1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)
  1. Shantideva

Shantideva Adoro elfos ruivos!

Por que Túrin era chamado de consquistador do destino? E por que sua espada era negra?

2. Pandatur

Pandatur Usuário

Túrin que se auto-denominou "Senhor do Destino" (Turambar) como forma de desafio a Morgoth que havia lançado uma maldição sobre a família de Húrin (pai de Túrin).
    Seria algo como "olha só, Morgoth, eu sou o senhor do meu próprio destino e sua maldição não serve pra nada".

A espada dele era negra talvez por uma característica do metal do qual a lâmina fora forjada, proveniente de um meteorito.

3. Erunámo Lótuion

Erunámo Lótuion Lost inside blank infinity...

Sim, sua espada era feita de um metal chamado Galvorn e se não me engano, possuia uma espada irmão, que pertencia a Eöl.

4. Felagund

Felagund Well-Known Member

A outra espada se perdeu qndo Eol foi morto em gondolin eu acho

5. Bagrong

Bagrong RaG

Edit----meu post estava inteiro errado....

Na enciclopédia Tolkien fala que Galvor é "o metal criado por Eöl".

o nome da espada era Gurthang,antes se chamava Anglachel,a espada foi feita de ferro meteórico que Thingol recebeu de Eöl e que deu a Beleg; depois de forjada de novo para Túrin, passou a chamar-se Gurthang.
    Agora sim está certo

6. Felagund

fala no silmarillion q o material da espada é de um "estrela caida" ou seja de um meteorito

7. Bagrong

Bagrong RaG

Não tinha visto teu post,já editei todo o meu,dá uma olhada,por favor. :mrgreen:

8. Felagund

relaxa bagrong, realmente ñ era "um meteorito" é uma estrela, ñ tah tão errado

9. Fingolfin

Fingolfin Feitiço de Áquila

e oq é um meteorito senão um astro dentro da superficie da terra?

Meteorito e estrela caída são a mesma coisa.

10. Felagund

tabom desculpe ainda ñ aprendi astronomia...
    mas meteorito ñ é algum pequeno pedaço de um meteoro?

11. Fingolfin

Fingolfin Feitiço de Áquila

Não, meteorito é um meteoro q atinge a superficie da terra.

12. Felagund

Então pode de qlqer material?

13. Shantideva

Shantideva Adoro elfos ruivos!

Obrigado pelos esclarecimentos....mas que fim teve a espaa de Túrin?

14. Pandatur

Pandatur Usuário

Quando Túrin salta sobre ela, a lâmina de Gurthang se parte em vários fragmentos. A espada foi enterrada junto com ele.

15. Peregrino

Peregrino Estrela de Valinor

É que considere Felagund, que eles não tinham o termo meteorito em seus dicionários de sindarin :lol:

16. Décimo

Décimo The Swanson Code

[off Tolkien-on]
    Para você perceber, de maneira simples Felagund: Meteoro é quando está no espaço, Meteorito é quando cai na Terra. :mrgreen:
    [off Tolkien-off]

Não me lembro de ver onde dizia que Anglachel era feita de uma "estrela caída". Alguém pode dizer onde tal é referido?

17. Felagund

No silma uai :mrgreen:

18. Proview

Proview Go

Glossário do Silmarillion:

"Anglachel: Espada feita de ferro de um meteoro que Thingol recebeu de Eöl e deu a Beleg, depois novamente forjada para Túrin recebeu o nome de Gurthanc"

19. Um dos pontos fortes da História de Túrin é a morte do Fiel amigo Beleg e tomando sua espada pra si. Espada que se matou :wink:

20. **EvenStar**

**EvenStar** Usuário

O pior é que Melian previu que o fim de Beleg era ligado à espada mas mesmo assim Beleg a escolheu entre todas as outras espadas do rei Thingol :osigh: , se eles tinham um poder de prever o futuro por que não aproveitavam :wall:

Compartilhar