• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sociedade do anel: os mais aptos

2º Grupo: Boromir, Pippin e Merry - Boromir obviamente tencionava regressar para Minas Tirith, e era isso que faria, com ou sem Anel. Tendo em conta que Merry e Pippin não poderiam acompanhar Frodo na perigosa jornada pela qual ele iria, o mais fácil seria acompanharem Boromir, com o qual aliás tinham um bom entendimento.
Acho que esse segundo grupo ñ foi incluido pq podia atrapalhar, os dois hobbits atrapalham por motivos obivios mas o Boromir ñ "atrapalharia" no sentido literal da palavra mas ele iria atrapalhar como fez com o frodo, tentando pega o anel pra sim.
 
Gostaria de lembrar que essa "aptidão" do Gimli a entrar em Mordor é muito relativa, sobe aguentar o peso do "escuro" e do terrível de Mordor; lembrem-se que ele não queria entrar nas Sendas da Morte, estava morrendo de medo, e Legolas entrou.
 
Imrahil de Dol Amroth disse:
Gostaria de lembrar que essa "aptidão" do Gimli a entrar em Mordor é muito relativa, sobe aguentar o peso do "escuro" e do terrível de Mordor; lembrem-se que ele não queria entrar nas Sendas da Morte, estava morrendo de medo, e Legolas entrou.

Isso era um tipo diferente de "medo". Os espiritos dos mortos aterrorizavam qualquer mortal, era algo natural e inevitável, enquanto que Legolas, sendo imortal, não sentia medo pelos espiritos dos "mais fracos" por assim dizer.

O terror de Mordor, no entanto, era diferente. Era uma espécie de terror que apenas causava medo aos cobardes, aos que temiam uma morte horrível às mãos de Sauron. Gimli saberia bem aguentar a escuridão da Terra Negra, ao invés que Legolas, sendo um elfo, ficaria muito mais limitado perante a escuridão, mais "vazio", com a sua luz élfica diminuída. Penso que Gimli era mais apto a entrar em Mordor que Gimli.
 
O terror de Mordor, no entanto, era diferente. Era uma espécie de terror que apenas causava medo aos cobardes, aos que temiam uma morte horrível às mãos de Sauron. Gimli saberia bem aguentar a escuridão da Terra Negra, ao invés que Legolas, sendo um elfo, ficaria muito mais limitado perante a escuridão, mais "vazio", com a sua luz élfica diminuída. Penso que Gimli era mais apto a entrar em Mordor que Gimli.
Exato, legolas como elfo ta acustumado a ver belas cidades e pessoas bunitas, ñ aguentaria mordor, já os anões vivem em baixo da terra esses sabem bem como agir nas trevas
 
-Felagund- disse:
Exato, legolas como elfo ta acustumado a ver belas cidades e pessoas bunitas, ñ aguentaria mordor, já os anões vivem em baixo da terra esses sabem bem como agir nas trevas

Não é essa a questão. O que eu quero dizer é que Legolas possuía uma "luz" élfica que seria mais facilmente abalada pela Escuridão do que os seus companheiros.

E aqui entra outro factor: Seguindo este pensamento, provávelmente LEgolas seria mais facilmente detectável por Sauron em Mordor do que qualquer um dos outros. Legolas definitivamente não era o tipo de ser adequado a acompanhar Frodo.
 
Bom, eu discordo, mas n vou discutir. Na minha opinião o Legolas seria muito mais corajoso do que o Gimli para entrar em Mordor, esse "medo" da morte nas mãos de Sauron havia sido muito mais presente nas raças mortais, tanto que alguns se converteram para o mal. Agora, elfos se convertendo para o mal, poucos ou nenhum realmente...
 
Se Legolas ficasse, seria porque queria, por amor à terra onde vivia. Por isso Aragorn, não sabendo dos seus intentos, não o incluíu definitivamente em nenhum grupo... Seria opção do próprio Legolas decidir o que frazer.
Naum soh o Legolas, mas todos menos o Frodo, tinham de certa forma uma escolha a fazer.Levando-se em conta que nenhum juramento fora feito.Mas no caso de Legolas ou Gimli, para ir para Mordor, eu creio que nenhum dos dois deveria ir, naum aguentariam,por mais resistentes que fossem.Lá naum eh nenhuma Moria, de certo modo lah o mal eh ainda pior.E nem mesmo Aragorn deveria ir pois creio que assim seria mais facil ceder às pressões do Inimigo.
 
Aldamar disse:
Agora, elfos se convertendo para o mal, poucos ou nenhum realmente...

Na realidade houve um número razoável de elfos que, mesmo não se convertendo para o "Mal" propriamente dito, cometeram acções lamentáveis, passoa a citar:

Fëanor: A matança de famílias, o Juramento, a responsabilidade pela Fuga dos Noldor, Rebeldia para com os Valar, etc.

Filhos de Fëanor - com destaque para Carathir e Curufin: A matança de famílias, o Juramento, actos lamentáveis como a tentativa de apreender Lúthien e matar Beren (no caso dos destaques), o ataque aos elfos sobreviventes de Doriath, etc.

Muitos dos Noldor: A matança entre famílias, o ataque aos sobreviventes de Doriath nas Bocas do Sirion, etc.

Eöl: a tentativa de matar o próprio filho, resultando na morte de Aredhel.

Maeglin: a responsabilidade pela Queda de Gondolin.

Enfim, houve mais uns dois ou três casos, mas estes são os mais flagrantes. Não é necessário uma conversão ao Mal para se cometerem actos maus.
 
Não se esqueçam que centenas de milhares de elfos já "moraram" em Mordor por mais de sete anos durante o cerco a Barad-dûr. E no final venceram a guerra. Não é porque os elfos são capazes de criar um mundo confortável e seguro para eles mesmos que eles não são capazes de suportar o sofrimento e a miséria. Diabos, são elfos. Eu tb acho que o Legolas seria melhor que o Gimli em Mordor pelo fato de que o elfo pode passar muito tempo sem água, comida e descanso.
 
Exatamente Elrond, mesmo assim, os homens e anões são muito mais fáceis de serem dominados sob pressão, até mesmo Aragorn poderia ser dominado se entrasse em Mordor.
 
Aldamar disse:
Exatamente Elrond, mesmo assim, os homens e anões são muito mais fáceis de serem dominados sob pressão, até mesmo Aragorn poderia ser dominado se entrasse em Mordor.

Depende do que você queira dizer com "dominado". Aragorn era um Homem de uma nobre e poderosa linhagem, sábio e poderoso. Duvido que fosse facilmente controlado por qualquer força do Mal, como por exemplo Sauron. Nem mesmo ceder perante este Aragorn faria; ele tinha consciência do mal que Isildur havia feito na Terra-Média, e estava disposto a repará-lo.
 
O 10º membro da Sociedade disse:
Aldamar disse:
Exatamente Elrond, mesmo assim, os homens e anões são muito mais fáceis de serem dominados sob pressão, até mesmo Aragorn poderia ser dominado se entrasse em Mordor.

Depende do que você queira dizer com "dominado". Aragorn era um Homem de uma nobre e poderosa linhagem, sábio e poderoso. Duvido que fosse facilmente controlado por qualquer força do Mal, como por exemplo Sauron. Nem mesmo ceder perante este Aragorn faria; ele tinha consciência do mal que Isildur havia feito na Terra-Média, e estava disposto a repará-lo.
Bom 10º a linhagem de Aragorn foi dominada sim quando isildur se nego a destrui o anel, então esse argumento de que ele é mais inflexivel por ser rei é balela
 
E Isildur tinha muito mais sangue nobre que Aragorn. O ponto é que eram duas pessoas diferentes. Aragorn era melhor mas não era incorruptível.
 
Elrond Meio-Elfo disse:
E Isildur tinha muito mais sangue nobre que Aragorn. O ponto é que eram duas pessoas diferentes. Aragorn era melhor mas não era incorruptível.
Foi o que eu disse elrond, isildur tinha mto sangue real e foi facilmente corrompido, já Aragorn tinha bem menos sangue e ñ foi, então o sangue ñ modifica nada
 
Mas convenhamos, até o Aragorn teria sido corrompido se tivesse o anel ao seu alcançe e poder pegá-lo livremente, como Isildur. Mas o fato dele não tentar "roubar" o anel de Frodo demonstra que ele superou um pouco, mas ele tb foi bem menos tentado do que Isildur.
 
Aldamar disse:
Mas convenhamos, até o Aragorn teria sido corrompido se tivesse o anel ao seu alcançe e poder pegá-lo livremente, como Isildur. Mas o fato dele não tentar "roubar" o anel de Frodo demonstra que ele superou um pouco, mas ele tb foi bem menos tentado do que Isildur.
uhauau vc acha dificil do Aragorn mata o frodo e pega o anel?
 
Naum mas creio que ele esteja falando do caso de Isildur ter o anel em dus mãos e ter perdas recentes pode ter deixado-o mais vulneravel, e ja´o Aragorn tinha um objetivo na vida que não deixava que ele se sentisse tão atraído pelo anel:seu amor por Arwen.Creio que levando isso em consideração o caso não era ele não conseguir matar o Frodo e sim ele o respeitava e o amava, portanto sabia que ele era a sua esperança de realizar seus intentos.
 
Vejam ...

O momento em que Aragorn está falando isso..Há uma enorme carga emocional na sociedade. Início da jornada, díficil e longa, já havia percas.Como lidar com tanta gente? E sem Gandalf?

Aragorn não estava suficiente maduro, pois a presença de Boromir, acho eu, que incomodava muito a ele. Vemos isso no Conselho de Elrond.

Enquanto a Sam, desenvolveu uma sincera amizade desde o ínicio entre eles dois.

Entretanto, escolher entre o anão ou elfo, isso realmente é de deixar pulga atrás das orelhas pontudas do Legolas. Preciso reler e tentar compreender o momento da fala do Aragorn.
 
Aragorn sempre esteve em estado ideal para tudo! O próprio Gandalf diz que Aragorn era o mais apto para andar por toda a Terra-Média. E dificilmente Aragorn seria dominado, lembrem-se do plantír! Ele confrontou Sauron cara a cara pelo palantír, foi um duelo de mentes.
 
Re: Vejam ...

MagguM disse:
O momento em que Aragorn está falando isso..Há uma enorme carga emocional na sociedade. Início da jornada, díficil e longa, já havia percas.Como lidar com tanta gente? E sem Gandalf?

Aragorn não estava suficiente maduro, pois a presença de Boromir, acho eu, que incomodava muito a ele. Vemos isso no Conselho de Elrond.


Aragorn estava tão lucido e preparado para se decidir como sempre. Ele sabia o que fazia, era o mais sábio homem vivo, e a presença de Boromir não o incomodava: quero dizer, este dificultava um pouco as coisas, mas não a ponto de atrapalhar um Homem sábio e poderoso que já havia viajado por sítios em condições que Boromir nem sequer imaginava.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo