1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)
Situação do Tópico:
Fechado para novas mensagens.
  1. :think: Para mim, Tom Bombadil sempre foi uma incognita. Estive relendo a Sociedade do Anel e notei alguns pontos que haviam me escapado anteriormente: O Um Anel não tinha efeito sobre ele e quanto se fala de Tom no conselho de Elrond, dizem que ele já estava presente desde o inicio.
    A minha dúvida e quase certeza é: Seria Tom Bombadil um Valar ??
    Alguem concorda ?

2. Shantideva

Shantideva Adoro elfos ruivos!

3. Bagrong

Bagrong RaG

Não creioq ue ele fosse um Valar, já que todos os Valar que desceram à Arda foram listados e as atividades de cada um foram deixadas relativamente claras no Silmarillion.

Se um Vala chegasse no mundo e já sumisse para viver na floresta, daria muito na cara.

4. Fëaldar

Fëaldar Campeão do Clã do Lobo

já se falou muito nisso. pra mim ele não é da terra média! isso mesmo. tolkien colocou ele lá por puro capricho sem se preocupar em encaixa-lo no mundo que criou.

5. Ramalokion

Ramalokion Mecha-de-Folha

Tolkien diz isso. Ele é um mistério que o Professor colocou pelo "efeito" que um personagem desses causaria em seus leitores. Isso só aumentaria as discussões sobre a obra.

Quem conhece a Valinor sabe que essa é uam das 3 questões que sempre voltam! Eu juro que um dia ainda vou levanatr pra ver o tempo médio que demora pra alguém perguntar uma delas!!

(de memória seria algo como a cada 90 dias) hauahauahuahauahaua

6. Olórin

Olórin ai que uó

:rofl:
    Quais são as outras duas questões? :lol:

7. Bagrong

Bagrong RaG

Na minha opinião, as três grandes questões que sempre voltam são:

-Tom Bombadil
    -Asas de Balrogs
    -Cor do cabelo de Legolas

Nessa ordem de intensidade, diga-se de passagem. :lol:

8. chacalgbi

chacalgbi Usuário

Post editado pela Moderação Tolkien por não estar de acordo com as Regras do
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    . :wink:

Última edição por um moderador: 1 Abr 2006
  9. Asca

Asca Usuário

Na minha seria.

TOM BOMBADIL.
    ASAS DE BALROG.
    E SOBRE OS BAROLGS.

Ainda não vi nenhum sobre a cor dos cabelos de Legolas.

10. Eriadan

Eriadan Bears. Beets. Battlestar Galactica. Usuário Premium

Não seja por isso! :wink:

Artigo:

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Tópicos:

Além de MUITOS outros que eu estou com preguiça de procurar. :obiggraz:

11. Mith

Mith This server is too busy!

Gente, ou vocês discutem mais uma vez sobre o Tom ou pára de fazer a enquete no meio do tópico, ok? =)

12. elfah

elfah Usuário

MUuhauhauhhá, isso mesmo =D :mrgreen:
    poxa, parem de fazer isso com os tópicos. começa com um assunto, muda para outro ou então fazem um chat no tópico ¬¬ :tsc:
    para isso existem MPs, msn e orkut :roll:

icq, yahoo msn...

ah!
    tantos!
    sim, voltanto ao bombadil...
    Não, não e não!
    ele NÃO é um Vala ¬¬ [eu heim, é cada uma :ahn?: ]

seria impossível isso né...

13. Falassion

Falassion Usuário

Eu não acho que seja tão "impossível" assim.

Eu já levantei a hipótese (devidamente desmitstificada) de que ele seria Eru, mas um Valar é algo a se pensar. Por que Eru não poderia ter dado uma de "espertão" e incumbido um Valar secretamente (Não, não é o James Bond...), a fim de que este se misturasse com os seres terrenos com maior eficácia?

Tá, estarei eu viajando na maionese? =P

14. Bagrong

Bagrong RaG

Um Vala, dois Valar, Falassion :mrgreen:

Anyway, eu não creio que Tom fosse um Vala. Os valar não precisavam se esconder para ver os humanos. Manwë, se não me engano, podia ver tudo e todos lá do alto da montanha dele. Além disso, eles podiam andar sem corpo pela TM.

E ficar isolado em uma floresta não é o meio mais sábio de se misturar com os seres humanos. :eek: Se fosse para se misturar ele seria como Gandalf, um peregrino. Ah, a Eru também não precisava de alguém para espiar nada por ele.

Btw, esse tópico é velho, agora estamos com dois tópicos ativos sobre o Tom. Acho melhor a gente só discutir no outro, que é mais novo...

15. Skywalker

Skywalker Great Old One

Situação do Tópico:
Fechado para novas mensagens.

Compartilhar