1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Sobreviventes de testes dos EUA com DSTs são localizados

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Morfindel Werwulf Rúnarmo, 31 Ago 2011.

  1. Morfindel Werwulf Rúnarmo

    Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

    O governo da Guatemala identificou cinco homens que sobreviveram aos testes com DSTs (doenças sexualmente transmissíveis) promovidos pelos EUA no passado.

    "[Eles] moram na região oeste do país", disse o vice-presidente guatemalteco Rafael Espada, que está à frente de uma comissão no país que investiga o caso.

    Durante a década de 1940, o médico John Cutler, funcionário do serviço norte-americano de saúde pública, financiado com verba americana, infectou de propósito prostitutas, prisioneiros, soldados e doentes mentais com sífilis e gonorreia, num total de mais de 1.500 pessoas na Guatemala.

    Na época, o governo guatemalteco foi informado e aceitou os procedimentos, mas os participantes dos experimentos não teriam sido notificados de que eram usados como cobaias.

    O grupo de sobreviventes viajará nos próximos dias até capital, a Cidade de Guatemala, onde serão submetidos a exames médicos.

    O presidente Barak Obama formalizou em outubro desculpas oficiais ao presidente da Guatemala, Álvaro Colom, que pediu a abertura de uma investigação própria. Colom definiu os testes como "crimes contra a humanidade".

    A pesquisa, conduzida pelo NIH (Instituto Nacional de Saúde, na sigla em inglês) na época, testou a aplicação da penicilina como tratamento para DSTs.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

     
  2. Gin

    Gin Usuário

    Além de muito sério, isso é um absurdo. Me pergunto se a idéia que os norte-americanos tem sobre poder tem algum limite.
     
  3. Morfindel Werwulf Rúnarmo

    Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

    :think: Creio que a resposta seja não, e os nazistas é que são os monstros?
     
  4. madalena

    madalena Uma Rosa Para

    os americanos adoram bancar Deus, são uns idiotas mesmo.
     
  5. Vëon

    Vëon Do you know what time it is?

    E não eram?
     
  6. Morfindel Werwulf Rúnarmo

    Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

    Também, mas nos filmes americanos (e para o americano médio) apenas os nazistas é que são os monstros.
     
    Última edição: 1 Set 2011
  7. Omykron

    Omykron far above

    nah, os japoneses também são monstros.
    e os comunistas.

    e o hannibal.
     
    • LOL LOL x 1
  8. Raphael S

    Raphael S Desperto

    Eu não confio nem em vacina.

    Eles fizeram experimentos em humanos, mas vão se safar com uma desculpa ao pais. Aposto que quem foi infectado deve estar querendo que eles enfiem essa desculpa. Seria mais correto mesmo eles terem aberto a pesquisa a voluntários, se acertando antes com a onu.


    By Raphael S
    Ratata
     

Compartilhar