1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Sobre Sauron

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Leo, 6 Nov 2001.

1. Leo

Leo Usuário

Eu queria saber se o sauron aparece nos contos inacabados

e aproveitando o topico gostaria tb de saber se alguem sabe qual foi a primeira fortaleza que o Sauron defendeu?

------------------------
    Leandro Taddeo

2. 1096

1096 Usuário

Herhehe a primeira fortaleza foi Angband.. agora sobre os contos inacabados nem to ligado.. não li ainda...

"Não gosto de metade de vocês como deveria, mas gosto de menos da metade de vocês a metade do que vocês merecem."
    Sercelda

3. Glaurung

Glaurung Usuário

quote:
    Eu queria saber se o sauron aparece nos contos inacabados

e aproveitando o topico gostaria tb de saber se alguem sabe qual foi a primeira fortaleza que o Sauron defendeu?

------------------------
    Leandro Taddeo

Se você quer saber mais sobre Sauron e o que ele andava aprontando antes da guerra do anel, sugiro que você leia o Silmarillion

Glaurung, o urulóki

4. Leo

Leo Usuário

quote:
    Se você quer saber mais sobre Sauron e o que ele andava aprontando antes da guerra do anel, sugiro que você leia o Silmarillion

Glaurung, o urulóki

Valeu pela diga Glaurung, mas eu ja li o Silma, e pelo que eu entendo os contos inacabados sao experimentações (não conheco tb, por isso achei que ele pudesse aparecer or la tb)

------------------------
    Leandro Taddeo

5. Largo Cavafundo

Largo Cavafundo Usuário

Os contos inacabados sao textos sem ligacao, q complementam o Silma e o SdA, entao Sauron aparece, sim, principalmente na segunda e teerceira partes. (O livro tem 4)

"Faithless is he that says farewell when the road darkens."

6. Leo

Leo Usuário

Valeu pela dica

"Vamos pra Valinor"

Compartilhar