1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Sobre Uglúk, Grishnákh e seus prisioneiros

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Haran Alkarin, 9 Jan 2005.

  1. Haran Alkarin

    Haran Alkarin Usuário

    Olá pessoal,
    Alguém poderia fazer um relato detalhado sobre a briga de Grishnákh e Uglúk e seus prisioneiros? Estou fazendo umpequeno texto a respeito, mas não me lembro bem do assunto, já que faz um tempo que li essa parte do livro. Poderiam me ajudar?

    Já fiz alguma coisa, mas é apenas um rascunho, deve estar mal escrito e faltando algumas coisas:

    Os orcs de Mordor queriam levar os hobbits a Sauron, e os uruks a Saruman. A vontade desses últimos que eram liderados por Uglúk prevaleceu, e assim Sauron percebeu mais uma vez a traição de Saruman, que queria pegar o anel para si próprio e tomar seu lugar. Os orcs e uruks brigavam constantemente, muitos chegaram a serem mortos, em especiais os orcs de Sauron. Certa vez, quando um desses foram mortos, Pippin se aproximou de um cadáver e, na faca que o orc segurava na mão, conseguiu desprender sua amarra, porém ficou quieto e, com a corda como se ainda tivesse amarrada em seu pulso, para esperar o momento certo. Os orcs batedores haviam visto um cavaleiro, e o deixou fugir. “Deviam ter atirado nele. Ele vai dar o alarme” – disse Uglúk – “Agora vamos ter que redobrar a velocidade”. Uglúk disse aos hobbits que seus rapazes estavam cansados de carregá-los, e que deveriam ficar de pé. Quando assim se fez, Pippin pensou em alguma forma de ajudar Aragorn e companhia caso estivessem atrás deles, o que era uma pequena possibilidade. Desviou-se da trilha, e jogou seu broche de Lórien no chão. Foi pego de novo, e Úgluk disse que ele pagaria o preço pela audácia em Isengard. Os uruks perceberam que os cavaleiros haviam seguido seus rastros, e fugiram...

    Dessa parte até o ataque dos rohirrim não me lembro muito bem, gostaria que vocês me lembrassem. Lembro sobre os orcs de Mordor terem fugido e depois voltado, e depois deles correndo para um local onde seriam cercados. A partir de quando eles foram cercados me lembro perfeitamente, só esse trecho que fugiu de minha memória e gostaria que vocês me relembrassem.

    Aliais, vocês poderiam me esclarecer do porque Pippin murmurar "gollum, gollum"? Queria que Grishnákh pensasse que ele era Gollum, e estava com o anel?
     
  2. Elessar Hyarmen

    Elessar Hyarmen Senhor de Bri

    Sempre tive curiosidade sobre Grishnákh; existem poucas informações, como de praxe quando o assunto são os orcs.

    Grishnákh estava a serviço de Mordor, e os orcs de Isengard se encontraram com os de Mordor.


    Os hobbits estavam sofrendo nas mãos dos uruk, e quando Pipin conversa com Grishnákh ele queria a liberdade, uma vez que deu a entender na minha primeira leitura que os hobbits tinham algum tipo de relação com Gollum, e Sauron tinha dado ordem de capturar a criatura viva.

    Mas Merry e Pipin se livrassem de Úgluk e caíssem nas mãos de Mordor, seria o mesmo que trocar seis por meia dúzia.

    Agora me veio uma dúvida: Como é que Sauron soube que os Uruk hai de Isengard estavam em posse dos hobbits? Isso é que eu não entendi.
     
  3. Elendil

    Elendil Equipe Valinor

    Não sei se isso ajuda, ou se vocês já conheciam, mas tem uns textos aqui na Valinor sobre esses e outros Orcs.


    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)



    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)



    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)



    Pena que os textos são curtos. Mas, certamente, deve ser porque as informações são poucas mesmo. :tsc:
     
  4. Ondon Rincewind

    Ondon Rincewind Usuário

    E eis o milagre da ressureição! :P

    Sauron tinha espiões numerosos, isso é citado no livro TODO.
     
  5. Haran Alkarin

    Haran Alkarin Usuário

    Caramba, mais de 4 anos depois respondem um tópico meu. :lol:
     
  6. Veänis

    Veänis Lempe ou Sleestak?


    Achei bem legal.
    Qualquer informação sobre o assunto que se procura é sempre bem vinda!
    :abraco:
     
  7. Elessar Hyarmen

    Elessar Hyarmen Senhor de Bri


    Surpresas sempre acontecem :mrgreen:
     

Compartilhar