• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Solaris (idem, 2002)

Bom, eu nao sou PhD em cinema que nem vcs; nao vi o primeiro filme nem li o livro. A unica coisa que eu vi foi o trailer. Antes de ve-lo, eu pensava que ia ser ficcao cientifica, no estilo Missao Marte, sabe? Mas depois de ver o trailer... Eu acho que vai ser mais drama com um poco de romance... O q eu entendi é q o ET vira a mulher do cara... Vamos ver, deve ser interessante...

Sabiam q esse filme vai ter censura 16 anos pq tem uma parte q aparece a bunda do Clooney? :lol: :lol:
 
Eu vi um making off e comentários... não lembro onde...
Mas o filme e as atuações deixaram uma ótima impressão!!!
O enredo e a expctativa podem não parecerem mto promissores mas... acho que o filme vai surpreender mta gente...
Eu fiquei mto bem impressionada :D
 
George Clooney reagiu com palavrões às críticas de seu novo filme, ''Solaris''

georgeclooney2_pg.jpg


George Clooney reagiu com insultos quando um jornalista disse ter achado maçante seu filme mais recente, o fracasso de bilheteria ''Solaris'', após sua exibição no Festival de Cinema de Berlim.
Clooney estava respondendo perguntas numa coletiva de imprensa, na noite de sábado, quando um jornalista se levantou para dizer que achou o filme monótono.

''Acho você fascinante'', disse Clooney, respondendo à observação feita pelo jornalista turco sobre o filme, que teve recepção mista nos Estados Unidos.

''Você é engraçado mesmo. Você teve vontade de se levantar e ser mala, foi isso? Sentiu vontade de se levantar e dizer alguma coisa negativa. Que idiota! Francamente, que coisa chata de se dizer!'', continuou o ator.

Dirigido pelo ganhador do Oscar Steven Soderbergh, ''Solaris'' é um dos 22 filmes que concorrem ao Urso de Ouro do Festival de Berlim, que teve início na quinta-feira.

O longa-metragem foi um fracasso de bilheteria, tendo arrecadado apenas 15 milhões de dólares - ao que consta, a mesma quantia que Clooney ganha por suas atuações.

Baseado num livro de 1961, ''Solaris'' é sobre um psicólogo que é enviado a uma estação espacial que orbita um planeta recoberto de um oceano galáctico rico em energia.

Chris Kelvin, o personagem representado por Clooney, investiga uma série de mortes estranhas na estação espacial, mas é visitado por uma reencarnação de sua mulher, morta há muito tempo, o que o obriga a confrontar seu passado.

O livro levanta a hipótese de o oceano ser um cérebro gigantesco que conduz experimentos psicanalíticos com os viajantes espaciais enviados para observá-lo.

O jornalista disse que muita coisa já foi escrita sobre o filme, mas que ele próprio o achou chato.

''E você, faz muitos filmes?'', disse Clooney a ele.

''Gostaria de ver você fazer um filme primeiro, antes de falar sobre isso. Que idiota!''

Indagado pelo mesmo jornalista se estava satisfeito com seu longa, Soderbergh manteve a calma. ''Estou sim'', respondeu. ''E obrigado pela pergunta''.

O diretor russo Andrei Tarkovsky fez uma versão de ''Solaris'' em 1972 que é vista por cinéfilos como um clássico.

Fonte: E-Pipoca
 
Eu não sei... acho o Clooney mto chorão. É um dos poucos atores que eu não vejo mta coisa boa nele.

Pelo que vi de Solaris, não esta me animando muito não, mais acho que é coisa minha... algo não me cheira bem... :?

Vai ver é o Clooney mesmo :lol:
 
Pelo que vi de Solaris, não esta me animando muito não, mais acho que é coisa minha... algo não me cheira bem...

Vai ver é o Clooney mesmo

Claro que não cheira bem.

É um remake de uma obra-prima. "Why the fuck?", eu digo.
 
Folco Gamgee disse:
Pelo que vi de Solaris, não esta me animando muito não, mais acho que é coisa minha... algo não me cheira bem...

Vai ver é o Clooney mesmo

Claro que não cheira bem.

É um remake de uma obra-prima. "Why the fuck?", eu digo.

Eu disse "why the fuck?" quando vi o remake de "O Silêncio do Lago".

Sei como você deve estar se sentindo, Folco. :|
 
Queria ter visto o original antes. Dizem que este é melhor do que o remake, por isso queria começar pelo primeiro sem saber muita oisa sobre a trama. Às vezes o desconhecido tem um impacto maior. :D Mas o fato é que eu acabei de ver Solaris, e gostei bastante.

Tipo, acho que pra quem já sabe a sinopse o filme não vai apresentar muitas novidades, em vista que ele roda basicamente em torno dessa história. Mas não completamente; ainda há alguns outros personagens que contribuem para alguns ingreditentes a mais no roteiro, e são personagens bastante interessantes. Além disso, algumas surpresinhas aguardam ao decorrer do filme. :roll:

Pra quem acha que o filme é ficção científica ou que a explicação de tudo provém de aliens está muito enganado. É muito mais centralizado no suspense, romance e no desconhecido. E quando você sai do cinema ainda fica com aquela perguntinha na cabeça: se fosse com você, você reagiria como o protagonista ou como o coadjuvante? Seguiria seu coração ou a lógica?

Enfim, acho que vale a pena dar uma conferida nesse filme. Talvez você o ache romântico, dramático, assustador ou até lento demais. Isso depende da escolha de cada um. Entretanto, na minha opinião é super bacana.

NOTA 8,0
 
Eloredanna disse:
Detestei esse filme!!! É mtooo sonolento!!!!! :lily:

Tipo, eu nem achei "sonolento". Achei lento.
A história poderia aconteer muito mais rapidamente (ou pelo menos poderia parecer mais rápida se tivesse uma trilha sonora decente, como a de As Horas, que torna o filme rápido e coerente).
O roteiro poderia ser mais bem desenvolvido, o suspense poderia ser aumentado, a interpretação poderia ter sido melhor.

Não vi o original, mas todos falam q é melhor. Vou tentar ver pra comparar.
A história é excelente, mas o filme...
 
Defina o filme em um smile: :eek:
Defina o filme em dois smiles: :eek: :puke:

Buemba!!

Eu não sei oque o Soderbergh tinha na cabeça quando decidiu fazer o remake do original de Tarkovsky. Sinceramente...

Já falei que sou totalmente contra remakes em outro tópico, ainda mais quando contam com uma equipe técnica e elenco ruins. O diretor transformou o set (tanto na estação espacial como na casa do astronauta) em algo mais moderno pra deixar o filme mais comercial. E lhes garanto, NENHUMA atuação sequer se salva. Além disso o roteiro tem vários buracos...

Tarkovsky deve estar se revirando no caixão. :roll:
 
Eu sabia que a primeira coisa que iam falar aqui é que o filme é lento.

Mas É pra ser lento. Aliás, o filme tem quase 3 horas de duração e, se não me engano, é três vezes mais lento.

A história poderia aconteer muito mais rapidamente (ou pelo menos poderia parecer mais rápida se tivesse uma trilha sonora decente, como a de As Horas, que torna o filme rápido e coerente).

Mas não é pra acontecer rapidamente, é um filme meditativo.

E graças a Deus que a trilha não é nada parecida com a de As Horas.

O roteiro poderia ser mais bem desenvolvido, o suspense poderia ser aumentado, a interpretação poderia ter sido melhor.

Suspense? Desde quando esse é o objetivo do filme?
 
Caramba, eu adorei as atuações. Sério, foi a primeira coisa que eu comentei quando saí do cinema.

Quisito disse:
Além disso o roteiro tem vários buracos...
Tem? Dá um exemplo.

Ps.: Teve umas 15 pessoas na minha sessão saindo no meio do filme, provavelmente por ser muito lento. Sinceramente, não achei tão lento assim não. E se foi, funcionou. Ficou muito mais verossímil, teve tempo pra retratar com muito mais realidade os personagens confusos.
 
Laurelin disse:
Qual é o objetivo do filme então?

Reflexão sobre as memórias e sobre o sentimento de perda, e sobre a existência do ser humano. O filme fala sobre a identidade perdida de Khari e do desejo de ter tudo como estava antes, de estar apaixonado de novo por sua esposa, para Kelvin.

É um filme de ficção científica, não é de ação ou suspense ou comédia. Não faço idéia de pq vc esperava suspense nele.
 
Meu deus! Solaris não PODE ter suspense.
é pura REFLEXAO. Pelo menos o original do Tarkovsky.

Galera viaja... :|
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo