1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Sociedade dos poetas mortos

Tópico em 'Cinema' iniciado por imported_Vitinho, 10 Out 2010.

  1. imported_Vitinho

    imported_Vitinho Usuário

    Procurei e nao vi nenhum tópico sobre esse filme

    Um filme maravilhoso!

    Pra quem gosta de literatura, poesia ,beleza, arte,enfim...

    O filme tem frases de walt whitman,thoreau,byron , entre outros.

    Um dos filmes mais bonitos que eu ja assisti !

    Alguem concorda? o que vocês acharam?
     
  2. Sociedade dos Poetas Mortos é clássico obrigatório pra todo fâ de cinema.

    Terminei identificando vários autores que eu estudei na universidade, especialmente Walt Whitman e Lord Byron (tal qual o Vitinho comentou).

    É um filme espetacular, de fato. :sim:
     
  3. Excluído044

    Excluído044 Banned

    Este é um filme clássico, bem produzido e dirigido. Nele há cenas tocantes e, creio eu, que a maioria das pessoas que o assistem ficam sensibilizados com a história. Quem não se identifica com aqueles alunos cansados com o tradicionalismo e o conservadorismo de sua escola e empolgados com as inovações do professor Keating, interpretado por Robin Willians.

    Como assisti várias vezes esse filme lembro de ter me emocionado com cenas como aquela em que o professor consegue fazer com que seu aluno mais tímido se expresse através da poesia. O enredo é comevente e tem na cena final o auge.

    No entanto, depois de assistir esse filme mais recentemente, os métodos do professor Keating de fazerem com que os alunos pensem por si mesmo me parecem tão impositivas e autoritárias quanto à pedagogia tradicional da escola. A frase que Keating gosta que seus alunos lhe dirija "Capitão, ó, meu capitão" ilustra isso.

    Fico me perguntando se pensar por si mesmo pode ser algo realmente ensinado...
     
  4. Lucas_Deschain

    Lucas_Deschain Biblionauta

    [align=justify]Esse filme é um dos meus prediletos. A direção é primorosa e a interpretação do Robin Williams é de uma paixão surpreendente, ele conseguiu encarnar a figura de um mestre, que conduz seus alunos por uma jornada tortuosa e instigante por clássicos como esses que o Vitinho citou.

    A proximidade de Keating com seus alunos e o método não-convencional de ensinar são inspiradores. Particularmente não achei os métodos impositivos, vi mais como um "empurrãozinho", um convite a ousar, a arriscar-se mais...sei lá como definir.

    Uma das cenas mais legais do filme é quando ele manda os alunos arrancarem a introdução de seus livros didáticos, aquilo é muito bom. Ele começa mostrando um exemplo que pretende representar graficamente os efeitos das poesias de dois autores, nem me lembro quais, e dizendo como que aquilo era uma forma errônea de "avaliar" poesia, ou degustá-la, ou dissecá-la, discuti-la etc.

    Considero um clássico, ah, e o final é memorável.[/align]
     
  5. imported_Shiryu

    imported_Shiryu Yippie-ki-yay...

    Pô, faz uma cara que quero assistir este filme, mas estou esperando o lançamento em BluRay.
     
  6. Quer um conselho?

    Consegue em DVD mesmo. Vale a pena. :sim:
     
  7. imported_Sun

    imported_Sun Usuário

    Eu não esperaria para ver sociedade dos poetas mortos.:lily:

    Enfim, é um clássico.
    Quando quero um filme eu consigo ele ou original ou falso, ou ralado ou sei lá como mas eu consigo. Foi assim com o Sociedade dos poetas mortos:rofl: (Demorooou>.<)

    Era um filme que sempre quis assistir e no ano passado v o trailer por outro filme. Não resisti.:pipoca:
    O final me cativou e ficou c aquele gostinho de "Não acredito que acabou" na hora do último "Capitão Óh meu capitão!". Robin Williams como SEMPRE, Fantástico.
    __
    Nossa! Muito Lindo...
     
  8. Liv

    Liv Visitante

    Filmão. Assisti na faculdade (pedagogia) e adorei. Quero ser como aquele professor :grinlove:
     
  9. aces4r

    aces4r Usuário

Compartilhar