• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sobre Tom Bombadil = Eru iluvatar

FA_CaiN

Usuário
Bom, um amigo me comento dessa historia, ja q o poder do tom é baseado na musica e tudo mais, e no conselho de elrond é falado sobre seu poder, ele poderia ser eru se divertido entre seus filhos ou um valar...

alguem sabe mais a respeito disso?*??


ps. Tom Bombadil e balrogs com suas asas, os assuntos mais discutidos sobre tolkien desde q inventaram us foruns

A imbecilidade sempre leva vantagem sobre a sabedoria. Essa superioridade evidencia-se sobretudo quando o ignorante ignora por completo o conhecimento do sábio. Não há como ministrar conhecimentos a um tolo que se orgulhe da propria tolice
 
Putz...acho que se o Tolkien ainda estivesse vivo, iria estar morrendo de rir de tanta discussão a respeito destes dois assuntos...

Aposto que ele nem imaginou tamanha discussão sobre isto!!!

Nos vamos ficar discutindo isto até o fim do mundo e ninguém vai chegar a nenhuam conclusão!!!

Só quem pode responder isto é o Tolkien...o resto é especulação na base do adivinhômetro!!!


________________________________________________________________________
"O trabalho que nunca se começa é o que mais demora para terminar" - Ham Gangi
[Clube da Insônia]
 
Eeuehuhe
ele Criou o Tom pra ser uma charada
e conseguiu muito bem

mas discutir +e boa boa

sobre as asas dos balrogs eu ja cansei

A imbecilidade sempre leva vantagem sobre a sabedoria. Essa superioridade evidencia-se sobretudo quando o ignorante ignora por completo o conhecimento do sábio. Não há como ministrar conhecimentos a um tolo que se orgulhe da propria tolice
 
Tenho um jeito d descobrir quem eh... eliminacao!!!

1. Nao pode ser Eru, pois disseram q ele seria derrotado depois d um tempo
2. Vala nao, pelo mesmo motivo (Sauron eh um Maia...)
3. Maia nao, pois os unicos mandados para o Leste foram os Istari
4. Elfo, Anao ou Homem nao, pois eles disseram q ele foi "o primeiro"

Assim eu elimino todas as possibilidades e declaro q Tom eh uma miragem.


"Faithless is he that says farewell when the road darkens."

Gimli filho de Glóin

Clube da Insonia
 
quote:
Tenho um jeito d descobrir quem eh... eliminacao!!!

1. Nao pode ser Eru, pois disseram q ele seria derrotado depois d um tempo
2. Vala nao, pelo mesmo motivo (Sauron eh um Maia...)
3. Maia nao, pois os unicos mandados para o Leste foram os Istari
4. Elfo, Anao ou Homem nao, pois eles disseram q ele foi "o primeiro"

Assim eu elimino todas as possibilidades e declaro q Tom eh uma miragem.


"Faithless is he that says farewell when the road darkens."

Gimli filho de Glóin

Clube da Insonia


acho q ele poderia ser um maia q veio junto com melian no despertar dos elfos e ta ai até hj
bah eu reli as aventuras de tom, e tipo tem muita coisa q nao da pra entender, e nao sei se a traduçao portuguesa ta certa
e tbm é sorbe a 3ª era ou seja nao da pistas sobre sua origem
 
Eh... vc pode ler em ingles, mas nao acho q ajudara mto...

Um maia seria com certeza a melhor opcao...


"Faithless is he that says farewell when the road darkens."

Gimli filho de Glóin

Clube da Insonia
 
eu acho que ele junto com a GoldBerry saum Eru sim...
eles tem o dom da palavra: dar o nome as coisas.
..emfim.... leiam "as aventuras de Tom Bombadil"...
naum quero aparecer com spoilers demais...perde a graça.

***...Lady of stars, Elentari, Tintallë!...***
[clube da insônia]
 
Ja li, mas ainda acho q nao...

Olha isso: e se ele simbolizasse a existencia em si?


"Faithless is he that says farewell when the road darkens."

Gimli filho de Glóin

Clube da Insonia
 
Gente!!! O próprio Tolkien já disse que o Tom não era nada... Era só um boneco do filho dele em que ele se baseou pra escrver num poema e depois acabou usando em SdA... Tom Bombadil é simplesmente Tom Bombadil!!!

_________________________


Viva a Capivara Peluda!!!!!!
Clube da Insônia
 
bom, se for assim, entaum deixa....
afinal de contas nem tudu tem que ter uma razao de existir... heehheh

***...Lady of stars, Elentari, Tintallë!...***
[clube da insônia]
 
bOM, eru ele nao é pq li onti numa das cartas de tolkien q eru nao ahabita fisicamente nenhuma parte de arda, ao contrario dos valar

ele podia ser so um buneco, mas qdo foi pru sda ele tem q se encaixar, alguma coisa ele deve ser :)

tipo eu li as aventuras varia vezes mas tem muita coisa la q eu~nao consigo entende.

Cain, The Survivor
____________________________________
A imbecilidade sempre leva vantagem sobre a sabedoria. Essa superioridade evidencia-se sobretudo quando o ignorante ignora por completo o conhecimento do sábio. Não há como ministrar conhecimentos a um tolo que se orgulhe da propria tolice
 
Tolkien criou duas coisas, pelo menos, em SDA para ser um mistério de proposito:

1)Tom Bombadil

2)a origem dos Hobbits

Quanto a asa do Balrog, provavelmente Tolkien atiraria uma pedra em todos os malas que viessem perguntar isso para ele.
 
Hmm, sobre a origem dos hobbits tolkien falou, que eles sao uma subraça/volução, dos humanos q surgiram misteriosamente na 3ª era

opa olhando agora eu acho q é misterioso tbm :)
 
Assim, eu concordo com o que a Varda disse (eu concordo com tudo que ela fala ).

Eu acho que o Tom e a Fruta D´Ouro são juntos uma divindade, mas eu não acho que seja o Eru, mas sim um Maia.



ALEGRIA! A VALINOR CONTINUA NA ATIVA!


Edited by - Drogo on 30 January 2002 16:07:38
 
uai, entaum pq a Fruta D ouro eh chamada de filha do rio, se ela e o tom saum outra coisa?

"Meu pai um dia me falou, para que eu nunca mentisse, mas ele se esqueceu de dizer a verdade...."
[Clube da Insônia]
 
Acho que Tom era pedófilo.

Zuera.

Sei lá, já cansei de pensar sobre isso. Prá mim ele era "Algo" entre um maia e um elfo, mas nunca um hibrido, pois ele foi um dos primeiros! Num sei, viu.

E o máximo que Ivan conseguiu grunhir naquela situação calamitosa foi um "IRGHAAH!!!"(...) - Terras de Klanã I: A Lenda de Beckshor.(spoiler;)
 
Vou postar pela ultima vez minha hipotese
quote:"Outro argumento que reforça essa visão é a natureza do verbo "to be" na língua inglesa, com seu duplo significado de "ser" e "estar"; assim, "He that is Alone" pode querer dizer também "Aquele que é, que existe por si Só", por ser a fonte primordial de tudo o que existe."
Parte de um texto falando de Eru retirado da Valinor
Agora lembrem da frase de fruta d´ouro:
-Quem é Tom bombardil- perguntou frodo
-Ele é.


[clube da insônia]
 
quote:
Vou postar pela ultima vez minha hipotese
quote:"Outro argumento que reforça essa visão é a natureza do verbo "to be" na língua inglesa, com seu duplo significado de "ser" e "estar"; assim, "He that is Alone" pode querer dizer também "Aquele que é, que existe por si Só", por ser a fonte primordial de tudo o que existe."
Parte de um texto falando de Eru retirado da Valinor
Agora lembrem da frase de fruta d´ouro:
-Quem é Tom bombardil- perguntou frodo
-Ele é.


[clube da insônia]


Mandou bem Sarumam!
Essa sua teoria é bem forte, vou acreditar nela.

Mas é um caso a se pensar.

ALEGRIA! A VALINOR CONTINUA NA ATIVA!
 
Tom não é ERU, porque Tolkien disse veementemente que NÃO É ERU!!!;

Tom não é um Vala (ele estava em Arda antes do PRIMEIRO VALA CHEGAR);

Tom não é um Maia (qualquer Maia era influenciado pelo Um, Tom não);

Tom não é um Elfo (quando os elfos acordaram em Cuiviénen ele já estava em Arda;

Tom não é um Homem nem anão, orc, nazgul, águia, dragão... (preciso explicar???);

Tom é considerado pelos elfos "Fatherless" - aquele sem pai.
Para mim, sendo sem Pai (sem ser "filho" de Eru), Tom deveria ser um espírito que veio de fora, antes mesmo de Melkor.

Ainda ele poderia ser a própria música, sua essência.

Mas, a única resposta, é que não há resposta.
É um mistério e PONTO FINAL
.

fatherless

"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo