1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Sociedade de Tolkien

Tópico em 'Idiomas Tolkienianos' iniciado por Carol Bloom, 8 Jan 2004.

1. Carol Bloom

Carol Bloom Usuário

Boa tarde!
    Eu estava lendo um texto na internet e acabei de ler um artigo muito interessante: que existem fãs que realmente converssam entre si falando a lingua elfa!! Achei isso muito interessante!!! Sabe, é sonho meu aprender a falar assim!!! Acho essa uma lingua fascinante!!! Tolkien é realmente um gênio, mas eu gostaria de saber: Alguém aqui abe falar essa lingua??? Como os interessados poderiam aprender mesmo??? E há algum relato sobre esses fãs na internet ou aqui mesmo no Valinor???

2. TT1

TT1 Dilbert

Bom... não é bem assim...

Falar fluentemente é praticamente impossível uma vez que Tolkien não deixou tudo prontinho. O que há é um esforço de várias pessoas no mundo (inclusive aqui na Valinor) para que se estude da melhor forma possível. Dá pra falar, inventar palavras... mas falar fluentemente ao ponto de travar conversas... bem... acho que isso é praticamente impossível :)

3. Carol Bloom

Carol Bloom Usuário

Ah!!!! Bom mas pelo menos algumas frases é posssível... ou expressões, sei lá!...

4. TT1

TT1 Dilbert

Dá uma olhada nesse link aqui:

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Você vai poder aprender muito sobre essas línguas. Quem sabe daqui a um tempinho você já não tá craque ? :wink:

5. Carol Bloom

Carol Bloom Usuário

Muito obrigada mesmo!!!!! Valeu!!! Vou estudar sim!!! Me interesso muito pelo mundo Tolkien!!!

6. Erufeliel

Erufeliel I'm a whole lotta trouble

Vá ao google e ponha o nome da língua, não aprende tudo, mas ajuda muito!

Compartilhar