1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Sobre Qyburn e sua "criação"

Tópico em 'Westeros' iniciado por Berkeley, 23 Fev 2013.

  1. Berkeley

    Berkeley Usuário

    Vejo por aí muita especulação sobre a mãe de Jon Snow,sobre o que exatamente seriam os Outros,sobre a suposta morte de Jon e etc. Porém me supreendo com a falta de interesse em Qyburn e o aparente monstro que ele criou. Nos ultimos 2 livros vimos ele constantemente pressionando Cersei em relação à prisioneiros,pedindo pessoas vivas para seus experimentos,ouvimos também relatos de tortura praticada por ele e finalmente temos sua obra prima: Sor Robert Strong,uma aberração de mais de 2 metros de altura, aparentemente incapaz de falar, o que leva a pensar que Qyburn poderia ter reanimado ninguém menos do que A Montanha que Cavalga, no melhor estilo Thoros/Beric Dondarrion, mas Qyburn não era um sacerdote vermelho,e se ele usou apenas Sor Gregor, porque ele pediu outros corpos,incluindo mulheres,quais seriam seus objetivos...enfim o que vocês acham?

     
    • Gostei! Gostei! x 2
  2. Bel

    Bel Moderador Usuário Premium

    Os outros corpos foram experiências que deram errado? Ou deram certo e ele descartou?
    Pra mim ficou claro que ele não tinha certeza de como era o processo pra reanimar um morto, por isso precisou de tantos corpos...
     
  3. Spartaco

    Spartaco James West

    Penso como a Bel.
     
  4. Roto

    Roto Dragon Quester

    O que eu achei mais intrigante nessa história toda é este sonho do Bran lá no começo em AGoT que parece estar se referindo ao dito cujo:

    A primeira sombra sendo provavelmente Sandor, a segunda Oberyn Martell ou Jaime. O "gigante de pedra" sendo Gregor(The Mountain). E o sangue negro é como ficou o sangue dele após o veneno do Oberyn.
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  5. Blue Gangsta

    Blue Gangsta Usuário

    Vou dizer o que eu acho. Para mim este "monstro" é sim o Gregor. Está claro que ele não tem cabeça, e por isso está sempre com o elmo, e etc etc. Bom, acho que tem um próposito maior para ele estar ali. Sabemos que ele vai defender a Cersei, certo? E a profecia da Maggy dizia que o "valonqar" iria matá-la. O valonqar é um "irmao mais novo". O mais obvio seria o Tyrion, e talvez o Jaime, principalmente se levarmos em conta as teorias do Tyrion ser um Targaryen. Mas eu acho que este valonqar não precisa necessariamente ser um irmão da Cersei. Pode ser qualquer um. E eu aposto no Sandor Clegane. Quando Brienne vai até aquela ilha silênciosa no Festim ela vê um homem grande trabalhando, e o cara lá diz que era um membro novo. Este mesmo cara disse que o Cao de Caça "descançou" quando a Brienne perguntou se ele estava morto. Pois eu acredito que este homem grande que estava trabalhando era na verdade o prório Sandor, e acho que será ele o escolhido pela Fé para enfentar o Robert Forte no julgamento da Cersei. Ou seja, o valonqar "matará" o irmão mais velho e condenará a Cersei a morte.

    Acho que seria um desfecho bem legal pra trama dos irmãos Clegane. E espero mesmo que isso aconteça o/
     
    • Gostei! Gostei! x 7
  6. Berkeley

    Berkeley Usuário

    Nessa wiki existe uma página dedica a teorias sobre nosso Frankenstein:

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)



    Ele usa sempre capacete,se ele for mesmo Gregor Clegane, ele não tem cabeça, me parece um truque e tanto reviver alguém sem cabeça,é dito também que ele não come e não vai ao banheiro.
     
  7. leoff

    leoff They will bend the knee or I will destroy them.

    O problema é que o julgamento da Cersei deve acontecer bem cedo no livro 6. Eu não imagino ela morrendo ainda, só no livro 7. Acho que ela fará algum acordo com o Alto Septão e este escolherá o Lancel como campeão, já contando que ele perca o duelo. No livro 7 sim o Sandor enfrentará o irmão e Cersei morrerá pelas mãos do valonquar. Valonquar que prefiro que seja o Jaime, ele mesmo pensa no Tormenta que Cersei e ele nasceram juntos e deveriam morrer juntos.
     
    Última edição: 24 Fev 2013
  8. Roto

    Roto Dragon Quester

    Além de que a Cersei não merece morrer da mesma forma de Ned Stark. E sim da forma mais cruel possível que mande a alma dela pro mais profundo buraco dos 7 infernos. :anjo:
     
    • LOL LOL x 2
  9. Erendis

    Erendis I'm a motherfucking woman

    eu ri, mas concordo plenamente
    that bitch! :disgusti:
     
  10. Darkarmlock

    Darkarmlock Usuário

    Curiosidade, ja li em algum forum que o Hodor é descedente de um ramo bastardo do tão falado Sor Duncan, o Alto, que salvo engano é o cavaleiro errante que ensina a nobreza da cavalaria a Aegon(se não me engano até o herdeiro dele que morre se chama Duncan) naquele livro ainda sem tradução pro portugues ( A Tales of Dunk and Egg), daí vem minha pergunta: A Casa Clegane tem alguma ligação(bastarda ou não) com Sor Duncan? não que só aja uma familia alta em westeros( lembrando que o Cão de Caça tbm é citado como alto pela maioria dos seus adversários).
     
  11. leoff

    leoff They will bend the knee or I will destroy them.

    Isso do Hodor ser parente do Dunk é especulação.

    Livros 4 e 5
    Pois no Dança o Bran tem uma visão de um homem bem alto beijando uma mulher junto ao represeiro e o próximo conto dele se passará em Winterfell. Porém é mais provável que outro personagem seja seu parente. O Martin disse que um POV do Festim traria um descendente dele, e nele a Brienne consegue um escudo antigo com um símbolo que ela já vira em Tarth, que vem a ser o símbolo do Duncan.
     
    • Gostei! Gostei! x 2

Compartilhar