto ainda tem uma chance de escapar (a falsa esperança). Se todos se ajudassem, eles teriam provado a fé e passado, mas pensaram "e se a porta fechar quando acabar o tempo das chamas azuis?" e foram embora, deixando apenas o protagonista.

No fim, ao ser abandonado, o protagonista foi o único que provou a fé ao senhor (aquela estátua) e se tornou um "jogador", e o momento exato que todas as chamas azuis apagaram foi exatamente cerca de 0,2 segundos antes dele morrer.

A partir do episódio 3 a historia começa de verdade.
No futuro, vão explicar ou justificar o fato do protagonista ser tão perceptivo ou obter facilmente as respostas para a indagação, ou fica só como conveniência de "porquê sim"?
 
No futuro, vão explicar ou justificar o fato do protagonista ser tão perceptivo ou obter facilmente as respostas para a indagação, ou fica só como conveniência de "porquê sim"?

Sim, e não ache que a masmorra dupla quest foi realmente completada. Tem muita coisa pra ser revelado ainda do porque as estatuas estavam la e porque escolheram o Sung Jin-Wo.

Solo Leveling = Episódio 03

Adaptaram os capítulos 11 a 13 da light novel.

Animação bem consistente e direção teve boas escolhas. Gostei muito que nesse episódio ficou claro que estão adaptando a light novel e, adicionando extras ótimos, melhoram bem a forma de como foi mostrados os detalhes e muito bom mostrar outros ranks - S e dar um melhor desenvolvimento pra esses personagens. Além de explicarem o que aconteceu com a mãe dele e mostrarem umas cenas do passado dele, que não aconteciam nesses capítulos adaptados.

O Sung Jin-Wo ele recebe as três recompensas quando termina as quests diárias, só que ele pode escolher se recebe todas de uma vez, ou selecionar uma delas para receber agora e receber as outras depois. Ele também recebeu uma recompensa por cumprir a penalidade, que foram 3 pontos de status + uma caixa aleatória (a mesma coisa que ele recebe quando completa a quest diária, mas sem a opção de recuperação). Tem muitas penalidades bem mais complexas mais pra frente.

Os status dele estão diferentes do manhwa, onde só se passaram 4 dias, mas estão corretos comparado com a light novel.

Quando ele vai pra dungeon, não tinha nenhum goblin, apenas os lobos/lycans. Próximo episódio vai ter muita animação fluida e bons animadores espero boas coreografias e ótimos efeitos.
 
#03
Menos mal que a questão do jogo não é tão escancarada.
Achei o traço da animação do protagonista bem estranho no momento em que ele lutava com os goblins.


 
Bom episódio 04 do anime. Começo a ver um futuro para a animação do manhwa. Agora sim a história está começando a ficar interessante.
 
Solo Levening = Episódio 04

Esse episódio foi muito bom, mas a direção tem me incomodado em algumas cenas. Mesmo alguns cortes bem feitos. Eu não consigo sentir um HYPE para nenhum momento, está faltando mais emoção..Esse episódio teve momentos limitados de animação, mas tudo bem, ele adaptou o resto do capítulo 13 até o capítulo 17. Não teve nenhuma diferença fora uma conversa do hospital percebendo que o Sung Jin-Woo está demorando pra voltar.

Sem duvidas o grande destaque foi pra cena do Sung Jin-Wo lutando contra a cobra feita pelo Yoshihiro Kanno..Ele entregou a melhor cena de ação até o momento movimentos bem fluidos e rápidos e linhas grossas pra dar um ótimo impacto. storyboards muito bom.. Vou dar um pequeno aviso a real história de SOlo Leveling ainda ta um pouco longe de começar. Espero que o próximo episódio tenha uma adaptação mais lenta ele e bacana pra o desenvolvimento do Sung Jin -Wo
 
Vou dar um pequeno aviso a real história de SOlo Leveling ainda ta um pouco longe de começar. Espero que o próximo episódio tenha uma adaptação mais lenta ele e bacana pra o desenvolvimento do Sung Jin -Wo
E estão previstos apenas 12 episódios. Pelo visto o anime vai acabar assim que começar a ficar realmente bom, caso venha a acontecer isto mesmo.

Não sei se sai uma nova temporada ainda este ano, mas para um anime que estava cotado como melhor do ano de 2024, eu ainda acho que falta muito para isto.
 
Vou dar um pequeno aviso a real história de SOlo Leveling ainda ta um pouco longe de começar. Espero que o próximo episódio tenha uma adaptação mais lenta ele e bacana pra o desenvolvimento do Sung Jin -Wo
E vai então dar tempo para chegar na história propriamente dita? Porque afinal, 1/3 dos episódios prometidos já se foram.
 

Tópicos similares

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo