• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sobrou algum Balrog?

1) Ecthelion matou 3 Balrogs e a fonte de Gondolin já tava cheia deles então não são só sete.
2) Não dá pra saber se algum outro escapou da guerra da ira.
3) Se o motivo da sua pergunta é ter base pra RPG, Divirta-se com quantos balrogs você quiser.

:roll:Bom com os dragões ocorre a mesma coisa, Smaug foi o último dragão, mas no livro de RPG eles dizem que nos urzais secos os dragões se reproduzem, então para que a TM não fique sem esses monstros legais encare da forma do livro de RPG, Smaug não era o último assim como o Balrog de Moria tbm !!!:mrgreen:
 
Mas retornando a discursão de antes, sobrou ou não sobrou algum Balrog?
Talvez para aguns foi exclarecido, mas por enquanto eu não to muito certo com a minha resposta.
 
Mas retornando a discursão de antes, sobrou ou não sobrou algum Balrog?
Talvez para aguns foi exclarecido, mas por enquanto eu não to muito certo com a minha resposta.

É óbvio que não
Eles foram extintos, se ainda existisse esses seres, eles ja teriam se manifestado há muito, como outrora o Balrog de Moria o fez.
 
Não diria que é óbvio, mas é possível que a existência de um ser tão poderoso fosse, mais cedo ou mais tarde, revelada - portanto concordo com Belfalas, não creio que tenha sobrado nenhum Valarauco.
 
Discordo. Então é um "erro" De Tolkien. Diz-se que na Guerra da Ira, "pouquissimos" Balrogs escaparam. Pouquissimos é mais que um. Nenhum outro relato existe fora o de Moria. Então, ou Tolkien se equivocou, ou ainda tinah um ou uns vivos.
 
Não, não seria um erro de Tolkien. Mesmo que pouquíssimos tenham sobrado (desde a Guerra da Ira) isso não indica que necessariamente mais de um estivesse vivo nas Eras seguintes, podendo eles terem sido mortos em lugares obscuros, por seres obscuros (como os que habitam Moria - citados por Gandalf).
 
Humm aí pode ser.

Se esconderam tão bem que não souberam como sair :lol:

Muito obrigado Cani.
 
É acho que não há dúvidas que o balrog do livro era o último mesmo e ainda bem né? Já pensou se Sauron consegue um pra ele?Ou pior ainda,transforma o Balrog em um Nazgul ou coisa parecida?:omfg:
 
É acho que não há dúvidas que o balrog do livro era o último mesmo e ainda bem né? Já pensou se Sauron consegue um pra ele?Ou pior ainda,transforma o Balrog em um Nazgul ou coisa parecida?:omfg:

:eek:

Esses seres obscuros que assustaram o Balrog de Moria, poderia ser uma força maior do que qualquer coisa em Arda ?
 
Se há algum, ele está escondido e foi esquecido até mesmo pelos Valar. Na última grande batalha da Primeira Era muitos Balrogs foram destruídos, mas alguns escaparam a ira dos Valar e Maiar se escondendo nas cavernas mais profundas e escudas de Angband. O número exato de Balrogs originais não é conhecido, mas dos que sobreviveram Tolkien escreve o seguinte :

"...os Balrogs foram destruídos na terrível guerra dos poderes de Arda, se algum deles sobreviveu se escondeu em cavernas ocultas e inacessíveis nas raízes da terra..."
"...o Balrog é um sobrevivente do Silmarillion e as lendas da Primeira Era, assim como Shelob. Os Balrogs, de quem os chicotes eram as armas principais, era poderes de fogo, principais servos do Senhor Escuro da Primeira Era. Era suposto que eles tinham sido tudo destruídos na subversão de Thangorodrim. Acredita-se que aquele (o Balrog de Moria) tenha escapado e buscado levado refúgio sob as montanhas de Hithaeglin (as Montanhas Nubladas). É notável que apenas os Elfos saibam realmente o que era aquela coisa - disse Tolkien..." Fragmento tirado da carta 144
 
:eek:

Esses seres obscuros que assustaram o Balrog de Moria, poderia ser uma força maior do que qualquer coisa em Arda ?

Não diria desta forma, isso implicaria em subjugar o poder de Melkor, e dos demais Valar, não creio que assim seja. Mas estes seres poderiam suplantar o poder de um Balrog que fugia e se escondia - Ungoliant, como já citei, pôde ferir Melkor, muitos Balrogs vieram em seu auxílio - apenas um teria perecido em batalha; o que pode ter ocorrido com os Balrogs dispersos nas entranhas de Arda.
 
Depois de gandalf " apagar " o de Moria não deve ter sobrado nenhum, pois eles não eram muitos no inicio e como alguns foram morrendo ao longo das Batalhas na Terra Media, não deve ter sobrado mais. Porem é possível que na 4ª era Melkor ter seduzido mais alguns Maiars e ter criado mais alguns... num se sabe. Conta a lenda que os Balrogs eram Maiars enganados e seduzidos por Morgoth, como não se sabe bem o que se passou na 4ª era, é possível que Ele tenha conseguído mais uns quantos Balrogs.
 
Depois de gandalf " apagar " o de Moria não deve ter sobrado nenhum, pois eles não eram muitos no inicio e como alguns foram morrendo ao longo das Batalhas na Terra Media, não deve ter sobrado mais. Porem é possível que na 4ª era Melkor ter seduzido mais alguns Maiars e ter criado mais alguns... num se sabe. Conta a lenda que os Balrogs eram Maiars enganados e seduzidos por Morgoth, como não se sabe bem o que se passou na 4ª era, é possível que Ele tenha conseguído mais uns quantos Balrogs.

1-Melkor não poderia fazer nada após sua derrota;
2-Não tinha mais maiar pra ele seduzir, mesmo se pudesse;
3-Se escreve maiar e não maiars;
4-Não é bem lenda, é fato (dentro das Obras). Eles era maiar, corrompidos por Melkor;
5-Também creio que o de Moria foi o último;
 
Talvez não existam mais criaturas como os Balrogs, mas há ainda muitos seres antigos e hostis à elfos e homens, como as que corroem as profundezas de Moria, o Vigia, Caradhras, os Huorns da Velha Floresta ou até na Ephel Dúath que circundam Mordor com intermináveis galerias escavadas por orcs e outros seres.
 
Eu acho que essa parte de Tolkien ficou um pouco incompleta. Ok, ele diz que Anões minguaram, elfos partiram, hobbits encolheram, mas...e Laracna, o Vigia de Moria, os Huorns, etc...? Ele não chegou a dar um fim neles. E, seguindo sua teoria, de que Arda é a Terra, hoje ainda existiriam esses monstros certo?
 
Talvez não existam mais criaturas como os Balrogs, mas há ainda muitos seres antigos e hostis à elfos e homens, como as que corroem as profundezas de Moria, o Vigia, Caradhras, os Huorns da Velha Floresta ou até na Ephel Dúath que circundam Mordor com intermináveis galerias escavadas por orcs e outros seres.

Pois é, algumas coisas o professor deixou passar em branco, e não acho que o vigia seria ´pario para o balrog, ia ser uma briga interessante, no más, eu crei que há sim a possibilidade de existirem balrogs, mas estes estão aodrmecidos, nenhuma declaração afirama que eçles sumiram, apenas sugere.:think:
 
Acho que Balrog não existam mais,pois é um ser muito poderoso e com certeza iria aparecer logo,já que seres poderosos adoram comquistar mundos.Pdo até ter alguma coisa parecida que só esteja esperando a hora para surgir mas não tão poderoso quanto o Balrog.
 
Não poderia haver algum Balrog ou outro escondido em montanhas profundas pela Terra-Média? Como 11º disse, Tolkien disse que poucos escaparam, e pode até ser que alguns desses poucos tivessem morrido por outros fatores, mas ainda assim, pode ser que houvesse outros pouquíssimos.

O 11º membro da Sociedade disse:
e Laracna, o Vigia de Moria, os Huorns, etc...? Ele não chegou a dar um fim neles.

É verdade, nada é dito sobre esses. Talvez tivessem morrido com o tempo, pois Laracna estava ferida e não poderia caçar; o Vigia comia o quê, aliás? Huorns devem ter definhado aos poucos...
 
Eu acho que essa parte de Tolkien ficou um pouco incompleta. Ok, ele diz que Anões minguaram, elfos partiram, hobbits encolheram, mas...e Laracna, o Vigia de Moria, os Huorns, etc...? Ele não chegou a dar um fim neles. E, seguindo sua teoria, de que Arda é a Terra, hoje ainda existiriam esses monstros certo?
Interessante. Mas acho que não existem mais não.
Digo isso justamente porque no Silma em uma passagem logo no começo Eru disse que acabaria a era dos elfos e viria a dos homens.
Vejo isso como um divisor de águas. Tudo aquilo que é "fantástico" será levado da T-M ou adormecerá.
 
Interessante. Mas acho que não existem mais não.
Digo isso justamente porque no Silma em uma passagem logo no começo Eru disse que acabaria a era dos elfos e viria a dos homens.
Vejo isso como um divisor de águas. Tudo aquilo que é "fantástico" será levado da T-M ou adormecerá.

Eu também vi dessa forma a questão de acabar a era dos elfos e iniciar a era dos homens.
Assim como eles partiram da TM, imagino que todos esses seres diferentes tenham partido também, ou simplesmente deixado de existir; foram se extinguindo.

A menos que seja como mostram alguns filmes, onde esses seres vivem escondidos no centro da Terra. :think:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo