• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sobre Túrin

Para que Eöl tomasse posse de Nan Elmoth, Thingol pediu a posse de Anglachel..
Acho que foi isso mesmo.
 
Eöl forjou Anguirel e Anglachel com a liga metálica que inventou com o metal do meteoroque caiu; Galvorn, se a memória não me falha. Ele ficou com Anguirel e deu Anglachel a Thingol como dote pela posse de Nan Elmoth.

E Melian percebeu que havia maldade na lâmina da espada, e que ela não reconhecia nenhum senhor a não ser a mão que a empunha. Ela nunca preveu que Beleg (dono de direito da espada) seria morto por aquela espada.
 
E Melian percebeu que havia maldade na lâmina da espada, e que ela não reconhecia nenhum senhor a não ser a mão que a empunha. Ela nunca preveu que Beleg (dono de direito da espada) seria morto por aquela espada.

Sim, ela disse que a essencia do artífie que a forjou se mantinha nela. O que mais acho interessante é que em Tolkien, como na mitologia nórdica os objetos assumem o caráter de quem os fez.
 
Isso é bem interessante Peregrino.
Mas isso ocorre por causa do poder subcriativo dos elfos que imbuem nos seus inténs certas caracteristicas que eles próprios têm.
 
Eu sei disso Proview!!! O que quis dizer é que Tolkien era tão influenciado pela mitologia nórdica que talvez nem ele o percebesse.
 
Desculpe se fui ofensivo...
O que quis dizer é que Tolkien era tão influenciado pela mitologia nórdica que talvez nem ele o percebesse.
Por isso eu achei interessante, afinal eu não sabia q os objetos nórdicos eram assim...
 
-Felagund- disse:
Itarillë disse:
Anglachel foi dada em tributo a Thingól se eu não me engano...:think: foi isso mesmo?
ñ a algachel foi destruida antes, o tributo foi o colar q eu ñ lembro o nome
Não. Leia os posts do Proview e do Fëaruin. Anglachel foi dada a Thingol como tributo pela posse de Nan Elmoth.
 
-Felagund- disse:
Itarillë disse:
Anglachel foi dada em tributo a Thingól se eu não me engano...:think: foi isso mesmo?
ñ a algachel foi destruida antes, o tributo foi o colar q eu ñ lembro o nome

Como Pandatur disse, Anglachel foi realmente dada a Thingol por Eöl, como um "pagamento" ao rei de Doriath.

O Nauglamir foi dado a Thingol por Húrin, depois de este ter saído de Angband, como uma paga a este pelo tratamento que havia dado à sua família.
 
Pandatur Parmandil disse:
-Felagund- disse:
Itarillë disse:
Anglachel foi dada em tributo a Thingól se eu não me engano...:think: foi isso mesmo?
ñ a algachel foi destruida antes, o tributo foi o colar q eu ñ lembro o nome
Não. Leia os posts do Proview e do Fëaruin. Anglachel foi dada a Thingol como tributo pela posse de Nan Elmoth.
mas eu tinha postado antes, eu ñ lembrava :wink:
 
O pior é que Melian previu que o fim de Beleg era ligado à espada mas mesmo assim Beleg a escolheu entre todas as outras espadas do rei Thingol , se eles tinham um poder de prever o futuro por que não aproveitavam

Acho que eles tinham noção que a história devia ser seguida! Lembro bem que antes de Melian e thingol falarme qualquer coisa, Beleg já havia escolhido.. depois disso veio a previsão de Melian. Acho que ele sabia que era preciso fazer.. ¨vamos ver no que vai dar¨ literalmente. Eram corajosos, arrisco dizer que pensavam que podiam mudar o futuro :wink:
 
Mithrandir disse:
O pior é que Melian previu que o fim de Beleg era ligado à espada mas mesmo assim Beleg a escolheu entre todas as outras espadas do rei Thingol , se eles tinham um poder de prever o futuro por que não aproveitavam

Acho que eles tinham noção que a história devia ser seguida! Lembro bem que antes de Melian e thingol falarme qualquer coisa, Beleg já havia escolhido.. depois disso veio a previsão de Melian. Acho que ele sabia que era preciso fazer.. ¨vamos ver no que vai dar¨ literalmente. Eram corajosos, arrisco dizer que pensavam que podiam mudar o futuro :wink:
eu acho que eles encaravam isso mais como um destino que já está prescrito por forças maiores e é acima dos seus poderes interferir para mudar. :D
 
Sinceramente não acredito que eles " pensavam que podiam mudar o futuro" ou que "eles encaravam isso mais como um destino que já está prescrito por forças maiores" pois acredito que o futuro é construído dia a dia e não é algo escrito por alguem mais poderoso ou forças ocultas, o que vc vai ser ou o que vai acontecer com vc amanhã depende do que vc faz hj. Mas acho que melian tinha o dom de "sentir" o que a decisão das pessoas podia gerar no futuro, mais como um presságio do que como uma previsão. :wink:
 
Bom acho eu que eles arriscavam sim, pois um exemplo claro disso foi Elrond ter dito que não havia esperança, mas memso assim a Sociedade partiu pra tentar.. e talvez mudar o futuro sim :wink:
 
Futuro preescrito é contra o livre-arbítrio. Eru planejou muitas coisas, algumas ele mostrou aos Ainur na música, outras não. E uns poucos fatos planejados deram "errado".
Ou seja, as lembranças dos Ainur da música que seriam o "futuro" era parte do planejamento de Eru que havia dado certo. As outras coisas, eram pura sabedoria dos ainur ou mesmo elfos, que lhes permitia deduzir o futuro. Algumas vezes de forma mais exata.
As vezes eu penso que Irmo (o vala do sonhos, ou algo assim), pode influenciar nessas "visões" que os elfos têm, mas é pura especuláção, sem comprovação nenhuma.
 
Proview disse:
Futuro preescrito é contra o livre-arbítrio. Eru planejou muitas coisas, algumas ele mostrou aos Ainur na música, outras não. E uns poucos fatos planejados deram "errado".
Ou seja, as lembranças dos Ainur da música que seriam o "futuro" era parte do planejamento de Eru que havia dado certo. As outras coisas, eram pura sabedoria dos ainur ou mesmo elfos, que lhes permitia deduzir o futuro. Algumas vezes de forma mais exata.
As vezes eu penso que Irmo (o vala do sonhos, ou algo assim), pode influenciar nessas "visões" que os elfos têm, mas é pura especuláção, sem comprovação nenhuma.
Mas Proview ao dizer que Eru planejou muitas coisas não estaria falando sobre futuro preescrito? :o?:
è que tou um pouco confusa com esse negocio de Livre arbítrio :oops: tem algum texto que fala sobre isso?
 
O nascimento dos elfos era um futuro preescrito que até mesmo os Valar viram na Música. Eru Ilúvatar sabia tudo, entretanto ele revelava pouca coisa, como qualquer Deus onisciente que se preze... :lol: :lol: :lol:
Existem muitos tópicos aqui no próprio fórum que discutem essas questões mais, digamos, existenciais.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo