• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sobre os que vão jogar Forgotten, importante!

Sky, sua ficha tá bem estranha...

Como que você tem max ranks em 13 skills?? Não seriam 10 (8+2 pela inteligência)??

E onde você arranjou tanto dinheiro??
 
Sky, sua ficha tá bem estranha...

Como que você tem max ranks em 13 skills?? Não seriam 10 (8+2 pela inteligência)??

Aff, é que eu copiei a tua ficha pra usar como modelo e deixei o max ranks, quando na verdade são +3 ranks...

E onde você arranjou tanto dinheiro??

Perguntei pro Elminster como eu faria pra rolar o 5d4x10 pra ouro inicial e ele falou pra eu fazer a média. E vendo agora eu descobri que eu devia estar bêbado quando fiz essa média :think:
 
Pega o equipamento padrão que é muito melhor, e adiciona o equipamento da sua região.
 
Falta o talento regional também, Sky.

A minha ficha:

Elladan Meio-elfo

Bard 1 NG

Str 10 Dex 12 Con 12 Int 14 Wis 14 Cha 16

Talentos: Iniciativa Aprimorada (1° nível)

Perícias (ranks/total): 32 pts (1º nível)
Bluff* (+3/+6), Concentration* (+1/+2), Decipher Script* (+1/+3), Diplomacy* (+3/+8), Gather Information* (+2/+8), Hide (+1/2,+1), Knowledge (nature)* (+1/+3), Knowledge (History)* (+1/+3), Knowledge (religion)* (+1/+3), Knowlege (arcana)* (+1/+3), Listen*(+1/2,+2), Move Silently* (+1/+2), Perform String Instruments*(+4/+7), Perform (Sing) (+1/+4), Search (+1/2,+2), Sense Motive* (+3/+5), Sleight of Hands* (+2/+3), Search (+1/2,+2), Spot (+1/2,+2), Tumble* (+1/+2), Use Magic Device* (+1/+4)
* perícias de classe


Línguas: Common & Elven (iniciais), Chondatan & Illuskan (regionais), Dwarven & Silvan (bônus inteligência)

Equipamento: arco curto (obra prima / regional), armadura de couro (+2 AC), adaga, espada longa, 40 flechas, lira, mochila, cantil, 3 tochas, pederneira e isqueiro, saco de dormir, 4 rações de viagem diárias

Dinheiro: 56 po, 8 pp, 7 pc

Magias:
Truques: Ghost Sound, Mage hand, Light, Detect Magic
 
Última edição:
Sem querer ser chato, mas já sendo:

1 - Talento Regional de graça só em Tormenta... a Dragão Brasil que inventou que em FR tb dava talento de graça... olhei no livro e nele fala que vc tem acesso aqueles talentos, não que q vc os ganhe altomaticamente. Posso estar enganado, mas a unica vez que vi dizer que em FR tem talento de graça foi na DB. No livro mesmo não diz nada.

EDITADO (2): Posso ter me enganado, mas.... de qualquer jeito, se vier gratis mesmo assim, não reclamo XD - 2: Conferi a quantidade de talentos de alguns NPCs lá e eles nops tem talento extra... desculpem pela minha 'xatissse' :P

2 - Sky, eu acho que a sua ficha agora tá com ponto a menos (26, são 32 no jogo).

Não quero ser chato, mas aki estão os valores de atributos para todo mundo (Segundo o DMG):

8 - 0
9 - 1
10 - 2
11 - 3
12 - 4
13 - 5
14 - 6
15 - 8
16 - 10
17 - 13
18 - 16

A isso se add o mod de raça.

Desculpe ficar reparando nos detalhes, mas, fazer oq....


Abraço a todos!!!!!!!!!!!!!
FUUUUUIIIIIIIIIIIIII
 
Última edição:
No livro diz isso mesmo, mas o Elminster tinha dito que podia pegar um dos regionais. Além disso, eu costumava jogar assim também, então foi meio automático pegar aquele feat.
 
Que eu saiba os talentos regionais não são de graça não.. eles só podem ser pegos no lvl 1, mas não são de graça.
 
Vai ser 3.0 ou 3.5????

Eu pessoalmente prefiro 3.5, uma vez que meus livros 3.0 evaporaram....

Além do mais há mta correção no 3.5, como classes (Ranger e Bardo), Magias (Doença Plena; Cura Completa, Aprisionamento; etc...), ND de monstros (Balor, Solar, etc)....

Se for 3.0 mudo minha ficha (Leque Cromático não é tão bom no 3.0)... se for 3.0 quem for Clérigo vai ser mto feliz, afinal, doença plena é pra lá de apelação.

Mas isso quem vai decidir é o Mestre...

Desculpem-me pela chatisse...:P

Abração a todos!!!!!!!!!!!!!!
FUUUUUUUUUUIIIIIIIIIIII!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!



PS: Aqui estão, legalmente, dois livros, o SRD do Livro do Jogador 3.5 e o dos Psionicos, ambos em português, tudo "legalmente legal".

http://www.darksun.com.br/download.php?tp=7
XD
 
Minhas máximas e sinceras desculpas! :amem::amem::amem:

Eu fikei ocupadíssimo, mas vamos lá:

- Correção: sim, talento regional de acordo com 3.5 não eh de graça, desculpe aos que pensavam que fosse =/

- 3.5 Arcanjo :cool:

- Jogadores: Sky, Barlach, Arcanjo, Maglor, Feanor. Até agora são estes, se tiver alguém faltando mande ficha por favor e mantenha visitas diárias no tópico da aventura

Mais alguma reclamação postem aqui! Enquanto que o outro tópico servirá apenas para o jogo.
 
Última edição:
Ah, que raios. Estou louco de vontade de participar mas (1) só conheço as regras do 3.0 e (2) só joguei 1 partida de Forgotten até hoje. :|
 
Ah, que raios. Estou louco de vontade de participar mas (1) só conheço as regras do 3.0 e (2) só joguei 1 partida de Forgotten até hoje. :|

Lukaz, ainda é possível jogar, se você fizer a ficha de acordo com o 3.5 já está perfeito, ajuda aqui não é de falta, qualquer coisa me avise por msn, que está aí ao lado.
 
Lukaz, ainda é possível jogar, se você fizer a ficha de acordo com o 3.5 já está perfeito, ajuda aqui não é de falta, qualquer coisa me avise por msn, que está aí ao lado.

Vou dar uma pensada e, se arrumar em um persona legal, participo.

E te dou a resposta ainda hoje, pode ficar calmo. =]
 
Ah, que raios. Estou louco de vontade de participar mas (1) só conheço as regras do 3.0 e (2) só joguei 1 partida de Forgotten até hoje. :|

Cara, as diferenças do 3.0 pro 3.5 não são tantas assim.Pra fazer personagens, tudo que você precisa tem nos links que eu coloquei ali em cima. Muda só algumas coisas como pv do ranger, perícias do bardo... no geral é a mesma coisa.
 
Talento regional não é de graça, só está disponível para a compra.

E acho uma boa manter esse tópico ativo. Pra colocar no outro tópico só ações em ON e aqui em OFF, pra não misturar as coisas.

Fica melhor pra ler depois se só tiver o ON. Deêm uma olhada no que eu postei lá e vejam se gostam. Acho que se o tópico inteiro for escrito daquela forma, dá pra ficar mais legal. Aí comentários do tipo "vou tirar 10 pra fazer isso", coloca nesse tópico pra não poluir.

E seria legal se todos fizessem uma descrição própria no ON também, porque no começo são muitos personagens pra lembrar.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo