1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)
  1. Calimbadil Thálion

    Calimbadil Thálion We eat the wounded ones

    gostaria de saber umas coisinhas básicas
    I - sobrou algum descendente de fëanor (algum filho de celebrimbor ou algo desse tipo)?
    II - o que foi feito de lug akûl?
    III - o que foi feito dos avari
    último - é possível que algum outro artefato de poder seja construido como um anel mais fraco ou mesmo outra espada de galvorn?
     
  2. Tilion

    Tilion Administrador

    Re: Sobrou alguém???

    1) Maglor, que ficou vagando pela Terra-média depois de jogar a Silmaril no mar.

    2) Quem?

    3) Continuaram onde sempre estiveram na Terra-média: no seu canto.

    4) Se houvesse alguém disposto a fazer tal coisa (e Saruman tentou fazer tais anéis) e se ainda houvesse galvorn disponível (improvável, visto que Beleriand afundou e, com isso, as "reservas" existentes do metal que Eöl possuía afundaram junto), sim, seria possível.
     
  3. Calimbadil Thálion

    Calimbadil Thálion We eat the wounded ones

    Re: Sobrou alguém???

    1 - hmm quria mesmo que este ai tivesse sobrevivido
    vai ser bom na minha historinha

    2- lug akûl era a torre de allatar em caradhras como este morreu no leste jogando bárbaro contra bárbaro junto a pallantos(ou pallando sei lá)

    3- o que eu queria saber era onde é esse cantop dos avari

    4- muito bom e que na minha historia de rpg um elfo que pertencia à casa de Eöl levou o metal para nogrod e depois para as minas mais ao sul das montanhas azuis e também nessa história Eöl teria sobrevivido sendo salvo por uma aguia e teria vivido em crissaegrim e várias outras coisas mais que são totalmente não-referentes à história principal

    VALEU!
     
  4. Rufgand

    Rufgand Venus, Vina, Musica

    Re: Sobrou alguém???

    Só queria saber onde vc leu isso??? :eek:
    Dependendo de sua fonte, sua informação não é confiável...o q se sabe dos Azuis é q foram pro Leste acompanhando Saruman e de lá não voltaram...não se tem informações sobre seus feitos, mto menos de suas construções!!! Supõe-se q eles faziam parte da resisitência contra Sauron no leste, ou q eles sucumbiram ao poder dele e se tranformaram em mensageiros de Sauron...


    Novamente, não se tem informações sobre sua localização precisa, mas eles provavelmente se espalharam pela T-M, sempre se escondendo, e, possivelmente, mtos permanecerem próximos ao Cuiviénen!! (suposição minha!!!)
     
  5. Calimbadil Thálion

    Calimbadil Thálion We eat the wounded ones

    Re: Sobrou alguém???

    bom ja que não se diz nada confiavel sobre lug akûl
    vou usa-la como desejar em minha historia
    quanto aos avari acho que sua suposi~ção deve estar correta mas parece que ao despertar os humanos tiveram primeiro contato com eles


    outra coisa
    de que elfos supostamente os homens de dol amroth descendem
    houve uma miscigenação por la mas de sindar, noldor ou outro ?

    quanto à informação dos magos azuis tirando lug akûl parece que é de um dos rascunhos de tolkien, eu conheço pessoalmente a pessoa que me contou essa história, vai ver ela é quem obteve informação duvidosa primeiro:P
    obrigado pela ajuda
    Namarië
     
  6. Rufgand

    Rufgand Venus, Vina, Musica

    Re: Sobrou alguém???

    Sinceramente, nunca ouvi falar disso, nem nunca li nada a respeito, por isso acho tão estranho. Mas alguém q possua mais informação q eu poderia confirmar isso!!


    Conto Inacabados - Notas, pág 496 - ed. Martins Fontes

    Sendo os Senhores de Dol Amroth descendetes de Mithrellas, companheira de Nimrodel, define-se então q eles eram descendentes de elfos silvestres da Floresta de Lórien, onde Amroth era rei.
     
  7. Tilion

    Tilion Administrador

    Re: Sobrou alguém???

    Esse "lug akûl" não aparece em nenhum escrito de Tolkien. Provavelmente é algo criado em alguma fanfic ou para algum rpg, como o MERP.
     
  8. Rufgand

    Rufgand Venus, Vina, Musica

    Re: Sobrou alguém???

    Foi o q imaginei...só precisava de uma confirmação msm!! :mrgreen:
     
  9. Calimbadil Thálion

    Calimbadil Thálion We eat the wounded ones

    Re: Sobrou alguém???

    vou esganar minha amiga >.<
    bom ja tenho informação suficiente obrigado
     
  10. Haran Alkarin

    Haran Alkarin Usuário

    Re: Sobrou alguém???

    Mas no final, com o passar do tempo, todos foram para as Terras Imortais, não? Um ou outro podem ter ficado e "definhado", mas a grande maioria teriam ido também.

    Se é dito nos apêndices de O Senhor dos Anéis que houve apenas três uniões entre os edain e os eldar, Mithrellas seria uma lenda? A menos que ela seja uma avar, mas isso seria mais como uma correção forçada de um erro, já que não creio que Nimrodel teria como uma acompanhante uma avar (não que seja preconceituosa, mas geralmente suas companheiras são de seu próprio povo).
     
  11. Rufgand

    Rufgand Venus, Vina, Musica

    Não sei se seria uma lenda...era o q o povo de Dol Amroth acreditava como sua origem, e é o mais provável, já que é dito no próprio SdA que o Príncipe Imrahil possuía sangue élfico...

    Deve-se levar em conta tb que esta versão de Mithrellas não é a versão "oficial", já q Tolkien não chegou a publicá-la em vida. Podem ver q a referência é do capítulo de Notas do CI, por isso, essa história poderia sofrer alterações futuras...
     
  12. Bel

    Bel Moderador Usuário Premium

    Re: Sobrou alguém???

    essas uniões não são:
    - Beren e Luthien
    - Tuor e Idril
    - Aragorn e Arwen
    ??
     
  13. Tilion

    Tilion Administrador

    O mais provável é que Mithrellas fosse uma Elfa Silvestre mesmo; logo, uma Teler, mas não uma Elda. Assim, continua verdadeira a afirmação de só ter havido três uniões entre Edain e Eldar.
     
  14. Eriadan

    Eriadan Usuário Usuário Premium

    Mas a denominação eldar não passou a valer para todos os elfos? Li em algum lugar, provavelmente n'O Silmarillion, que inicialmente o nome era usado somente para aqueles que tinham aceitado a Convocação dos Valar, mas depois passou a ser usada para representar todos os elfos.
     
  15. Tilion

    Tilion Administrador

    Na verdade, é o contrário. Inicialmente era usado para todos os Elfos, mas depois passou a ser só para os que iniciaram a Marcha.

    E, com isso, tenho que me corrigir: Mithrellas era uma Elda, sim, visto que era uma Teler, mas também uma Úmanyar, uma Elda que "não era de Aman", e entre os Úmanyar estavam os Elfos Silvestres, que em origem possivelmente foram Nandor. Tão simples, né? :g:

    Acho então que quando é mencionado que houve apenas três uniões entre Edain e Eldar, esses "Eldar" na verdade significam Calaquendi, ou seja, os Elfos da Luz. Aí sim a coisa parece fechar: Lúthien era filha de Thingol, que era considerado um Elfo da Luz, pois ele foi até Aman como embaixador, logo ela também era uma Calaquendë; Idril era filha de Turgon, que também era Calaquendë; Arwen seria mais complicada, mas traçando os antecedentes dela, tanto pelo lado da mãe Celebrían quanto pelo do pai Elrond, chegamos também a Calaquendi.
     
  16. Haran Alkarin

    Haran Alkarin Usuário

    Mas o título de calaquendi é hereditário? Que eu saiba serve apenas para aqueles que viram a luz das duas árvores, literalmente. Quem não viu é moriquendi.

    Eu suponho que quando ele fala "eldar e edain" ele está filtrando os povos sobre os quais não há informações: os avari e os humanos distantes. Talvez Mithrellas fosse sim uma avar que se juntou aos elfos do local ou uma lenda. Ou se trata de algo que Tolkien não revisou.
     
  17. Rufgand

    Rufgand Venus, Vina, Musica

    De acordo com o fluxograma existente no Simlarillion, a divisão primordial dos elfos era em Eldar e Avari. Os Eldar se dividiam em Noldor, Vanyar e Teleri. Destes, os Noldor, os Vanyar e a parte dos Teleri que foram para Aman são chamados Calaquendi. O restante dos Teleri, chamados de Úmanyar (Sindar e Nandor/Laiquendi) são considerados lá como "os eldar que não eram de Aman".

    Portanto, todo o povo Teleri poderia ser considerado Eldar, mas não Calaquendi. Daí têm-se o problema, pq os Sindar, como eu disse acima, não eram Calaquendi, então, essa classificação não se aplica a união de Lúthien e Beren.
     
    Última edição: 30 Jun 2006
  18. Haran Alkarin

    Haran Alkarin Usuário

    Ah sim. No Silmarillion é dito que o único sinda com o título de calaquendi era Thingol. Isso excluiria Lúthien.
     
  19. N'liärien

    N'liärien Banned

    Re: Sobrou alguém???


    Tb nunca vi nada disto, em Tolkien...
     
  20. Calimbadil Thálion

    Calimbadil Thálion We eat the wounded ones

    Re: Sobrou alguém???

    É invenção mesmo pelo que agora vejo.
     

Compartilhar