1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Sobre uma Frase de Gandalf

Tópico em 'O Senhor dos Anéis - os Filmes' iniciado por Kimberly Raabe, 5 Mai 2014.

  1. Kimberly Raabe

    Kimberly Raabe Loo-li loo-li lai ley

    A morte é apenas um outro caminho, que todos temos que tomar. A cortina cinza desse mundo se enrola e tudo se transforma em vidro prata. E ai você vê...praias brancas, e o além, os campos verdes, longínquos sob um belo amanhecer.

    A parte sublinhada é a que eu não entendo o que ele quer dizer. Por que isso é a caminho para Aman obvio...ao meu ver...me corrijam se não for, a cortina cinza são as nuvens, depois que se passa pelas nuvens tem isso de Vidro Prata...mais oque seria...será que é uma referencia as estrelas...ou não? Por que depois disso já se vê Aman certo. Então oque acham?
     
    Última edição: 17 Ago 2014
    • Gostei! Gostei! x 1
  2. Neoghoster Akira

    Neoghoster Akira Brandebuque

    A frase do filme parece se referir a passagem do terceiro livro de SdA que em inglês inclui o termo "silver glass" (vidro prata):

    “The grey-rain curtain turned all to silver glass and was rolled back, and he beheld white shores and beyond them a far green country under a swift sunrise.”

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    ,
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    A interpretação que faço, principalmente sob a luz da cultura existente no Reino Unido e do Silmarillion, é de que a passagem ou rota plana para as terras imortais precisa atravessar antes uma área de véu, responsável pela ocultação de Valinor (como uma cortina que se desenrola).

    Durante a viagem dos barcos cinzentos e brancos élficos se alcançava uma terra que só era permitida ser vislumbrada aos homens quando eles morressem (e mesmo assim de forma temporária, porque devem prosseguir para fora do mundo). No caso do hobbit ele teve o privilégio de avistá-la antes de falecer.

    Como curiosidade, o trecho também tem riqueza de simbolismo com o elemento prata. Na alquimia, por exemplo trata de um tipo específico de transformação de contemplação:

     
    • Ótimo Ótimo x 2
  3. Kimberly Raabe

    Kimberly Raabe Loo-li loo-li lai ley

    Faz todo sentido...ficou mais bonito do que já era, agora. Obrigada, gostei muito .
     
    Última edição: 6 Out 2014
    • Mandar Coração Mandar Coração x 1

Compartilhar