• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sobre os Palantíri

Sobre a pergunta do Barlach: sim, acho aque poderia. Mas de que adiantava isso? Os palantíri que caíram em Forochel e no Anduin não podiam ser resgatados. Forochel eram muito frio para isso e era mar aberto, e o Anduin era um rio grande e caudaloso, duvido que alguém pidesse mergulhar nele e trazer consigo o palantír.
 
Eru disse:
[...] outras foram tragadas no afundamento de Numenor [...]

As pedras só começaram a ser usadas depois da destruição de Númenor, tanto q se sabe o destino de cada uma das sete....
 
O palantir que o Saruman usa e o Palantir de Elendil que ficava na torre de Orthanc, ai quando o regente de Gondor(Pai de Denethor, mais nao lembro o nome dele) deu as chaves da torre para Saruma ele se apossou do palantir e comessou a usalo so que ai ele deu mole pro Sauron e deu no que deu :mrgreen:
 
Finrød Felagund disse:
O palantir que o Saruman usa e o Palantir de Elendil que ficava na torre de Orthanc, ai quando o regente de Gondor(Pai de Denethor, mais nao lembro o nome dele) deu as chaves da torre para Saruma ele se apossou do palantir e comessou a usalo so que ai ele deu mole pro Sauron e deu no que deu :mrgreen:

Nobre Finrod, onde está escrito tais palavras?? Sinceramente não me lembro de ter visto!! Deixo claro que comecei agora o Contos Inacabados, poderia me auxiliar??
 
Bom eu fui juntando um pouco de cada livro, pq no ADT quando Aragorn pega o palantir com o Gandalf ele fala que aquilo pertence a ele pois se tratava do palantir de Elendil.
Nos apendices tem a parte que fala da data exata de quando o regente de Gondor passou as chaves para Saruman.
Os contos tbm fala disso , mas os contos quanto mais agente le mais embola a kbça dagente :mrgreen:
 
Sim, e pelo que eu saiba Elessar era o único que poderia olhar no palantír, pois ele era o verdadeiro Rei de Gondor, herdeiro do trono de Isildur, assim também o herdeiro do Palantír que pertencera a ele. Era o único que conseguiria ver, sem enlouquecer, como Denethor.
 
-=|Gil-Galad|=- disse:
Sim, e pelo que eu saiba Elessar era o único que poderia olhar no palantír, pois ele era o verdadeiro Rei de Gondor, herdeiro do trono de Isildur, assim também o herdeiro do Palantír que pertencera a ele. Era o único que conseguiria ver, sem enlouquecer, como Denethor.

Bom, q eu saiba o Denethor não enlouqueceu pq olhou no Palantir q não era dele, mas pq Sauron mostrou seu exercito, e ele achou-o invencivel (e era) e se desesperou.

Sauron era o maia mais poderoso na TM, ele podia controlar o q os outros viam dos Palantiri usando o seu.
 
Sim, o que eu quiz dizer é que Denethor não tinha força para ohlar no palantír contra Sauron, enquanto Aragorn tinha, pois era o herdeiro de Isildur, e do Palantír.
 
Tinha sim, Denethor era tão forte como Aragorn, e tbem era descendente de Isildur e tbem tinha sangue numenoriano
 
opa riff....

Faramir para frodo, As Duas Torres, página 284:

Nós da minha csa não somos da linhagem de Elendil, embora o sangue de Númenor corra em nossas veias. Sabemos que nossa linhagem remonta a Mardil, o bom regente, que governou no lugar do rei quando este foi para a guerra
Ou seja, somente Elessar que era o descedente de Isildur, com força para ver a palantír. Denethor o olha por várias vezes, e aos poucos Sauron o vai desgastando pelo palantír, enquanto Elessar o olha no Forte da Trombeta, cansado, na volta de Isengard, e consegue "vencer" Sauron ali
 
Seção "Os Palantíri" do Contos Inacabados, página443 de quem tem a versão da MF:

"Nessa época, parece que os Regentes há muito tempo descuravam da Pedra de Orthanc: ela não tinha mais nenhuma serventia para eles e estava segura em sua torre impenetrável. (...) Isengard permanecia como propriedade pessoal dos Regentes, mas Orthanc propriamente dita ficara deserta, e acabou sendo fechada, tendo suas chaves levadas a Minas Tirith. Se o Regente Beren teve alguma recordação da Pedra quando entregou as chaver a Saruman, provavelmente pensou que ela não poderia estar em mãos mais seguras do que as do Chefe do Conselho oposto a Sauron."

Isengard e toda Calenardhon ficaram desertar com a migração da população para Ithilien e proximidades do Anduin em 1636, devido a Peste Negra que assolou Gondor.
 
Prime, Denethor enlouqueceu por dois motivos:

- ele tinha que lutar contra a vontade do *Sauron* 8O cada vez que olhava na pedra. Aquilo o consumia tanto que ele acabou envelhecendo antes do tempo e ficando louco aos poucos. Aragorn também teve que lutar contra a vontade de Sauron para olhar na pedra, e o esforço para ele, que era o dono da pedra e portanto a pessoa que devia ter mais facilidade para usá-la, ainda assim foi violento. Isso dá bem uma idéia de como devia ser terrível fazer aquilo lá de vez em quando...

- ele viu ali que seu filho não se recuperaria (tá, estou supondo, mas acho que é uma suposição razoável - o que mais Denethor poderia ter ido olhar quando subiu para a torre da palantír logo depois de ver faramir chegar do capo de batalha doente?) e não suportou. Isso acabou de vez com a sanidade de Denethor.

Quanto à pergunta com que o tópico começou, já responderam, né? :mrgreen:
 
Sim, Swanhild, isso que eu quis dizer sobre Elesssar e Denethor.
E respondida já foi...mas agora começa outra discussão :mrgreen: :mrgreen:
 
Saurom devia possuir um, pois ele se comunicava com Saruman... :tsc:
Como elas foram feitas ha muito tempo, algumas já haviam se perdido. :eek:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo