1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Socorro!!!

Tópico em 'Idiomas Tolkienianos' iniciado por Iondo, 31 Jan 2002.

1. Iondo

Iondo Usuário

Acho que vou acabar enlouquecendo.Cada hora aparece um novo problema,como pode o sufixo "LLO" indicar "vindo de" reconhecido na frase: "Altariello nainie" ou seja "Lamento de Galadriel" e em outra frase "Et earello utúlien" ou seja " Do Grande Mar eu vim".
    Como eu vou saber se o "LLO" está ligado a um nome,como na 1 frase,ou se está ligado a um substantivo,como na frase 2?

Elfos de Mirkwood

2. Narag-nâla

Narag-nâla Usuário

Bom Iondo! To começando o curso agora! Eu acho que isso é uma pergunta para o super DEEEEEERRRRRRRRIIIEEEEELLLLLLL!!!!

Caso ele naum responda vá no chat da valinor que eu acho que ele tá lá!

------------------------
    VIVA TOM BOMBADIL
    VIVA O NOSSO SALVADOR

-----------------------

3. Deriel

Deriel Administrador

Não é complicado.

* No primeiro caso vc tem um GENITIVO (Altarielle + O). Lamento de Galadriel, que teve origem em Altarielle, nome Quenya de Galadriel.

* no segundo caso você tem um ABLATIVO (Ear + LLO). Do Grande Mar ("from")

Em ambos os casos são substantivos.

Compartilhar