• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sol da Meia-Noite (Midnight Sun, Stephenie Meyer)

Melian

Período composto por insubordinação.
SoldaMeiaNoite.jpg

Uma das críticas recorrentes à Saga Crepúsculo deriva do fato de que a Bella, como narradora, era, por vezes, irritante. E um dos elogios ao andamento dos livros está ligado ao fato de que as falas do Edward, quase sempre, eram bem construídas, sarcásticas, divertidas, pontuais, o que significa que, quando ele não estava presente na cena narrativa, os livros perdiam muito.

A prometida narração da saga do ponto de vista do Edward é um sonho antigo dos fãs. Eu, que virei fã da saga no início de 2020, fiquei em êxtase quando soube que teríamos a história narrada pelo Edward. Com isso em mente, estou mais do que ansiosa para passear pela gelada Forks guiada, ao longo de 770 páginas, pela voz de Edward Cullen. Será interessante descobrir como esse vampiro de 119 anos se apaixonou pela desastrada e tímida Bella Swan.
 
Acabei de ler o primeiro capítulo de Sol da Meia-Noite, aquele que, em Crepúsculo, traria a Bella contando sobre seu primeiro dia de aula na nova escola, com todos os detalhes: o Edward parecendo querer vomitar ao olhar para ela, durante a aula de Biologia, e coisa e tal. É o seguinte, o capítulo ganhou, muito, em complexidade ao ser narrado pelo Edward. A verdade é que a gente chega a sentir a dor do Edward, enquanto ele tenta lutar contra a sede. Mesmo sabendo o que acontecerá, a gente começa a dizer: "vai ficar tudo bem, vai ficar tudo bem!", como se ele precisasse disso.
 
Última edição:
Imagino que o livro deva estar melhor.
Não tanto por ser pelo ponto de vista do Edward, mas pela autora ter melhorado na escrita de lá pra cá, ou não?
Quero dizer: se fosse o mesmo Crepúsculo — só que reescrito do zero — já se esperaria uma melhora substancial. Eu acho. :think:
 
Não tanto por ser pelo ponto de vista do Edward

Eu levo isso em consideração.

Não estou convencido ainda a ler o livro novo, mesmo ele sendo pelo lado edward, acho que não vou curtir, e estou com um backlog grande de livros.

Por enquanto não animei, vamos ver mais pra frente.
 
Última edição:
Interessante! Não é sempre que um autor publica algo contando a mesma história do ponto de vista de outro personagem. Bem, nunca li os livros e nem vi os filmes então não sei bem do que se trata, só sei que é de vampiros. :lol:
 
Fiquei besta de saber que o livro tem mais de 700 páginas! :o
Quero ler, mas, como já disseram em-algum-lugar-deste-fórum (ler com a voz da Rita Von Hunty =] ) também quero reler a saga da Bella, então acho que vou esperar um pouco pra comprar.
 
Imagino que o livro deva estar melhor.
Não tanto por ser pelo ponto de vista do Edward, mas pela autora ter melhorado na escrita de lá pra cá, ou não?
Quero dizer: se fosse o mesmo Crepúsculo — só que reescrito do zero — já se esperaria uma melhora substancial. Eu acho. :think:
Eu só li o primeiro capítulo, mas acho que, diferentemente do "original", começa impactante. Não sei bem se isso é um sinal de que a escrita da autora melhorou ou se é fruto da minha empolgação. :hihihi:
Interessante! Não é sempre que um autor publica algo contando a mesma história do ponto de vista de outro personagem. Bem, nunca li os livros e nem vi os filmes então não sei bem do que se trata, só sei que é de vampiros. :lol:
Um conselho não solicitado: quanto menos souber, melhor. Essa praga é viciante. Comecei a ler para pagar a promessa que fiz para o Cruzeiro cair para a segunda divisão (eu faço promessas bestas por causa de futebol. Fiz promessa de ler Martha Medeiros - que eu detesto! - se o Galo fosse campeão da Libertadores, em 2013), mas, antes da metade do primeiro livro, eu já estava me divertindo.

Fiquei besta de saber que o livro tem mais de 700 páginas! :o
Também fiquei chocada!
Quero ler, mas, como já disseram em-algum-lugar-deste-fórum (ler com a voz da Rita Von Hunty =] ) também quero reler a saga da Bella, então acho que vou esperar um pouco pra comprar.
Eu que falei que queria reler os "originais" antes de ler Sol da Meia-Noite, mas, como sou uma pessoa extremamente ansiosa, não resisti. :oops:
 
"Sorri também, sem precisar fingir. Eu não estava tentando deixá-la confortável. O sorriso dela só me dava vontade de sorrir em resposta, fazer parte do segredo."

ASSIM O SENHOR NÃO ME AJUDA COM O LANCE DA CARENTENA, EDWARD! PRECISA SER TÃO FOFO?
 
"Minha vida era uma meia-noite constante e interminável. Por necessidade, sempre seria meia-noite para mim. Então como era possível que o sol estivesse raiando em meio à minha meia-noite?"

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA Que merda é essa, Edward? Como eu gosto tanto de um trem tão ruim assim?
 
Talvez eu leia Crepúsculo. Só não vou sugerir pro Clube de Leitura do fórum porque não sei ainda se vou me comprometer a ler, mas se alguém quiser sugerir vai lá. Será que os puristas vão dar chilique? :banana:
----------------------------------------------------------
Off topic: adoro as imagens que a @Clara coloca na assinatura. :lol:
 
Haha não precisa convencer porque a questão não é vontade ou não de ler, mas se vou ter disponibilidade. Creio que lerei os livros alguma hora, talvez logo. Como não sei nada sobre a saga quando eu ler vai ser sem preconceitos e aí eu vou ver porque tanta gente detona a série. :lol:
 
Se puder, leia, @Giuseppe. =]
São livros perfeitos pra escapar (mesmo que por um tempo) dessa situação de merda que vivemos atualmente nesse país escroto e nesse insensato mundo.
Só aconselho a não ler como "livro de vampiro" porque não tem mesmo nada disso, tem romance, suspense e uns toques de comédia.
Senta, leia e aproveita, vale a pena! :wink:
 
Mais de uma semana que não leio uma linha de "Sol da Meia-Noite". Acho que o Edward já está com saudade de mim.
 
Atenção meninas (e meninos também, tutupom?) Midnight Sun entrará em oferta na amazon (pra membros prime) a partir de 18 h de hoje, 13/10/20.
Vamos aguardar pra ver se vale apena ou vai ser mais uma das ofertas frouxas do 'prime day'.




ms.png
 
Ô @Erendis, parece que você terminou de ler, né? E aí? (Não sei há quanto tempo que não leio uma linha do livro. Edward já deve ter desistido de mim).
 
Sim! Eu terminei de ler, comentei no tópico Tá no inferno, leia Crepúsculo pq achei que era naquele que a gente estava falando sobre o livro, não lembrei que tinha um específico pra ele.

Acabeeeeei! Finalmente!
Ontem a noite consegui terminar. Vocês tem noção do que é este acontecimento? É o primeiro livro que eu consigo terminar de ler depois do início da pandemia e isso pra mim está sendo muita coisa.
Bom, sobre o livro, eu achei a escrita desse infinitamente melhor do que todo o resto da série, pra começo de conversa. Também achei que a história ficou bem mais interessante pelo ponto de vista do Eduardo, porque a gente consegue entender o que levou ele a fazer várias coisas que pelo ponto de vista da Bella ficavam meio "whathafuck????".
Enfim, valeu a leitura e espero que ela considere a ideia de escrever o resto da série toda nesse ponto de vista, com certeza eu lerei.
Espero que agora eu consiga engatar em outros livros.

Esse foi o meu comentário lá sobre o livro. Eu gostei bastante, valeu a pena ler, no final ficou meio arrastado, mas não sei se foi o livro ou eu. É um bom livro pra distrair das coisas que estamos vivendo se você conseguir se concentrar o suficiente pra ler (pra mim demorou) e eu considerei uma vitória ter conseguido ler ele nesses tempos difíceis.
Ah, ainda não consegui pegar mais nada pra começar a ler depois que terminei esse. Quem sabe mês que vem nas férias eu faça isso.
 
Ah, tudo bem falar no outro tópico. Inclusive, acho que a gente deveria fazer sobre Crepúsculo em todos os tópicos do fórum. hahahah

Que bom que você conseguiu terminar, Erendis. E, como você mencionou, tem uma carga simbólica importante, já que é o primeiro livro que você conseguiu terminar de ler durante este ano maluco.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo